Conheça formas simples de transformar quarto de criança no de adolescente

SS-Self-Storage-Transformando-quarto-de-crianca-em-quarto-de-adolescente.

É natural que os filhos, quando se tornam adolescentes, não queiram mais ter brinquedos por perto ou qualquer coisa que os façam se sentir crianças. E o quarto é um dos primeiros lugares onde eles gostam de manifestar sua identidade.

É hora, portanto, de dar aquela renovada no visual do dormitório. Com algumas dicas simples, é possível conseguir um bom resultado.

O primeiro passo é ouvir o ocupante do quarto para entender o que ele mais gosta e o que precisa ter no ambiente.

Mudar a cor das paredes cria o maior impacto no novo visual

Em geral, a cor das paredes costuma ser mudada primeiro, até porque isso causa grande impacto no ambiente.

Devem sair de cena os elementos “fofinhos”, como as faixas com bichinhos e as cores, geralmente em tons pastéis, que lembram quarto de criança.

Só é preciso tomar cuidado para não colocar muitas cores vibrantes, para que isso não atrapalhe o descanso e tire a tranquilidade do jovem.

Vale lançar mão de recursos como papel de parede e pintura com um tom diferenciado em apenas uma das paredes, por exemplo.

Crie uma decoração que possa ser mudada facilmente

Ao programar essa repaginada, é importante levar em consideração que adolescentes mudam o tempo todo, e de uma hora para outra o que era paixão pode despertar o tédio. Por isso, aposte naquilo que pode ser alterado facilmente.

É o caso, por exemplo, dos móveis. Em vez daqueles planejados presos à parede, prefira os soltos, pois isso também vai facilitar, no futuro, caso queira transferir algum item para outro cômodo da casa.

Pelo mesmo motivo, evite deixar o cômodo decorado com um tema só. Invista em vários itens que expressem o gosto de seu filho ou filha, para deixar um ambiente eclético, interessante e mais simples de ser adaptado com o passar do tempo.

Roupas de cama com cores neutras combinam com tudo e não poluem o visual

As roupas de cama ajudam e muito a dar um novo ar ao dormitório. Cores claras e neutras são interessantes, pois podem combinar com todos os outros elementos fixos do quarto e se adaptarem facilmente a qualquer mudança que venha a ser feita ao longo do tempo.

Aliás, uma roupa de cama sem muitas estampas colabora para que não haja uma poluição visual.

Planeje um espaço confortável e bem iluminado para os estudos

É provável também que o adolescente tenha o dormitório como local de estudos. Neste caso, aposte em cadeira e escrivaninha confortáveis, e em uma iluminação eficiente.

A remoção da antiga caixa de brinquedos pode abrir espaço para o novo móvel. Também podem ser muito útil (e divertido) ter um painel para colocar fotos e recados. Pode ser um de cortiça ou de metal, em que os papéis são fixados com imãs.

Para as meninas interessadas em maquiagem, é interessante um espelho com lâmpadas em volta.

E não se esqueça de planejar também a parte elétrica. Os adolescentes de hoje estão cada vez mais conectados e certamente vão querer se movimentar no espaço com seus equipamentos, mesmo quando estiverem carregando a bateria.

Aproveite o momento para liberar espaço na casa

Feita toda essa mudança, é hora de pensar no que fazer com o que foi retirado. Uma boa dica é deixar tudo armazenado em uma empresa que faz guarda de móveis e objetos.

Na SS Self Storage, você consegue guardar de tudo, com total segurança. Até aqueles brinquedos antigos e tudo aquilo que no futuro seu filho ou filha provavelmente gostará de ver novamente, despertando sua memória afetiva.

A SS Self Storage faz guarda de móveis e objetos de todo tipo em São Paulo e em outras cidades do Brasil.

Você encontra espaços de todos os tamanhos, a partir de 1m2 e pode alugar um box pelo tempo que quiser, sem necessidade de prazo mínimo de permanência.

Guarde seus móveis e objetos e tenha acesso a eles a qualquer hora

Os contratos são mensais, e você pode pedir para migrar para um local maior ou menor a qualquer momento, conforme sua necessidade.

Os boxes da SS Self Storage são fechados com cadeados, cartões ou senhas, e só você ou quem você permitir tem acesso ao espaço.

Além disso, você pode incluir ou retirar qualquer item de seu box a qualquer momento, sem necessidade de agendamento. Basta ir no horário de funcionamento do prédio.

 

Está esperando o que para renovar a decoração e ainda liberar espaço em sua casa? Veja agora as vantagens de fazer guarda de móveis e objetos na SS Self Storage: www.selfstorage.com.br