Veja dicas de como fazer a arrumação de seu guarda-roupa

SS Self Storage-Veja dicas de como fazer a arrumacao de seu guarda-roupa

Fazer a arrumação do guarda-roupa pode não ser uma atividade das mais atraentes, mas a possibilidade de depois encontrar todas as peças facilmente e saber exatamente o que há ali costuma compensar o esforço.

Se você tem um guarda-roupa grande ou terá de se dedicar a um closet inteiro, calma: é possível fazer essa arrumação aos poucos.

Para isso, eleja cada “pedaço” para fazer a avaliação: pode ser cada dia uma porta, ou só as gavetas, ou da forma como achar melhor.

Tire todas as peças do guarda-roupa para saber exatamente o que você tem

A regra de ouro é que para arrumar, você precisará tirar tudo dos armários. Se a arrumação for feita toda de uma vez, você pode agrupar as peças por tipo de item.

Dessa maneira, terá todas as calças agrupadas, depois todos os vestidos, todas as lingeries, etc. Isso te dará um panorama exato de tudo o que possui.

Se sua arrumação for cada dia em uma parte do closet, você pode fazer essa etapa no final.

Deixe separadas as peças que você vai consertar, doar ou jogar fora

Agrupar as peças será essencial para facilitar a triagem. Para esta etapa, use três caixas ou três sacos grandes de lixo: em um deles você colocará as peças que serão consertadas; no outro, as que serão doadas, e no terceiro, tudo o que será definitivamente descartado.

Use cabides iguais, caixas e divisórias na organização do guarda-roupa

Separadas as roupas, é hora de determinar o lugar de cada uma. O ideal é manter o mesmo agrupamento feito na seleção: calças em um lugar, vestidos em outro, lingerie em outro, etc.

Cabides são ótimos para manter a peça alinhada e facilmente visível na hora em que você vai se vestir. No entanto, nem tudo vai para esse suporte. Peças de tricô ou muito pesadas podem acabar deformando.

Usar cabides iguais vai deixar o guarda-roupa mais organizado, bonito e agradável aos olhos. Caixas devidamente identificadas podem abrigar acessórios e peças menores, como luvas.

Nas gavetas, divisórias ajudam a manter peças pequenas organizadas, trais como para lingerie, meias e acessórios.

Arrumação do guarda-roupa deve focar na praticidade

A lógica da arrumação está na praticidade: você precisa olhar para o guarda-roupa e logo identificar o que tem e o que quer vestir.

Por isso, tudo deve estar ao máximo ao alcance dos olhos. Colocar pilhas de roupas uma na frente da outra, por exemplo, vai comprometer o resultado, assim como armazenar peças em sacos e caixas sem identificação.

Organize as prateleiras conforme a época do ano

Uma forma de otimizar o espaço e deixar tudo mais à mão no dia-a-dia, é colocar nas prateleiras mais acessíveis tudo o que é usado com mais frequência, e nas mais altas, as menos utilizadas.

Um revezamento de peças conforme a estação do ano pode ajudar muito nessa organização, principalmente se você tem espaço reduzido no seu guarda-roupa.

Você pode deixar no alto, por exemplo, as blusas pesadas de frio, durante o verão. Na temporada de frio, deixe regatas, shorts e peças leves nas prateleiras altas

Visual pode privilegiar escala de cores nos cabides

Quanto ao visual, não há regras. Há quem prefira organizar as peças por cores, indo do mais claro para o escuro, por exemplo, ou então por tipo de peça, ou tamanho. O que importa é que seja prático e facilite sua vida no dia-a-dia.

É nessa hora que os cabides iguais ajudam. Além de deixar o visual bonito, facilitam na identificação visual das roupas

Guarde as roupas que você não usa, sem comprometer a organização

Se depois de tudo ainda ficaram de fora peças que você quase não usa, mas também não quer descartar, a solução é ter uma espécie de extensão de seu lar, com um box da SS Self Storage.

A empresa, especializada em oferecer soluções de guarda-móveis, oferece a possibilidade de você locar um espaço exclusivo para guardar o que quiser.

Podem ser armazenadas, por exemplo, aquelas roupas pouco utilizadas, como as de ski, fantasias e aquelas peças que você guarda como parte de um acervo afetivo. Valem as suas roupas de outrora, a dos filhos quando eram menores, o vestido de casamento.

Tenha um espaço só seu, fechado a chaves

Você é quem escolhe o tamanho do box que deseja. Pode ser pequeno, para caber apenas malas, ou pode ser grande, com a capacidade de armazenar até guarda-roupa.

Caso queira guardar mais um item ou resgatar uma peça, é só ir ao prédio durante o horário de funcionamento. Não é preciso agendar nem pedir permissão.

Só você controla o acesso ao espaço, delegando apenas a quem você quiser, as chaves, senha ou cartão do box.

Guarda-móveis oferece conforto em localizações privilegiadas

Todas as unidades da SS Self Storage pelo Brasil são vigiadas por câmeras de segurança e estão em locais de fácil acesso às principais vias de acesso.

Há estacionamento e carrinhos próprios para facilitar o transporte dos itens dentro do prédio.

 

Acabe agora com o problema da falta de espaço. Acesse: www.selfstorage.com.br