Ganhe competitividade com um escoamento eficiente de produtos

SS-Self-Storage-Ganhe-competitividade-com-um-escoamento-eficiente-de-produtos

Para ser competitivo no mercado, é preciso fazer entregas eficientes. Por isso, é importante ficar atento para as medidas que podem aperfeiçoar a estocagem e o escoamento de produtos. A seguir, apresentamos algumas dicas que podem ajudar no seu negócio:

1. O trabalho todo começa no armazém. É preciso ter extremo cuidado com as embalagens, para evitar perdas, e fazer um rastreamento dos volumes. A ideia é conferir se tudo está sendo embalado e encaminhado ao cliente certo, da forma como ele pediu.

2. Avalie qual a melhor forma de fazer seus produtos chegarem a seus destinos. Caminhão geralmente é a primeira opção, mas a logística também pode envolver veículos utilitários, transporte ferroviário, aéreo ou fluvial.

3. Elabore roteiros de distribuição seguros, com percurso eficiente e de preferência que permita alguma redução de custos.

4. Ouça o que o cliente diz sobre as entregas, mas crie mecanismos para você também mapear o grau de eficiência do trabalho, na qualidade da entrega, pontualidade e nos custos. Ferramentas de gestão podem ser boas aliadas.

5. Faça um controle eficiente de seu estoque, para que nunca falte o necessário, pois isso pode comprometer o prazo de entrega e provocar um atraso em cascata, atingindo até outros clientes.

6. Ponha os custos no papel e avalie se é mesmo necessário investir em uma frota própria. De qualquer modo, tenha sempre contato com transportadoras parceiras. Elas podem ser bem importantes para dar conta de um eventual pico de entregas.

7. Escolha um local de fácil acesso para manter suas mercadorias. Isso vai te ajudar a ter uma distribuição mais ágil e eficiente. Uma boa solução é o Self Storage.

O escoamento eficiente dos produtos depende da boa localização dos centros de distribuição

A SS Self Storage tem unidades espalhadas pelo Brasil, todas elas em pontos estratégicos, que facilitam o transporte de cargas.

Todas elas possuem infraestrutura para carga e descarga, e você pode escolher o tamanho do box que mais se adapta ao seu negócio. Há tamanhos a partir de 1m2.

Espaços flexíveis e contratos mensais são essenciais para atender demandas sazonais

Os contratos são renovados mensalmente, sem necessidade de fechar por um prazo mínimo, e a vantagem é que, a qualquer momento, você pode transferir seu estoque para um espaço maior ou menor, conforme sua necessidade.

Esse recurso é especialmente útil para lidar com as sazonalidades do mercado de forma segura e econômica.

Faça seu estoque em espaço sob medida e fique livre das despesas de um imóvel

Você só paga pelo que realmente precisa e ainda se livra de despesas como IPTU, conta de água, luz e vigilância.

A segurança é outro ponto forte. Os boxes são privativos: você tranca e leva a chave. Porém, você pode delegar a chave a funcionários, por exemplo, que vão cuidar da movimentação do estoque.

As unidades da SS Self Storage também dispõem de sala de coworking gratuita para seus clientes, com sinal de internet.

Guardar seu estoque na SS Self Storage vale a pena! Veja todos os detalhes em www.selfstorage.com