Acabamento com tijolos aparentes dá ar aconchegante a ambientes

SS-Self-Storage-Acabamento-com-tijolos-aparentes-da-ar-aconchegante-a-ambientes

Paredes de tijolos aparentes tendem a conferir um ar acolhedor ao ambiente. É por isso que, mesmo em meio a tantas opções tecnológicas, muita gente ainda prefere se valer desse recurso na hora de decorar seu imóvel.

Algumas casas já foram levantadas com esse material, mas para ter certeza disso não há outro jeito a não ser raspar a parede em um trechinho até tentar alcançar o tijolo.

O tijolo maciço de barro é diferente do tijolo baiano, com seis furos, e do bloco de concreto. Se não houver o de barro na construção, o jeito é criar um revestimento.

Revestimento com tijolos aparentes maciços deixam parede mais espessa

É comum pedreiros partirem os tijolos de barro ao meio, de maneira que, olhando-os na posição como ficarão na parede, tenham cerca de 6 cm de profundidade, em vez dos 12 cm originais, além de 24 cm de comprimento e quase 5 cm de altura.

Isso significa, portanto, que criar o acabamento em tijolo aparente fará sua parede ganhar mais 6 cm de espessura. Se isso for um problema, talvez seja interessante considerar o uso de revestimento cerâmico.

Ambientes úmidos pedem proteção extra aos tijolos aparentes

Tijolos aparentes podem ir praticamente em todos os ambientes. No entanto, não são indicados em locais úmidos porque podem criar limo.

Eles também soltam pó, por isso um acabamento com verniz pode não só garantir beleza como evitar sujeira e ainda facilitar na hora da limpeza.

Pintura branca ajuda deixar decoração mais leve e moderna

Pintar os tijolos de branco podem ser uma ótima opção para deixar o ambiente mais leve e moderno. A cor clara também pode ser conseguida com o uso de cal.

Alguns arquitetos também recorrem a tijolos de demolição e os tijolos ingleses para compor esse visual.

Saiba como fazer reforma sem dor de cabeça

E como toda reforma traz aquela bagunça para o imóvel, aproveite para fazer esse processo sem transtornos, deixando seus bens em um uma empresa de solução para guarda-móveis.

Você pode alugar boxes com tamanhos a partir de 1m2 para armazenar tudo o que precisa. Vale como solução temporária, para quem está mudando de casa ou escritório ou fazendo reforma, e vale como uma solução definitiva para a falta de espaço.

Tenha um espaço privativo com tamanho escolhido por você

É você quem escolhe o tamanho do box que quer utilizar e por quanto tempo. Pessoas físicas podem fechar contrato e não há necessidade de fiador ou avalista.

E você fica livre de despesas que teria em um aluguel de imóvel, como IPTU, conta de água e de luz.

Deixe seus móveis e objetos guardados com segurança

A SS Self Storage possui unidades em várias cidades do Brasil. Todas elas com instalações modernas e infraestrutura que facilitam a carga, descarga e trânsito de volumes dentro do prédio.

Além disso, as unidades estão sempre em locais de fácil acesso, e possuem estacionamento.

Os espaços são vigiados 24 horas por dia por câmeras de segurança e ninguém pode entrar no box que você escolher, a não ser as pessoas a quem você delegar chaves, senha ou cartão.

 

Faça guarda de móveis e volumes do seu jeito com a SS Self Storage: www.selfstorage.com.br