9 dicas para limpar e conservar seu vestido de noiva

SS-Self-Storage-9-dicas-para-limpar-e-conservar-seu-vestido-de-noivas

A cerimônia de casamento é algo tão marcante e especial para os noivos que, para muitas mulheres, uma das formas de eternizar esse momento é manter por perto o vestido de noiva.

A peça é mais que um simples vestuário. Nas cerimônias, as atenções costumam se voltar para a noiva e o vestido atrai os olhares, permanecendo como símbolo da festa.

Cuidados simples podem garantir vida longa ao seu vestido de noiva

É possível, sim, manter um vestido em bom estado por bastante tempo. Basta ter alguns cuidados. Por isso, apresentamos nove dicas para limpar, guardar e conservar seu vestido:

  1. Não espere mais de 24 horas para lavar o vestido após a cerimônia, pois a sujeira pode ficar impregnada e difícil de sair.
  2. O ideal é mandar o vestido a uma lavanderia especializada em roupas delicadas e de festa.
  3. Se não for possível mandá-lo a uma lavanderia, a saída será lavá-lo com sabão neutro no modo delicado da máquina ou lavá-lo à mão mesmo. Observe bem as recomendações de lavagem conforme o tecido.
  4. Evite pendurar o vestido no varal, para que não deforme. O ideal é que fique estendido.
  5. Caixas de papelão, como as de presente, são uma boa alternativa para guardar o vestido, embora com o tempo elas absorvam umidade e tenham de ser trocadas.
  6. Se for deixar a peça em uma caixa de papelão, prefira deixar a roupa embalada também com um papel de seda.
  7. Para evitar traças, há quem use naftalinas. Uma alternativa para evitar o odor forte desse produto é colocar uma quantidade razoável de pimenta-do-reino em grãos na caixa.
  8. Outra alternativa para guardar a roupa do casamento é armazená-la em um saco daqueles hermeticamente fechados, e colocá-lo dentro da caixa de papelão.
  9. Pelo menos uma vez por ano retire o vestido da caixa e deixe-o ventilar. Se for o caso, lave-o novamente. Assim, sempre estará parecido com o dia em que foi usado pela primeira vez.

Escolha um espaço só seu para deixar tudo o que mais gosta

Vestidos de noiva e qualquer outro objeto relacionado ao casamento ou àquilo que traz boas recordações pode ser facilmente armazenado em uma empresa que faz guarda de móveis.

Na SS Self Storage, há boxes bem pequenos, de 1m2, quase como armários, nos quais é possível conservar o vestido da forma correta: longe da luz e da umidade.

O cliente escolhe o tamanho de box que quer e fica o tempo todo com as chaves em mãos. É ele quem decide quem pode acessar ou não o espaço.

Com isso, os pertences ficam totalmente seguros. Além disso, há câmeras de segurança que funcionam 24 horas por dia, em todos os prédios da rede.

Há limpeza periódica nas áreas comuns e algumas unidades que fazem a guarda de móveis têm até espaço para coworking.

Faça guarda de móveis e objetos a baixo custo

Além de preservar tudo aquilo que desperta as lembranças mais agradáveis, o locatário pode fazer uma guarda de móveis a um preço acessível, e deixar no box todos os objetos que quiser.

Vale até arrumar um espaço só seu para deixar os pertences que tinha na residência onde vivia antes do casamento, para ir organizando tudo aos poucos.

Na SS Self Storage não há burocracia para alugar um espaço. Os contratos são mensais e renováveis, e mesmo pessoas físicas podem fazer a locação, bastando, para isso, levar documentos pessoais e comprovante de residência.

 

Quer saber como guardar seu vestido de noiva e tudo aquilo que é mais importante para você? Veja em www.selfstorage.com.br