Dicas inspiradoras para a decoração do espaço embaixo da escada

SSSelfStorage-Dicas inspiradoras para a decoracao do espaco embaixo da escada

Mais do que um simples vão, o espaço embaixo da escada pode se tornar área útil e bonita, capaz de fazer toda a diferença do ponto de vista prático e da decoração em uma casa.

Unir o útil ao agradável é a melhor das combinações para quem quer fazer bom uso desse espaço. A depender da área, o vão pode se transformar em adega, escritório, biblioteca e até comportar um jardim de inverno.

 

Pequenos espaços embaixo da escada são valorizados com o móvel certo

A área disponível não precisa necessariamente ser grande para que seja obtido um bom resultado. Vãos pequenos podem acomodar, por exemplo, um gaveteiro sob medida, ou um armário, para otimizar ainda mais o uso do espaço na casa.

Vale ocupá-lo como armário de brinquedos, de utensílios domésticos, como dispensa, sapateira ou para armazenar itens diversos.

O móvel pode ocupar todo o nicho, com cor única, dando um aspecto clean ao visual – uma opção interessante para deixar esse espaço mais “neutro”, de maneira que não interfira demais no visual do ambiente inteiro no qual se insere.

 

Biblioteca particular é solução que une beleza e funcionalidade

Em espaços pequenos ou médios, é possível criar uma biblioteca, com todos os livros à vista em uma estante sob medida. Ou ainda combinar móveis baixos com prateleiras onde os livros podem ser acomodados de forma decorativa, acompanhados ou não de enfeites.

Aparadores também são bons aliados na decoração embaixo da escada. Sobre eles, podem ser colocadas garrafas de bebidas, vasos e objetos decorativos. Na parede, um quadro ou espelho.

 

Home office e canto de leitura são alternativas para a decoração de espaços médios

Também estão em alta os espaços de home office, que podem muito bem serem embaixo da escada. Basta um projeto que aproveite cada cantinho e tenha uma iluminação boa para o trabalho. Vale também como local de estudo das crianças.

Aliás, esse cantinho da casa também pode receber um colchão ou cama baixa e muitas almofadas para se tornar um local de leitura para as crianças.

Embaixo de qualquer escada, seja em L, reta ou caracol, uma opção sempre viável é um jardim com vasos.

 

Espaço grande embaixo da escada pode acomodar adega climatizada

Quando o vão embaixo da escada é grande, é possível ousar mais, criando, por exemplo, uma adega. Um projeto com essa finalidade pode variar do mais rústico, com garrafas acomodadas em nichos horizontais simples, de madeira, como combinar esses suportes com a adega climatizada, e ainda receber uma iluminação especial para dar um ar mais sofisticado.

Em outra proposta, o espaço embaixo da escada pode ser parte de uma sala, acomodando estante, livros e até TV grande. Há quem ouse ainda mais, colocando máquina de lavar e secar

 

Mantenha a casa organizada enquanto faz a decoração do espaço

Enquanto você prepara a reforma para deixar o cantinho embaixo da escada do jeito que sonhou, você pode utilizar um Guarda Móveis para guardar toda a bagunça de casa em um local especial, privativo, que você pode acessar a qualquer momento.

Esse espaço está na SS Self Storage, empresa que oferece soluções em armazenamento para pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil.

Em qualquer uma das unidades da rede, você escolhe o box conforme o tamanho. Há espaços a partir de 1m2.

 

Guarde tudo em um box privativo com segurança 24h por dia

É bem simples: você guarda seus móveis e objetos do jeito que achar melhor, tranca tudo e leva as chaves. E então, você pode retornar a qualquer momento, contando com estacionamento próprio, carrinhos de apoio para o transporte interno de volumes e segurança 24 horas.

Os prédios são todos modernos, pensados para esta finalidade, além de limpos e desinsetizados com frequência.

Alugar um box privativo é simples: você fecha contrato na hora, sem burocracia, sem fiador e pelo tempo que quiser.

Fale agora mesmo com a nossa equipe, esclareça todas as suas dúvidas, e obtenha um orçamento sem compromisso.