Transporte de produtos de limpeza requer cuidados especiais com as embalagens

SS-Self-Storage-Transporte-de-produtos-de-limpeza-requer-cuidados-especiais-com-as-embalagens

Produtos de higiene e limpeza em geral têm duração prolongada. No entanto, só essa característica não basta para que o transporte deles seja simples e seguro.

Na hora de levar essas mercadorias de um ponto ao outro, é preciso tomar alguns cuidados, a fim de que elas não sejam danificados ou percam totalmente sua função.

Podem ser classificados como produtos de higiene, por exemplo, sabonete, desodorante, pasta de dentre, shampoo e produtos para barbear.

E como produtos de limpeza, itens como desinfetante, amaciante, detergente, esponja de aço e limpa-vidros.

Prefira caminhão com baú para transportar produtos de higiene e limpeza

O primeiro ponto a ser observado para fazer o transporte correto de produtos de higiene e limpeza diz respeito ao veículo a ser utilizado: por mais que as embalagens possam ser fortes, nunca faça o transporte delas em caminhões com carroceria aberta, porque o sol forte, a chuva e o vento podem danificar tanto as caixas quanto os produtos.

O ideal, portanto, é utilizar caminhões com baú ou sider, mas também avaliando se não há nenhum furo na carroceria por onde possa entrar água, por exemplo.

Para verificar, há quem entre no baú e se feche ali por alguns minutos para checar as paredes. A entrada de luz pode apontar a existência de frestas e buracos.

Verifique o quanto os produtos de limpeza e higiene podem ser empilhados

O empilhamento é outro ponto delicado para entender como transportar produtos de limpeza e higiene. Como geralmente esses itens não podem suportar muito peso, não é possível pensar em pilhas muito altas de caixas.

Por isso, vale a pena pensar em um caminhão com maior extensão de baú, para caber mais, sem empilhar muito. A escolha pelo tipo de caminhão, é claro, vai depender da quantidade a ser transportada.

Também é importante verificar se a carga está bem amarrada, para não sofrer avarias durante o percurso.

Economize na distribuição de produtos com um box de Self Storage

Para fazer uma logística inteligente na distribuição de produtos de higiene e limpeza, a dica é contar com boxes privativos da SS Self Storage.

A SS Self Storage tem unidades em vários municípios do Brasil, todos eles localizados em pontos estratégicos, próximos das vias principais de cada cidade e com acesso fácil a rodovias.

Você pode armazenar produtos de higiene e limpeza em um box privativo, com o tamanho exato para as necessidades de seu negócio.

Tenha um espaço reservado sem pagar taxas como água, luz e IPTU

Isso porque, nesse sistema de autoarmazenagem, é você quem escolhe o tamanho do box. E esse espaço pode ser alterado a qualquer momento durante a vigência do contrato, sem qualquer burocracia.

Isso significa mais economia, pois você deixará de pagar por espaço ocioso. Além disso, fica livre de IPTU e contas de água e luz, como acontece, por exemplo, com quem aluga um galpão comercial.

Depósitos da SS Self Storage abrigam estoques de empresas

Os prédios da SS Self Storage são vigiados por câmeras de segurança 24 horas por dia, e o acesso ao seu box só pode ser feito por você ou a quem você delegar chaves, senha ou cartão.

Além de manter o estoque de seus produtos, você pode guardar móveis, objetos, documentos e qualquer outro item que julgar necessário. É você quem define como pretende usar o seu espaço de self storage.

 

Conheça todas as vantagens de ter um box da SS Self Storage para seus negócios: www.selfstorage.com.br