O que é melhor: Guarda-Móveis ou Self Storage?

Você resolveu começar o ano mudando tudo, expandindo seus negócios ou arrumando sua casa, mas precisa, urgentemente, de espaço. O que fazer com os móveis e utensílios que não serão usados agora, mas que podem ser úteis a qualquer momento?

É nessa hora que as pessoas se perguntam o que é melhor: guarda-móveis ou Self Storage?

O guarda móveis existe no Brasil há mais de 60 anos e talvez por isso, muita gente o tenha na ponta da língua como resposta. Há, porém, diferenças bem significativas entre esse sistema e o Self Storage, que está no país há duas décadas.

A principal é que o guarda-móveis, como o próprio nome indica, geralmente só armazena móveis, enquanto no self storage, você guarda o que quiser, no espaço que achar melhor.

Veja as principais diferenças:

Acesso

No guarda-móveis tradicional, os pertences ficam em um galpão, junto com os de outros clientes. O contrato é feito por período predeterminado, e você só terá acesso aos itens quando vencer esse prazo.

Ou seja: se ao longo desse período você quiser, por exemplo, ir até lá para tirar medidas de um móvel pensando em aproveitá-lo de outra forma, esqueça. Retiradas fora do prazo podem significar quebra contratual.

Já no Self Storage é você quem escolhe onde irá deixá-los. Há espaços de vários tamanhos, cada um para uma necessidade diferente. E você pode acessá-los quando quiser.

Segurança

Os pertences no guarda-móveis ficam em um espaço comum e são manuseados pelos funcionários toda vez que é necessário fazer um remanejamento no galpão, o que deixa seu material vulnerável.

É diferente do Self Storage, que funciona em sistema de boxes, fechados com porta e cadeado e cuja chave fica em poder do cliente. Ninguém mais tem acesso. É segurança garantida. Além disso, há câmeras que vigiam o espaço 24 horas por dia.

Liberdade

No Self Storage você pode guardar o que quiser. Isso vale para documentos, fotografias, lembranças de infância, livros, equipamentos esportivos, náuticos, musicais e o que bem entender. No outro sistema, geralmente só móveis são aceitos.

Limpeza

Alguns itens que você queira armazenar podem sofrer danos irreparáveis se eles estiverem sujeitos a pó, umidade, e, dependendo do local, à presença de roedores e insetos. É preciso avaliar isso para não ter prejuízos.

O sistema de guarda-móveis, pela própria natureza do trabalho e do espaço, pode dificultar uma limpeza mais minuciosa.

Já no Self Storage, todas as áreas comuns são limpas e dedetizadas. Cada cliente pode cuidar de seu box como melhor lhe convier, inclusive permitir o acesso somente a pessoas de sua confiança para fazer a limpeza. Tudo será feito do seu jeito.

Praticidade

Você quer guardar seus pertences por mais tempo do que imaginava? Ou quer armazenar mais coisas e precisa de espaço maior? Quer negociar o tempo de contrato? Na SS Self Storage , tudo isso é possível. Aqui, a solução é sob medida.