Veja quais são os sinais de que seu imóvel precisa de reforma elétrica

SS-Self-Storage-Veja-quais-sao-os-sinais-de-que-seu-imovel-precisa-de-reforma-eletrica

Instalações elétricas antigas ou em mau estado podem não só elevar o consumo de energia no imóvel como aumentar consideravelmente o risco de acidentes graves, incluindo incêndio.

Para evitar essas situações, preparamos dicas para que você saiba qual é a hora de fazer uma reforma elétrica em sua casa ou escritório.

Trabalho em home-office pode exigir reestruturação da parte elétrica

Não são apenas instalações antigas que pedem uma repaginada. Se você passou a trabalhar em sistema home office e agregou mais equipamentos à sua rotina, como computadores, TVs, frigobar, monitores ou aparelhos de ar-condicionado, cuidado: nem sempre o sistema está pronto para receber ao mesmo tempo tudo o que você precisa.

Veja como saber se o imóvel precisa de reforma elétrica:

– Observe o estado dos fios e cabos. Se eles estiverem amassados, descascados ou corroídos parcialmente, faça a troca urgente do material.

– Verifique se tomadas, fios e interruptores ficam muito quentes. Isso também é sinal de perigo.

– Evite a todo custo ligar vários aparelhos na mesma tomada, usando benjamim. Isso nunca é recomendável. O risco é que haja um curto-circuito, com risco de incêndio.

– Se o disjuntor cai com frequência, é sinal de que há algo errado.

– Tomar choque ao ligar o chuveiro ou abrir a geladeira é sinal típico de problemas na instalação.

– As oscilações de energia costumam ser um indicativo, também, mas nem sempre a falha está no imóvel. Pode ser algo na rede.

– Imóveis antigos não foram projetados para suportar a quantidade de equipamentos que as pessoas usam hoje. Em geral os conduítes são estreitos e comportam poucos fios, que com o tempo se deterioram. O correto é refazer toda a instalação.

– Aproveite a reforma para fazer o aterramento, que se tornou obrigatório após o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) determinar o uso da tomada de três pinos nos imóveis. Esse terceiro pino, ligado ao “fio terra”, é o que garante a estabilidade do sistema, evitando sobrecargas que podem levar à queima de aparelhos, por exemplo.

– Instalações precárias tendem a consumir mais energia, além de oferecer riscos de danos materiais e às pessoas. Por isso, uma reforma pode tende a ter uma ótima relação custo/benefício.

– Faça a revisão das instalações elétricas a cada cinco anos

 

Durante a reforma, faça a guarda de móveis e objetos em uma Self Storage

E como nem sua casa nem seu trabalho podem parar, aproveite para fazer essa transição da forma mais tranquila: guarde todas as suas compras para a reforma ou retire temporariamente móveis e objetos de seu imóvel, deixando tudo bem protegido em um box de Self Storage.

É muito simples garantir esse conforto em uma das unidades da SS Self Storage, que faz guarda de móveis e objetos em espaços privativos a partir de 1m2, em várias cidades do Brasil.

Guarde material de reforma no Self Storage Olhos D’Água em Belo Horizonte

Na unidade Olhos D’Água, em BH, há 40 tipos diferentes de boxes, com tamanhos que variam de 4m2 a 1.000m2. Dá para armazenar de tudo, até o material de reforma de uma empresa inteira.

É você quem escolhe o tamanho do boxe e o tempo que vai precisar de uso. A migração para um espaço maior ou menor pode ser feita a qualquer tempo.

Contratos são feitos na hora, sem burocracia nem necessidade de fiador

Não existe cláusula de fidelidade no contrato nem período mínimo exigido. As renovações são mensais.

Basta levar os documentos e garantir o espaço na hora, sem necessidade de fiador ou avalista. E você ainda se livra de pagar taxas de uma locação de imóvel, como IPTU, água, luz e até vigilância.

SS Self storage oferece espaço privativo vigiado por câmeras de segurança

Outra vantagem é que os espaços são privativos, fechados a chave ou senha de acesso e só quem for autorizado por você poderá entrar no local.

As visitas são ilimitadas e podem ser feitas a qualquer horário durante o atendimento comercial da unidade, o que facilita a guarda ou retirada de objetos.

O guarda-móveis da SS Self Storage Olhos D’Água, em BH, ainda possui instalações que facilitam o transporte interno de volumes, como estacionamento e carrinho para levar os objetos de um lado para o outro, dentro do prédio.

Faça a reforma elétrica de seu imóvel com conforto e segurança. Conheça as vantagens da guarda de móveis e volume em: www.selfstorage.com.br