Saiba como criar o projeto de iluminação de sua casa

SS-Self-Storage-Saiba-como-criar-o-projeto-de-iluminacao-de-sua-casa

Beleza e praticidade devem andar juntas quando o assunto é iluminação residencial. Embora a criação de projetos seja atividade de profissionais, com algumas boas dicas é possível que o próprio morador encontre soluções para deixar a iluminação da casa bonita e eficiente.

A variedade de produtos disponíveis no mercado ajuda. E um bom jeito de começar é conhecendo as lâmpadas existentes.

Entre as lâmpadas mais populares estão:

LED – Com baixo consumo de energia e alta durabilidade, são encontradas em diferentes tonalidades e não emitem calor.

Incandescente – São o modelo mais antigo, possuem cor amarelada e transmitem calor. Vem sendo substituídas por outros modelos, mais eficientes.

Halógena – São também incandescentes, mas com uma tecnologia mais moderna. Essas lâmpadas têm cor amarelada e emitem calor.

Fluorescente – Eficientes e com baixo consumo de energia, as lâmpas desse modelo não emitem calor e podem ser encontradas em cores como branca, amarela e azul. Seu formato é tubular.

Lâmpadas quentes transmitem sensação de aconchego

Em geral, lâmpadas frias, que não emitem calor, são indicadas para uso em locais de trabalho ou serviço, onde precisam ficar acesas por mais tempo e iluminar bem. É o caso, por exemplo, da cozinha e do escritório.

Já as quentes são mais recomendadas para áreas que pedem aconchego, como a sala e os quartos.

Aposte em pontos diversos de luz para dar personalidade ao ambiente

Hoje em dia, um projeto de iluminação vai além de colocar lâmpada em um ponto só, para clarear o cômodo. Um projeto pode dar personalidade ao ambiente, facilitar a execução de tarefas e valorizar itens decorativos.

Na sala de estar, por exemplo, é possível conseguir ar de acolhimento com uma iluminação variada. Você pode eleger um ponto principal, colocando lustre, por exemplo, e criar efeitos no ambiente com iluminação auxiliar.

Essa iluminação auxiliar pode ser um abajur, por exemplo, ou sanca de gesso com lâmpadas pequenas, halógenas, do tipo dicroica, voltada para baixo. Também é possível direcionar a luz com spot para algum quadro ou algum móvel ou item decorativo.

Suas escolhas vão ajudar a compor uma ambientação única e cheia de personalidade.

Iluminação direcionada confere beleza e funcionalidade

Na sala de jantar, um pendente sobre a mesa pode deixar o ambiente bonito, prático e aconchegante, pois deixará o espaço de refeição bem iluminado, sem ser agressivo, além de criar um efeito decorativo. Neste caso, prefira uma lâmpada “quente”.

Se na sala de jantar a iluminação sobre a mesa tem uma função específica, no quarto, a luz funcional também tem de ser direcionada e pontual. É o caso, por exemplo, dos abajures de leitura, que devem ser ligados preferencialmente para esta finalidade.

No mais, o ideal é que a iluminação seja indireta. Uma luz que chega diretamente no rosto de quem quer descansar pode até dificultar o sono. Neste cômodo, aposte nas lâmpadas quentes.

No escritório, cuidado com o reflexo na tela do computador

Já no escritório, o cuidado deve ser com a eficiência. Para quem trabalha com computador, a recomendação é ter uma iluminação que não incida diretamente na tela, provocando reflexo.

Melhor que essa luz venha do lado oposto da tela, com cuidado para não ofuscar a vista do usuário do computador, ou então do lado do aparelho. Luzes frias vão melhor nesse tipo ambiente.

No banheiro, as frias também são as mais indicadas. A não ser que a ideia seja colocar lâmpadas em volta do espelho, recomendadas para fazer a maquiagem. Aí valem as lâmpadas quentes.

Deixe todo o material da reforma protegido em um guarda-móveis

Enquanto estiver planejando a nova iluminação de sua casa, você pode deixar todas as lâmpadas, lustres, plafons, abajures, postes e outros itens guardados com segurança em um dos boxes da SS Self Storage.

A empresa oferece soluções de guarda-móveis e guarda-volumes em um sistema moderno, ágil e acessível.

Funciona assim: você escolhe o tamanho do box que precisa, e isso pode ser a partir de 1m2, e vai guardando seus pertences da maneira que quiser.

Escolha o seu box e leve as chaves para casa

Você assina o contrato na hora, sem burocracia, sem cláusula de fidelidade e sem necessidade de fiador, e permanece com seu box alugado por quanto tempo quiser.

Diferentemente dos guarda-móveis tradicionais, na SS Self Storage o box é um espaço de uso exclusivo do locatário, que leva consigo as chaves ou cartão magnético.

Inclua ou retire volumes no guarda-móveis a qualquer hora

Você pode visitar o espaço quantas vezes quiser, durante o horário comercial do prédio. Pode levar lustres, conduítes, fios e lâmpadas a qualquer momento ou retirá-los. Assim, faz sua reforma em casa sem nenhuma bagunça.

Os guarda-móveis da SS Self Storage estão todos em pontos estratégicos em cidades pelo Brasil. São, portanto, de fácil acesso e dispõem de uma série de comodidades, como estacionamento, segurança 24 horas com câmeras e wi-fi gratuita em espaço de uso coletivo.

Ter um box para guardar seus bens é bem mais simples e acessível do que você imagina. Conheça a SS Self Storage: www.selfstorage.com.br