Comércio digital é oportunidade para o mercado de livros

SS-Self-Storage-Comercio-digital-e-oportunidade-para-o-mercado-de-livros

É verdade que o mercado livreiro vem passando por mudanças profundas. Se por um lado já não há tantas lojas físicas, as opções na internet são bastante variadas.

Hoje, o consumidor encontra de tudo com facilidade na rede: de livros usados a novos, de obras antigas e raras a lançamentos, e até edições em outros idiomas.

Também ganharam espaço as pequenas editoras, com baixas tiragens, que ampliaram aos autores a possibilidade de ver suas obras publicadas. E aos leitores, a chance de ver um produto diferente.

Custos baixos ajudam editoras a prosperar

Dentro desse cenário, surgem também oportunidades de negócio. E operar com custo reduzido virou quase um imperativo.

Para quem já atua na área ou pretende ingressar nela, a dica estratégica é ter um espaço na justa medida para armazenar seus livros e deixá-los prontos para a venda.

Esse espaço pode ser encontrado na SS Self Storage, que oferece boxes a partir de 1m2 para aluguel com prazos flexíveis e com a possibilidade de mudar a metragem conforme as necessidades.

Tenha um espaço adequado para guardar os livros

Funciona assim: o cliente verifica qual o espaço que precisa para acomodar seus livros. A equipe da SS Self Storage está pronta para a ajudar a fazer esse cálculo.

Uma vez escolhido o box, o cliente o organiza da maneira que bem entender, e isso inclui até colocar estantes, que são os móveis mais adequados para armazenar os volumes, principalmente se o negócio diz respeito à venda de livros usados.

Acervo de editoras e livrarias fica guardado com segurança

Só o cliente fica com a chave ou cartão magnético ou senha para acessar esse espaço, e pode fazê-lo quantas vezes quiser, durante o horário de funcionamento da unidade.

Isso acontece em todas as unidades da SS Self Storage espalhadas pelo Brasil. Todas as áreas comuns são vigiadas por câmeras durante 24 horas por dia.

Self Storage em Salvador tem toda a infraestrutura para armazenar livros

O prédio da SS Self Storage em Salvador, por exemplo, tem uma área de 7.500 m2 distribuídas em cinco pavimentos.

Há boxes de todos os tamanhos, e o cliente, assim como em toda a rede, pode alterar o tamanho desses espaços conforme a demanda, o que significa economia de custos.

A SS Self Storage da capital baiana possui elevadores especiais para transporte de carga e estacionamento com segurança.

10 dicas para guardar e conservar livros

Para que esse armazenamento inteligente fique ainda melhor, apresentamos seis dicas imprescindíveis para deixar seus livros bem cuidados e prontos para venda:

1. Conserve seus livros em ambiente fresco e seco
2. Não deixe o acervo sob o sol, pois a luz e o calor podem danificar as capas
3. Manuseie os livros apenas com as mãos limpas
4. A melhor forma de guardar livros é em uma estante, na vertical
5. Se posicionados na vertical, não deixe que eles fiquem muito inclinados, pois com o tempo podem danificar
6. Prefira deixar emparelhados livros com a mesma altura
7. É possível guardar livros na horizontal, mas o ideal é que sejam do mesmo tamanho. Volumes com bordas “sobrando” podem ficar danificados ao longo do tempo
8. Deixe sempre espaço entre os livros da estante, para que não acumule umidade entre eles
9. Retire o livro da prateleira segurando-o no meio da lombada
10. Faça limpeza periódica com pano limpo e seco