Veja como fazer uma boa gestão de fretes e ainda economizar

SS Self Storage Veja como fazer uma boa gestao de fretes e ainda economizar

Fazer uma boa gestão de fretes é essencial para manter a qualidade dos negócios, a reputação da empresa, e mais que isso, garantir que a atividade leve ao aumento nos lucros.

Pode parecer simples imaginar o quanto de carga cabe em um caminhão e fazer a contratação do frete. Porém, há muitas variáveis que interferem na decisão de qual a melhor opção para o transporte.

Reúna todos os detalhes relativos à carga que será transportada

O primeiro ponto para desfazer o nó dos fretes é conhecer bem a carga que será transportada. Tenha sempre anotados o peso e a dimensão dos volumes e qual quantidade será despachada.

É equivocada a ideia de que os volumes sempre podem preencher um baú de caminhão, do chão ao teto. Dependendo da carga, nem é possível empilhar muitas caixas, por exemplo.

O tipo de carga e a quantidade ajudarão a definir qual o tipo de caminhão mais adequado. Cada veículo tem um consumo diferente de combustível, e isso vai incidir no custo final que será repassado ao cliente.

Avalie todos os custos que podem incidir sobre o valor final dos fretes

Para chegar a esse valor, também será necessário saber a distância a ser percorrida, se há urgência na entrega, custos extras (como pedágio) e impostos e o valor da nota fiscal.

Se o motorista do caminhão precisar pernoitar, será preciso contar com a hospedagem. Também há o custo da alimentação.

Alguns cuidados básicos podem ajudar o empresário a economizar nessa questão logística.

Faça um planejamento de rota para tornar a distribuição mais econômica e eficiente

Um deles é o planejamento de rota, já que o óleo diesel tem um custo alto. Um roteiro eficiente, que percorre o trajeto mais curto e rápido, será mais econômico.

Para ter uma ideia mais geral de custos com transporte, você pode eleger alguns indicadores de desempenho, como o gasto com devoluções e troca, tempo de ociosidade de veículo devido a manutenção, custos operacionais, e ociosidade no baú dos caminhões (ou utilitários) nos fretes.

Há sistemas de gestão específicos para transporte que podem ser adquiridos pelas empresas e facilitam muito a vida do empresário.

Estoque de sua empresa precisa estar localizado em um ponto de fácil acesso

Na gestão de fretes, um dos pontos mais sensíveis é o centro de distribuição ou o estoque de sua empresa. Estar em um local estratégico, com acesso fácil ao que interessa faz toda a diferença.

Uma ótima saída é apostar no aluguel de boxes da SS Self Storage. A rede possui unidades em várias cidades do Brasil, todas elas em locais de fácil acesso a rodovias e às principais vias do município onde está situada.

Unidade da SS Self Storage em Fortaleza tem até box refrigerado

A unidade da SS Self Storage em Fortaleza é um exemplo, e está pronta para receber estoques de qualquer natureza.

Há boxes de 17 tipos, com tamanhos a partir de 1,5 m2. E há até box refrigerado.

Você escolhe o tamanho do box que precisa e pode acessar seus bens a qualquer hora do dia ou da noite, já que o atendimento funciona 24 horas por dia.

A localização é excelente. O prédio fica a 600m do Shopping RioMar, 150m do Hospital São Mateus, 300m do Hospital Geral de Fortaleza, 480m do Supermercado Bom Preço, 700 m do Terminal Papicu e 170m da avenida Santos Dumont.

Prédio permite acesso 24 horas aos bens e oferece infraestrutura para carga e descarga

Na SS Self Storage você armazena seus produtos com toda a segurança, já que os portões dos boxes são fechados com uma senha de segurança que fica em poder apenas do locatário. Além disso, as áreas comuns são vigiadas por câmeras de segurança.

É muito fácil levar ou retirar volumes do prédio, pois a SS Self Storage Papicu, na capital cearense, oferece estacionamento próprio, carrinhos para transporte interno e elevadores.

Você ainda pode, ao longo do contrato, migrar para um box maior ou menor, conforme sua necessidade. É a certeza de fazer o investimento, na medida certa, e livre de despesas como ITPU, conta de luz e água.

 

Quer saber mais sobre as vantagens de deixar seu estoque na SS Self Storage? Acesse agora www.selfstorage.com.br