Tudo o que você precisa saber para começar a acampar

SS Self Storage-Tudo o que voce precisa saber para comecar a acampar

O custo baixo, a possibilidade de se integrar mais à natureza e a chance de conhecer novos lugares são alguns dos motivos que levam muita gente a se tornar adepta do camping.

Para quem pretende mergulhar nesse universo pela primeira vez, apresentamos uma lista do que é preciso para que essa primeira experiência seja prazerosa e sem sustos.

A barraca é o item que merece mais atenção em um acampamento

  1. A barraca, é claro, é o mais importante dos equipamentos. Ao buscar uma, fique atento à qualidade, pois algumas podem ter custo menor, mas desvantagens, como permitir que a água da chuva passe pelas costuras e até mesmo pelo tecido.
  2. Antes de usá-la pela primeira vez, tente montá-la em casa. Assim não será pego no susto e poderá conferir se o produto está em bom estado e com todos os itens prometidos.
  3. Ao chegar ao camping para escolher o local de montagem da barraca, busque um local mais plano possível, sem raízes nem galhos ou formigueiros por perto.
  4. Avalie outros riscos também, como o de cair o fruto ou galho de árvore, ou estar em um ponto de muita incidência de sol.
  5. Muitos campistas colocam uma lona sobre a barraca para reforçar a proteção, ou sob o piso, para evitar que a água entre. Fazer o toldo é mais trabalhoso, então vale a pena avaliar se é realmente necessário para um campista de primeira viagem.
  6. Mantenha sua barraca sempre fechada porque assim evita que os insetos façam dela uma morada e passem a noite com você. Pelo menos a tela de mosquiteiro deve estar fechada.

Prefira acampamentos organizados a selvagens em sua primeira aventura

  1. Não é necessário ir para o meio do mato para ter uma experiência real de campista. Muita gente viaja para campings organizados, com boa estrutura. Vale a pena checar tudo antes: se há cozinha no local ou restaurante próximo, como são os banheiros, e se há estrutura para lazer e estacionamento, por exemplo.
  2. O ideal é não ter a primeira experiência debaixo de chuva. Para isso, avalie a possibilidade de se programar para sair, sem reserva mesmo, mas ligando antes para o camping para saber se tem vaga.

Utensílios que não podem faltar em um acampamento

  1. Colchões infláveis ou saco de dormir. O colchão oferece o conforto de manter o campista mais mais longe do chão, mas o saco de dormir també é uma boa opção. Embaixo dele, o campista pode colocar um isolante térmico, que é uma espécie de esteira.
  2. Não deixe de levar pelo menos uma e pilhas de reserva. As lanternas de colocar na cabeça (headlight) são uma ótima opção, porque dão mais liberdade de movimento.
  3. Acampar é estar perto da natureza. Então proteja-se dos pernilongos e mosquitos.
  4. Extensão. É comum os campings terem tomadas na área das barracas, mas não tão próximas assim que você consiga por exemplo, ver seu celular enquanto carrega. Por isso, leve uma extensão grande e se puder, leve também um conector tipo T.
  5. Canivete, isqueiro e papel higiênico. Os três entram no kit básico. O canivete porque pode ajudar a resolver várias situações inesperadas. O isqueiro, para a fogueira ou fogareiro. E o papel higiênico porque nem sempre os campings oferece esse item.
  6. Cadeiras e mesas dobráveis. É verdade que serão uma carga extra para a viagem, mas oferecem mais conforto.
  7. Fogareiro e alimentos. Se quiser cozinhar lá, não deixe de levar o fogareiro, Escolha comidas práticas e que não precisem de refrigeração. Leve todos os utensílios necessários, como panelas, copos, talheres, pratos, guardanapos e até mesmo esponja e detergente para lavar a louça.

Mantenha seus equipamentos guardados em local seguro

Enquanto estiver planejando sua próxima viagem, deixe seus equipamentos de camping guardados em local seguro. O ideal é mantê-los em um box da SS Self Storage, que trabalha como um Guarda-Móveis, só que em um sistema muito mais moderno, com contratos flexíveis e espaços privativos.

São várias as vantagens de manter seus equipamentos na SS Self Storage. Uma delas é que os prédios da SS Self Storage espalhados pelo Brasil foram pensados para a carga e descarga de volumes. Assim, dispõem de estacionamento, carrinhos para transporte interno e elevadores.

Box de self storage é privativo e os espaços comuns são vigiados por câmeras

O box para guarda de móveis ou guarda-volumes será de uso exclusivo seu, fechado a chave, senha ou cadeado. Nem funcionários estão autorizados a entrar no espaço. As áreas comuns passam por limpeza constante e dedetização e são vigiadas por câmeras de segurança durante 24 horas por dia.

É você quem define o tamanho do box que precisa. Assim, paga apenas pelo que usa, sem necessidade de gastar com IPTU, conta de água e luz. O contrato é feito na hora, sem burocracia, com renovações mensais e sem obrigatoriedade de pacotes de locação.

Deixe tudo pronto para seu próximo equipamento, em local de fácil acesso

A SS Self Storage tem prédios em pontos com localização privilegiada, próximos às vias principais de cada cidade e acesso a estradas. Aí é só passar, pegar seus equipamentos e partir para o acampamento.

Guarde seus utensílios de acampamento do jeito certo, guarde nos boxes da SS Self Storage. Conheça outras vantagens: www.selfstorage.com.br