Veja dicas para transportar e armazenar o seu piano

SS-Self-Storage-Veja-dicas-para-transportar-e-armazenar-o-seu-piano

Não dá para transportar um piano como se transporta um móvel comum. O instrumento musical é pesado, sensível às vibrações provocadas e difícil de ser movimentado devido às suas dimensões.

Antes mesmo de deslocar o instrumento é preciso anotar todas as suas medidas e em seguida mapear todo o caminho que ele vai percorrer.

Isso vai servir para saber, de antemão, se o piano passa por determinada porta, corredor, escada ou mesmo se entra elevador.

O correto é contar com um grupo para fazer o trabalho com segurança

Pianos são pesados. Os mais leves, do tipo espineta, podem pesar mais de 100 kg, e chegar a aproximadamente meia tonelada, no caso dos pianos de cauda.

Seja qual for o tipo de piano é preciso saber o quanto ele pesa. Para o transporte, calcule que cada pessoa poderá “carregar” 45 quilos.

O ideal é que todos os envolvidos usem luvas resistentes e antiderrapantes, e cintas especiais para transporte, para que não prejudiquem sua coluna vertebral.

Proteja bem o piano antes de fazer a movimentação

Para ser transportado, o instrumento precisa estar bem protegido. Use cobertores grossos e envolva-o em plástico caso haja o risco de molhar sob chuva. Prenda tudo com fitas adesivas reforçadas.

Antes que ele seja movido, certifique-se de que não há nada no meio que possa atrapalhar essa movimentação. Tire tudo o que for possível da frente.

Cuidado com as rodinhas do piano, que podem estragar o piso

Cuidado ao arrastar o piano por suas rodinhas, pois elas podem estragar o piso. Há empresas que colocam o instrumento sobre placas resistentes, com rodinhas mais adequadas e menos agressivas ao piso.

A colocação do piano no caminhão pode ser feita pela rampa ou por meio de uma empilhadeira específica.

Transporte de piano para apartamentos em andares altos exige equipe especializada

Dependendo do local de destino do instrumento, ele precisará ser transportado pela escada. Neste caso, só especialistas são recomendados para o trabalho.

O mesmo vale para o caso de o piano precisar ser içado em um prédio, para entrar pela janela.

E lembre-se: depois de transportado, sempre vale afinar o instrumento.

Uso de box privativo facilita transporte e guarda de piano

Se a ideia é guardar o piano por um tempo, facilita muito deixá-lo em uma empresa que faz guarda de móveis e volumes diversos, como a SS Self Storage.

Isso porque a empresa tem prédios adequados para a realização de carga e descarga a qualquer hora.

As unidades, espalhadas por várias cidades do pais, possuem infraestrutura como docas, estacionamento, elevadores e carrinhos para transporte interno.

Instrumento fica em espaço privativo e em segurança

Você escolhe o tamanho do box, tranca e leva a chave. Isso significa que o seu piano fica em total segurança.

E você ainda pode levar o que mais quiser para o espaço: partituras, estantes, discos e até outros objetos profissionais ou pessoais.

Faça guarda de móveis, instrumentos musicais e outros volumes no Rio de Janeiro

Essa guarda de móveis e objetos pode ser feita, por exemplo, no Rio de Janeiro, onde a SS Self Storage possui duas unidades: Barra & Jacarepaguá e Centro & Porto.

Na Centro & Porto os boxes são fechados com sistema eletrônico. E é você quem cria a senha de acesso.

O prédio todo é vigiado 24 h por dia, por mais de 50 câmeras de segurança. Há estacionamento e lounge com internet, TV a cabo e café.

Localizada no bairro de Santo Cristo, esta unidade está próxima da avenida Presidente Vargas e oferece acesso fácil à região central da capital fluminense.

Em Jacarepaguá, o espaço ideal para você guardar tudo o que quiser

Já a unidade O SS Self Storage Barra & JPA fica em uma região do Rio que sofrem com falta de espaço. Isso inclui bairros como Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque, Cidade Jardim, Arco Metropolitano, Barra e Recreio.

Fazer a guarda de móveis e de volumes na SS Self Storage Barra & JPA, em Jacarepaguá, é como criar uma extensão da própria casa.

A unidade fica dentro de um condomínio fechado, e dispõe de todo o conforto, inclusive com uma grande área de manobra capaz de receber caminhões, e estacionamento exclusivo.

Aluguel é feito sem burocracia e sem obrigatoriedade de período mínimo

Em toda a rede da SS Self Storage os contratos podem ser feitos por pessoas físicas ou jurídicas, sem nenhuma burocracia.

A renovação é feita a cada mês e não há obrigatoriedade de período mínimo. Aliás, a qualquer momento você pode pedir para migrar de box, maior ou menor, conforme a sua necessidade.

Libere espaço em sua casa e viva com mais qualidade. Veja como é fácil, em www.selfstorage.com.br