Lojas colaborativas e self storage: parceria que dá certo

O Self Storage é o parceiro ideal de lojas colaborativas
O Self Storage pode ser um aliado importante de lojas colaborativas

Lojas colaborativas representam, hoje, uma grande oportunidade para quem quer empreender com investimento baixo e obter lucratividade, além de garantir independência financeira. É nessa esteira dos novos negócios que o self storage também entra como parceiro fundamental.

Nesse modelo de negócios, o lojista não precisa escolher um ponto comercial e arcar com toda a burocracia do aluguel de um imóvel para colocar seu projeto em prática.  Essas lojas funcionam sempre em espaços compartilhados, portanto todos os custos de manutenção são rateados e o aluguel, dividido. Até a equipe de funcionários pode ser única.

Esses locais podem abrigar lojas de todo o tipo: roupas, presentes, artesanato, decoração, utilidades domésticas, produtos de design, óculos de sol, informática e por aí vai.

Geralmente as lojas funcionam em boxes. A ideia é que eles sejam atraentes, funcionais e econômicos, e não acumulem estoques em prateleiras diante do consumidor como acontece com pontos individuais de comércio.

O Self Storage como parceiro estratégico de lojas colaborativas

É aí que o Self Storage entra como parceiro, oferecendo boxes para a guarda de todo o estoque da loja e até da documentação que compõe o arquivo do estabelecimento. Aliás, o empresário pode armazenar qualquer item que desejar.

Na SS Self Storage funciona assim: o cliente diz o quanto precisa de espaço. Os boxes disponíveis são flexíveis, então podem ser aumentados ou diminuídos no tamanho conforme a escolha do locatário.

Essa metragem também pode ser alterada ao longo do contrato. Assim, se houver expectativa de mais vendas, por exemplo, o box poderá ser ampliado temporariamente para comportar o aumento sazonal de demanda.

Não há qualquer burocracia para alugar um espaço na SS Self Storage. Tanto pessoas físicas como jurídicas podem assinar o contrato, que não requer fiador. Com essa parceria, o comerciante ainda se livra de todo o peso de alugar um imóvel para este fim, o que inclui despesas de IPTU, aluguel, condomínio e vigilância.

Até com relação à segurança no Self Storage, o cliente pode ficar tranquilo. Todas as unidades são vigiadas por câmeras ligadas 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Os boxes são fechados por cadeados, senhas ou cartões magnéticos que ficam em poder do locatário, e apenas pessoas autorizadas por ele podem entrar no box.

Localização em pontos estratégicos

Outra grande vantagem é que a SS Self Storage possui unidades em pontos estratégicos, próximos de centros comerciais, o que facilita o deslocamento. E o cliente pode acessar seus bens quantas vezes quiser no dia, durante o horário de funcionamento do local.

Agora, se você se interessou em entrar nesse modelo de negócios, comece visitando uma loja colaborativa. Veja como são os espaços, como funciona a dinâmica de vendas, qual é o perfil dos expositores e frequentadores, e, se possível, converse com um lojista sobre a experiência dele no empreendimento.

E para saber mais sobre como armazenar seus produtos, conheça as unidades da SS Self Storage espalhadas por todo o Brasil.