Veja como organizar seu quartinho de ferramentas

SS Self Storage Veja como organizar seu quartinho de ferramentas

Com algumas dicas simples é possível tornar aquele quartinho da bagunça em uma sala de ferramentas de verdade, organizada e agradável.

É fato que quanto mais atulhada estiver, mais trabalhoso será dar essa repaginada no ambiente. A primeira dica para superar isso é pôr a mão na massa e separar tudo conforme a natureza das peças.

Organize os elementos conforme sua natureza e prioridade de uso

Entram nessa lista, por exemplo, o grupo das ferramentas grandes (como pás e enxadas), das elétricas (furadeira, serra, etc), das manuais (chaves de fenda, réguas, níveis, trenas, etc), dos equipamentos de segurança (óculos, luvas, etc), e outros itens, como pregos, parafusos, dobradiças, óleo, thinner, e tudo o mais.

Defina, entre todos os itens que você possui, quais são os utilizados com maior frequência e por isso precisam estar mais à mão. Isso vai ajudar na funcionalidade do espaço.

Reutilize frascos da cozinha para guardar peças pequenas

O mais básico de uma arrumação de quarto de ferramentas é deixar armazenados, em potes diferentes, pregos, parafusos, porcas, buchas e dobradiças, e outra peças pequenas conforme tamanho e características.

Uma solução para guardar esses potes é parafusar a tampa deles embaixo de uma prateleira, de maneira que o frasco com as peças seja rosqueado na tampa, e não o contrário.

Para quem olha, o pote estará suspenso, preso à prateleira. Para isso, prefira potes plásticos de maionese. Se quiser, coloque etiquetas para identificar melhor o conteúdo.

Outra opção é usar garrafas pets para acomodar os itens, mas sem prendê-los à prateleira.

Redecoradas, latas de achocolatados podem acomodar pincéis

Também podem saír da cozinha outros bons aliados nessa arrumação: as latas de achocolatado.

Nelas, você pode colocar, por exemplo, pincéis, tesouras e estiletes e chaves de fenda. Cada tipo de material em uma lata diferente.

Para deixar tudo mais bonito, você pode revestir as latas com tecidos coloridos. Isso também facilita a localização das peças.

Usar pallets é dica para montar um painel de ferramentas

Painéis são ótimos para manter as ferramentas ao alcance rápido dos olhos. Você pode usar um pallet como base para fazer um painel. Basta colocar alguns ganchos ou pregos para poder pendurar as ferramentas.

Você pode dar o acabamento que quiser ao pallet, colorindo a madeira ou simplesmente conservando seu aspecto rústico.

Aprenda a criar suporte com canos de PVC para acomodar ferramentas grandes

Para organizar as ferramentas grandes, uma sugestão é criar encaixes de PVC para que você guarde as peças na vertical.

Para criar esse suporte, pegue tubos de PVC largos e corte-os em oito pequenos pedaços (20cm, por exemplo), de maneira que a base tenha corte reto e a parte superior, corte na diagonal.

Pegue quatro desses tubos e coloque-os na vertical, dando espaço lateral entre uma peça e outra. A ideia é que depois esses tubos sirvam de base para que você encaixe as ferramentas.

Um exemplo: você guardará a enxada com o cabo para baixo, encaixando-o no tubo de PVC rente ao chão.

Canos de PVC na vertical devem ser presos a uma ripa de madeira

Esse foi só o primeiro passo. Agora calculada a distância necessária entre os tubos, parafuse cada um deles a uma ripa de madeira, que estará na horizontal.

O parafuso deve ser colocado na borda superior do PVC, na parte mais alta do corte diagonal.

Repita o procedimento em outra ripa de madeira, também com os quatro canos de PVC postados rigorosamente na mesma posição que os da primeira ripa.

Cuidado com o alinhamento das peças

A primeira ripa com os tubos de PVC deve ser pregada à parede de modo que a base do PVC (parte reta do cano) fique no chão ou – se for possível – sobre uma outra base de madeira.

A segunda ripa deve ser pregada à parede um pouco abaixo da altura do ombro, mais ou menos. Ela deve ter os canos de PVC em posições rigorosamente iguais aos da ripa que está rente ao chão.

Isso porque a o PVC da ripa de baixo servirá como base para encaixar a ferramenta. O PVC da ripa mais alta dará sustentação à peça.

Libere espaço em sua casa sem precisar jogar seu acervo fora

Se não quiser você mesmo “construir” o mobiliário para a sala de ferramentas, há móveis prontos no mercado, como estantes, bancadas e armários.

Agora se o seu problema é falta de espaço, a solução é o Self Storage. Ali você pode fazer guarda de móveis e objetos como se fosse um cantinho de sua casa, onde ninguém mexe, só você, ou quem você permitir.

Funciona assim: você vai até uma das unidades da SS Self Storage no Brasil e escolhe o tamanho do box que precisa para guardar suas ferramentas. A equipe ajuda a fazer esse cálculo.

Prédio em Salvador permite guarda de móveis, ferramentas e outros objetos

Há uma unidade da SS Self Storage em Salvador pronta para você guardar suas ferramentas, móveis e o que mais for necessário, mesmo que queira juntar ali, por exemplo, material de trabalho ou de sua empresa.

O prédio, com instalações modernas, fica no Vale do Ogunjá, na região central da cidade.

Você pode escolher seu box em uma área de 7.500 m2 e com cinco pavimentos. Carrinhos de transporte interno e elevadores facilitam a movimentação, que já começa com o conforto de você ter um estacionamento à disposição.

Guarde seus móveis com a facilidade de poder acessá-los a em qualquer dia da semana

As áreas comuns são vigiadas por câmeras de segurança e nenhum funcionário tem acesso ao seu box, só você. E cabe a você decidir se empresta ou não sua chave a terceiros.

E você ainda tem a vantagem de poder acessar o box qualquer dia da semana, e mesmo aos sábados, domingos e feriados.

Fazer a guarda de móveis e volumes em Salvador é muito fácil. Os contratos são mensais, sem necessidade de período mínimo, e a unidade ainda oferece descontos especiais.

 

Conheça as vantagens de fazer a guarda de móveis, ferramentas e objetos pessoais na SS Self Storage: www.selfstorage.com.br