Horta caseira pode ser montada em casa ou apartamento

SS Self Storage-Horta caseira pode ser montada em casa ou apartamento

É possível ter uma horta em casa, independentemente do tamanho de sua moradia. Esse tipo de plantação é fácil de criar, manter, e oferece como compensação vegetais frescos e livres de agrotóxicos. De quebra, dão um charme especial ao lar.

Quem pretende iniciar nesse universo pode começar com plantas como manjericão, salsa, tomilho e alecrim, que podem ser colocadas em vasos menores.

Hortaliças podem ser plantadas até em garrafas pet e panelas

Não há regras rígidas para o cultivo dessas ervas, mas será preciso avaliar o desenvolvimento delas no local escolhido por você.

É importante fazer com que as plantas não fiquem nem muito secas, nem muito úmidas. Aliás, muita água no vaso pode levar ao apodrecimento da raiz.

Você pode plantar essas ervas em qualquer recipiente, inclusive garrafas pet e panelas, desde que as peças tenham furos na base que evitem o acúmulo de água.

Vasos para horta devem ser preenchidos com várias camadas

O ideal é que os vasos sejam preenchidos por camadas, de modo que a parte da drenagem ocupe um quarto do recipiente.

Assim, o fundo deve ser preenchido com argila expandida ou pedrinhas; acima, uma manta de drenagem para evitar que a terra desça, e acima desta, pedrinhas de construção.

Só depois de colocar esses itens vem a terra propriamente dita, ou o substrato preparado, que pode ser encontrado em lojas de jardinagem.

Plantas precisam receber luz direta do sol, mesmo em área fechada

As hortas devem ser colocadas no espaço com mais sol da casa ou apartamento, mesmo que não tenha área aberta. Aí valem, por exemplo, os jardins verticais.

Hortaliças devem receber luz solar direta por peço menos cinco horas por dia.

É importante tê-las em local onde você passa com frequência, para poder sempre observá-las.

Faça a manutenção das plantas conforme a exigência de cada uma e, acima de tudo, observe como elas reagem às suas ações.

Prefira fazer a rega das plantas pela manhã ou à noite

Sobre a rega, a dica é nunca colocar água quando a terra estiver quente. Prefira sempre a manhã ou a noite. Também evite molhar a planta toda, por causa do risco de fazer descer à terra alguma eventual doença que esteja nas folhas.

Para saber se a terra está com boa umidade, basta colocar um palito de dente no vaso. Se ele sair úmido ou cheio de terra grudada, não é necessário fazer nova rega naquele momento.

Evite colocar espécies diferentes no mesmo vaso

Plantas pedem adubação constante e controle de pragas, mas é preciso recorrer a orientação profissional para saber exatamente o que, quando e como usar.

A princípio, tente não colocar mais de uma espécie no mesmo vaso. Algumas plantas não se dão bem com “vizinhas”, como a hortelã.

Mantenha o material de jardinagem em local seguro e organizado

Todo o material de jardinagem que você precisa pode ser guardado em um espaço privativo, na SS Self Storage, que realiza guarda de móveis, guarda de objetos e de volumes.

Vasos, rastelos, pás, adubos e terra: tudo pode ser deixado em um espaço seguro para ser retirado por você a qualquer momento durante o horário de funcionamento dos prédios.

Guarda-móveis da SS Self Storage permite acesso sem agendamento

Na SS Self Storage os contratos podem ser feitos por pessoa física, sem qualquer burocracia e sem necessidade de fiador ou avalista.

A renovação é mensal e é você quem define quanto tempo quer manter seu box alugado.

Você pode guardar todo o material de jardinagem como achar melhor: pode até levar estantes e caixas para organizar tudo.

SS Self Storage tem unidades em vários municípios do Brasil

Sempre há uma unidade da SS Self Storage em local estratégico, em várias cidades do país. Todas elas com infraestrutura para carga e descarga e todo o conforto para quem vai visitar seu box, para inserir ou retirar pertences.

Economize dinheiro e ainda mantenha sua casa sempre organizada com a SS Self Storage. Saiba mais em www.selfstorage.com.br