Aprenda a otimizar os espaços dentro do self storage

O cotidiano da vida contemporânea tem mudado nosso comportamento diante da relação com os espaços que utilizamos para morar, trabalhar, nos deslocar e nos divertir

Para dar conta das múltiplas tarefas que executamos no dia a dia, os ambientes devem ser versáteis e adaptados às nossas necessidades. Nem sempre conseguimos fazer com que um cômodo, por exemplo, adote múltiplas funções.

O resultado é um amontoado de objetos que inviabilizam a circulação e deixam o ambiente carregado. Uma das possíveis soluções é desapegar das coisas. No entanto, nem tudo pode ser eliminado da nossa vida.

Diante desse cenário, a SS Self Storage tem se dedicado a promover soluções para otimizar espaços e possibilitar que eles sejam mais dinâmicos.

Disponibilizamos boxes para locação com o objetivo de te ajudar a organizar seus objetos e documentos, sem a necessidade de se mudar para um lugar maior. Essa iniciativa é um excelente recurso econômico, prático e versátil.

Saiba como aproveitar da melhor forma a locação de espaço para armazenagem com as dicas que separamos para você.

Flexibilidade

O self storage, se for bem utilizado, pode se tornar um ambiente flexível e que agrega mais objetos do que podemos imaginar. E ter um espaço otimizado vai depender da forma como você organizará as coisas dentro dele.

A primeira dica é: tenha calma e paciência. Com foco e pensamento estratégico, você vai conseguir guardar tudo e ainda vai sobrar espaço.

Móveis podem ser desmontados

Armários e mesas podem ser desmembrados. Organize as peças por tamanho e formato. Isso vai deixar o ambiente mais organizado. Se você pretende usar as peças em um curto período de tempo, aloje-as em um local que seja de fácil acesso.

Não se esqueça de marcar as peças antes de montar para que você não se perca na hora de reuni-las. Além disso, guarde todas as peças pequenas e parafusos em uma caixa devidamente identificada.

Organize objetos pequenos em prateleiras

Ao optar pela locação de espaço para armazenagem, você terá à sua disposição toda a área do box. Isso quer dizer que pode aproveitar ao máximo cada metro cúbico, ou seja, pode aproveitar os espaços das paredes e do teto.

Sendo assim, aproveite para colocar prateleiras. Com isso, você consegue alocar caixas e objetos pequenos, deixando o chão livre para móveis e objetos grandes e pesados. Essa estrutura também é útil para manter arquivos e documentos em ordem.

Para estimular a circulação de ar, evitar o surgimento de fungos e reduzir os odores em seu espaço no self storage, evite encostar os objetos nas paredes. Deixe um espaço que promova o respiro.

Ao guardar eletrodomésticos, certifique-se de que todos estejam limpos e secos. Isso evita a proliferação de bactérias e umidade.

Identifique todos os objetos

Organização é a palavra-chave para otimizar o self storage. Isso contribui para que cada item ocupe um espaço adequado e que possa ser encontrado quando você precisar dele, sem ter que tirar tudo do lugar, abrir caixas e revirar o local.

Cole etiquetas em tudo, mesmo no que não estiver dentro das caixas. Você sabe o que é aquele objeto, mas, talvez, peça para outra pessoa ir retirá-lo e ela pode se confundir.

Nas caixas, o ideal é especificar cada item que está lá dentro. No caso de documentos, colocar a discriminação e a data de cada um. Contas e boletos, por exemplo, podem conter diversas datas.

Estabeleça um critério na hora de guardá-los. Coloque os mais antigos no fundo da caixa e deixe os mais recentes na superfície porque a probabilidade é de você precisar de dados mais atuais é maior.

Enumere as caixas e, ao empilhar, comece pela mais antiga. Não deixe de organizá-las pela ordem de importância. Caso seja necessário tirar algo de dentro da caixa, não deixe jogado em qualquer lugar e devolva o objeto para o local exato.

Coloque objetos pequenos dentro dos grandes

Esse efeito “bonecas russas” é um excelente aliado quando se trata de aproveitamento de espaço. Coloque itens pequenos dentro de gavetas, malas, fogões, vasos e outros objetos que possuem uma área utilizável.

Para manter a ordem das coisas, agrupe os objetos pequenos por afinidade e mantenha todos juntos.

Por exemplo, você pode usar o fogão para guardar as panelas que não está utilizando, as gavetas de um móvel para guardar livros, e por aí vai.

Atenção especial aos objetos frágeis

Na hora de embalar louças, vasos de porcelana, vidros, espelhos e outros materiais sensíveis, proteja-os com camadas de papel e tecido. Tome cuidado para não colocar peso em cima deles.

Cole uma etiqueta que indique a fragilidade do objeto e, se possível, agrupe todos no mesmo espaço para evitar que alguém quebre acidentalmente na hora de procurar por algum objeto.

Solicite os serviços de locação de espaço para armazenagem da SS Self Storage

A SS Self Storage disponibiliza boxes para locação com o objetivo de te auxiliar na guarda de objetos e documentos de forma segura e versátil. Nossos espaços possuem estrutura resistente e condições ideais para que seus pertences sejam preservados da melhor forma.

Nossas unidades podem ser encontradas em São Paulo/SP, Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Manaus/AM e Porto Alegre/RS. Há mais de 20 anos no mercado, contamos com protocolos rígidos de segurança, de forma a evitar roubos, extravios e deterioração por incêndios ou enchentes.