Veja como limpar tapetes usando produtos de baixo custo

SS-Self-Storage-Veja-como-limpar-tapetes-usando-produtos-de-baixo-custo

É possível deixar tapetes limpinhos e cheirosos sem a necessidade de recorrer a empresas especializadas ou de ter espaço ao ar livre, na casa, para fazer o procedimento.

Receitas caseiras que levam como ingredientes alguns produtos simples e de baixo custo permitem que você consiga até remover manchas e urina de cachorros.

Faça a limpeza a seco sem tirar seus tapetes de casa

Uma dessas receitas é a que leva apenas amido de milho e bicarbonato de sódio e nenhuma gota de água. Basta apenas colocar em um recipiente a mesma proporção de cada um dos ingredientes.

Depois, é só lançar a mistura sobre todo o tapete e deixá-la agir por alguns minutos. Em seguida, basta finalizar a limpeza passando um aspirador de pó.

Escolha você mesmo um ingrediente para perfumar seus tapetes

O bicarbonato também é usado para neutralizar odores, em uma receita semelhante. Só que em vez de amido, o segundo ingrediente deve ser escolhido por causa do aroma, e pode ser, por exemplo, folhas secas de canela, lavanda ou cravo.

A lógica é a mesma: espalhar tudo e deixar a receita agir sobre o tecido durante meia hora. A remoção da fórmula deve ser feita com aspirador de pó.

Bicarbonato de sódio ajuda retirar manchas

Na receita para a remoção de manchas de comida ou bebida, também aparece o bicarbonato de sódio, aqui aliado à água oxigenada.

Ao misturar os dois, você terá uma solução efervescente que deve ser aplicada apenas no local da sujeira mais pesada, sem esfregar.

Aguarde alguns minutos e depois remova a solução utilizando um papel branco e seco. Não use jornais e papeis coloridos, pois eles podem manchar o tapete mais ainda.

Detergente também é usado para tirar sujeira

O detergente líquido é outro bom aliado para tirar machas. Ele aparece em uma fórmula que leva ¼ de xícara do produto somado a um litro de água.

Os dois ingredientes devem ser misturados até que seja formada uma espuma. A solução deve ser aplicada sobre uma escova macia.

Então, é só fazer esfregar suavemente o local da mancha fazendo movimentos circulares.

Não deixe a solução ficar muito tempo sobre o tapete. Depois de escová-lo, pegue um pano úmido para retirar o excesso de e finalize usando um secador de cabelo.

Vinagre é indicado para remover até urina de cachorro

O vinagre é outro poderoso produto para ser usado na limpeza, e vale até para remover urina de cachorro.

Neste caso, é preciso primeiro remover o excesso de urina com papel absorvente. Depois, borrife vinagre branco puro sobre o local e aguarde.

Para uma limpeza geral e mais profunda, o vinagre branco pode ser usado em uma fórmula que leva e xícaras do produto diluídas em um balde de água morna com um pouco de detergente.

Essa solução deve ser aplicada em todo o tapete, esfregando-o suavemente. Depois, retire a mistura com um pano úmido e aguarde até que ele fique completamente seco.

Tire a bagunça de casa guardando com segurança seus tapetes sem uso

Tapetes sempre ocupam muito espaço. Se você precisa guardá-lo por algum tempo de forma segura e sem atrapalhar a rotina da casa, uma solução simples é deixa-lo em uma empresa que faz guarda de móveis e objetos.

A SS Self Storage tem boxes com tamanhos a partir de 1m2, para uso exclusivo dos clientes.

Tenha um espaço só seu, pelo tempo que precisar

É muito simples lugar um espaço. Qualquer pessoa física pode levar seus documentos e fechar contrato na hora, sem necessidade de fiador.

A renovação é sempre mensal e não há necessidade de fechar por prazo mínimo. Além disso, o cliente fica livre de contas como IPTU, água, luz e vigilância.

Todas as áreas comuns dos prédios da SS Self Storage são limpas com frequência e há câmeras de segurança espalhadas pelos corredores, entradas e saídas.

E o cliente ainda pode acessar o box quantas vezes quiser, bastando apenas seguir o horário de atendimento nos prédios.

Deixe bem preservado tudo aquilo que você mais gosta

Fazer a guarda de móveis e tapetes é uma das opções, mas o cliente pode deixar de tudo por lá: bicicletas, utensílios de cozinha, documentos da empresa, brinquedos, roupas, sapatos e artigos eletrônicos.

Cada pessoa organiza o espaço como quiser, e para isso pode levar estantes, gaveteiros, caixas e o que mais achar necessário.

Veja onde fazer a guarda de móveis e objetos em São Paulo

Só em São Paulo, a SS Self Storage possui quatro unidades: Moóca/Zona Leste & Centro, Jaguaré-USP/Zona Oeste, Santo Amaro/Zona Sul e Morumbi/Zona Sul.

Você pode fazer guarda de móveis em São Paulo em qualquer um desses prédios. Todos eles estão em pontos estratégicos, perto de grandes avenidas e com fácil acesso também a rodovias.

Em todos há infraestrutura carregar e descarregar móveis, objetivos e outros utensílios.

Faça de seu box privativo uma extensão de sua casa

O cliente também encontra algumas facilidades nas unidades da SS Self Storage em São Paulo, como sala de trabalho compartilhada com sinal de internet.

As equipes da SS Self Storage não têm acesso aos boxes ocupados, mas ficam à disposição dos clientes para prestar assessoria e ajudar a calcular um novo tamanho de box, caso precise de menos ou mais espaço.

 

Quer saber mais como fazer guarda de móveis e objetos em São Paulo, com segurança e conforto? Acesse www.selfstorage.com.br