Saiba como usar a rede social Pinterest para alavancar suas vendas

SS-Self-Storage---Saiba-como-usar-a-rede-social-Pinterest-para-alavancar-suas-vendas

A rede social Pinterest, em que usuários compartilham fotos, é não só uma fonte de inspiração, como também uma plataforma para bons negócios de e-commerce.

No mundo, são 367 milhões de usuários, dos quais 38 milhões no Brasil. E o envolvimento só cresce. No último ano, as pesquisas aumentaram 64% no Brasil.

Entre as buscas recentes mais acessadas, estão home office, atividades para fazer com os filhos, maneiras de aliviar o estresse e ações solidárias entre pessoas e em favor de pequenos negócios.

Fotos e vídeos formam os painéis dos usuários

Para quem ainda não conhece, o Pinterest funciona assim: cada usuário cria um painel, chamado de board, e nele insere as imagens, chamadas de pins.

É como se fosse um grande quadro em que você prende com tachinhas as fotos e papéis com o que mais gosta ou julga necessário ter.

Como em outras redes sociais, você pode seguir outras pessoas e ter seus próprios seguidores. A proposta aqui é compartilhar ideias e inspirações.

E se no passado o forte do Pinterest por aqui eram as ideias de decoração e gastronomia, hoje as buscas revelam que há um público ávido por novidades e diversificação.

Nova seção do Pinterest agrupa tendências e dá mais visibilidade a ideias

É por isso também que a rede vale como plataforma para empresas divulgarem seus produtos e serviços. O Pinterest, que já oferecia a possibilidade de alavancar vendas pela rede, criou a seção Hoje, que facilita a descoberta de inspiração e ideias, já que agrupa as tendências do momento, os pins mais populares e dados de instituições.

A dica para investir no Pinterest é publicar ideias inspiradoras e interagir com os usuários, encaminhando-os para o seu site. Vale publicar pelo menos um pin por semana, seja imagem ou vídeo, que possibilita mais engajamento.

A criação de uma conta corporativa é gratuita e dá  acesso ao Pinterest Analytics, ferramenta que mede a audiência de sua página e ajuda a definir estratégias.

Conheça um jeito simples, fácil e econômico de guardar seu estoque

Seja qual for o seu negócio, há uma forma muito simples, fácil e econômica de armazenar o estoque ou os documentos de sua empresa: alugar um box da SS Self Storage. Nesse sistema, você escolhe qual tamanho do box que quer usar e por quanto tempo.

Não há necessidade de fazer contratos por períodos longos e você ainda fica livre de despesas como IPTU e contas de água e luz, que o aluguel de um imóvel pede.

Self storage de Campinas oferece contratos flexíveis

A SS Self Storage tem várias unidades espalhadas pelo Brasil. Uma delas é a Jardim do Trevo, em Campinas (SP). O prédio fica localizado próximo a vias estratégicas, como a via Anhanguera, a rodovia Santos Dumont, a avenida Prestes Maia e a Marginal Piçarrão.

A empresa foi pioneira do self storage na cidade. Foi aberta em 2005 e desde então atendeu cerca de 2.600 clientes dos mais diferentes ramos.

Unidade dispõe de segurança 24 horas e facilidade para transporte de mercadorias

O local oferece toda a segurança e conforto. Há área coberta para carga e descarga, equipamentos para a movimentação de volumes, estacionamento exclusivo para clientes, abertura de portões com controle remoto e sistema de segurança com câmeras, sensores, barreiras e alarmes. Além disso, há uma área com wi-fi e computador para uso gratuito.

Os boxes são de uso privativo e só você fica com as chaves ou têm a senha de acesso. Nenhum funcionário pode entrar no local sem consentimento do locatário.

 

Quer saber mais sobre as vantagens do self storage para seu e-commerce? Acesse: www.selfstorage.com.br