16 dicas para arrumar o armário da cozinha

SS-Self-Storage-16-dicas-para-arrumar-o-armario-da-cozinha

Existe um jeito de usar tudo na cozinha sem ficar sofrendo para tentar localizar um objeto ou tendo que tirar tudo da frente para conseguir pegar o que interessa.

A solução está na organização e, acredite, deixar tudo arrumadinho é simples. Por isso, apresentamos a seguir 16 dicas para resolver de vez essa questão:

  1. Separe os mantimentos dos utensílios. Definitivamente, cada um deve ter seu espaço.
  2. Deixe os objetos que você menos usa nas prateleiras de baixo
  3. É indicado guardar produtos de limpeza que ainda serão usados nas prateleiras menos acessíveis. Porém, coloque-os em um cesto, para que não se misturem aos demais itens.
  4. O princípio da arrumação de um armário é a visibilidade: tudo deve ser encontrado facilmente. Por isso, na prateleira de mantimentos, deixe os produtos maiores atrás e os menores, à frente.
  5. Os mantimentos mais usados devem estar mais acessíveis. Os menos usados podem ser estocados, por exemplo, em uma parte mais alta do armário.
  6. Uma boa maneira de deixar tudo visível é usar aqueles organizadores de metal que são como prateleiras dentro das prateleiras. É uma forma de aproveitar melhor toda a área do nicho, sem ficar empilhando os itens.
    /li>
  7. Procure deixar temperos, guardanapos e palitos todos juntos. Pequenas cestas podem ajudar a agrupar esses itens pequenos.
  8. Usar potes de vidro fechados para os mantimentos ajuda não só a preservar melhor o conteúdo como facilita na organização
  9. Identifique os potes com etiquetas indicando o conteúdo. Exemplos: farinha de rosca, farelo de aveia, sal, e por aí vai.
  10. Reúna em uma mesma prateleira todas as travessas, potes e vidros. Agrupe os itens de acordo com o formato. Refratários retangulares, por exemplo, podem ser colocados um dentro do outro. Cuidado, porém, para não deixar itens escondidos. Tudo deve estar à vista.
  11. Procure deixar potes de plástico à parte, e sem as tampas, que podem ser colocadas dentro de uma caixinha só para esta finalidade.
  12. Gavetas devem ser organizadas conforme o uso das peças. Talheres devem sempre ocupar a gaveta mais alta e acessível. Na logo abaixo, podem ficar utensílios maiores, como conchas, espremedores de limão e outros. Se preferir, use organizadores com divisórias.
  13. Deixe a gaveta mais baixa para o que você pega menos, como panos de prato.
  14. Deixe à mão somente aqueles pratos e copos que você usa com frequência. Aparelhos de jantar para uma ocasião especial, por exemplo, podem ser guardada.
  15. Copos podem ficar com a boca para cima. Os que quase não são usados podem ficar de boca para baixo, para que não acumulem poeira. Apenas evite deixá-los empilhados, pois podem quebrar na hora em que tiver de soltá-los.
  16. Se você tem pouco espaço no armário, recorra a organizadores. Há vários tipos, para finalidades diferentes. Alguns, pendurados em portas, agrupam temperos ou tampas de panela. Outros permitem um aproveitamento maior do nicho, como o que deixa as xícaras suspensas.

Se ao final da arrumação ficar muita coisa de fora, você não terá, necessariamente, que se desafazer dos objetos.

Tenha um espaço só para guardar os itens que você gosta, mas quase não usa

Muita gente gosta, por exemplo, de guardar presentes que ganhou de casamento, para o momento certo de colocar os itens em uso.

A solução está em ter um lugar especial para esses objetos, sem criar bagunça na casa. A SS Self Storage tem espaços adequados para armazenar tudo o que você mais gosta.

Faça guarda de móveis e objetos de cozinha em um espaço seguro e privativo

Nos boxes da empresa de autoarmazenagem dá para fazer guarda de móveis e objetos de cozinha do jeito que o cliente quiser.

Há boxes privativos com tamanhos a partir de 1m2, que ficam trancados, mas podem ser acessados a qualquer hora do dia, durante o funcionamento do prédio.

Assim, se você quiser programar um jantar ou almoço especial usando aquele aparelho de jantar reservado para momentos como esse, será fácil pegá-lo.

Descomplique sua vida e ganhe mais espaço livre em sua casa

Na SS Self Storage, você pode fazer guarda de móveis de cozinha e de qualquer outro tipo, sem ter nada misturado com o acervo de outros clientes. Apenas o locatário tem acesso aos boxes, ou quem ele autorizar.

O contrato pode ser feito por pessoa física, sem burocracia, e não é necessário nem fiador. As renovações são mensais e não há obrigatoriedade de estender o contrato por períodos prolongados.

Quer saber como ter um box só para você, como se fosse uma extensão de sua casa? Veja tudo em www.selfstorage.com.br