Como montar uma confecção de uniformes

SS-Self-Storage-Como-montar-uma-confeccao-de-uniformes

Fabricar uniformes pode ser uma escolha lucrativa dentro de um mercado que impressiona pelos números.

A despeito da enorme quantidade de importados, o Brasil possui hoje o sexto maior parque têxtil, empregando mais de 1,6 milhão de pessoas e lucrando US$ 33 bilhões anuais.

Não é preciso procurar muito para notar o quanto os uniformes estão presentes no dia a dia. Para além dos macacões e roupas de quem trabalha na construção civil, na manutenção predial e funções similares, há uma enorme gama de profissionais que usam uniforme.

Basta olhar nas lojas de conveniência, no atendimento em hospitais e laboratórios, em hotéis e nas equipes de segurança. Isso sem falar na grande quantidade e diversidade de uniformes escolares.

Empresas de confecção investem em uniformes sofisticados

Hoje em dia, muitas empresas pedem vestuário sofisticado para seus colaboradores, e isso requer da confecção cortes especiais e tecidos de qualidade.

Por isso, quem pretende investir no setor precisa ficar bem atento às tendências e ter um profissional ou um departamento especial para cuidar do design.

Amplie o leque de clientes para garantir solidez aos negócios

Uma dica para o empreendedor é não se fechar um tipo só de cliente. A variedade vai o empresário a enfrentar melhor a sazonalidade do mercado e ter sempre demanda.

Procure, antes mesmo de abrir seu negócio, entender quais são as necessidades de seus potenciais clientes.

Prédio deve atender às demandas internas da produção

No tocante à infraestrutura, o interessado em fabricar uniformes deve fazer uma escolha cuidadosa do local onde a empresa vai funcionar.

Máquinas de costura fazem barulho, e não é incomum confecções começarem suas atividades bem cedo, antes das 8h.

Convém estar também em uma região comercial ou industrial e pensar em forma de reduzir o ruído para não incomodar a vizinhança.

Pense na logística e na possibilidade de expandir os negócios

Veja se o imóvel atende a todas as exigências legais para esse tipo de negócio e se está apto a atender à expansão dos negócios, caso ela se confirme.

O prédio também deve ter área para carga e descarga de produtos e matéria-prima.

Além disso, convém estar localizado em uma região servida por transporte público, para facilitar o deslocamento da equipe de trabalho.

Tenha um espaço sob medida para guardar estoque de sua confecção de uniformes

Uma forma inteligente de guardar as matérias-primas e mesmo o estoque de peças é recorrer a uma empresa de autoarmazenagem.

Isso porque, nesse sistema, o empresário aluga apenas o espaço que precisa.

Se há necessidade de armazenar um lote grande de uniformes, por exemplo, ele pode alugar um box específico para isso apenas durante o tempo que precisar.

Adote um sistema mais econômico de armazenagem

Na SS Self Storage há boxes a partir de 1m2. A equipe ajuda o locatário a calcular o tamanho de box mais adequado. Aí é só fechar o contrato, que tem renovação mensal.

Isso desobriga o empresário a se prender por contratos de longo período, como acontece com a locação de um imóvel, por exemplo.

E ele ainda fica livre de IPTU e contas de água e luz.

Deixe matérias-primas e produtos guardados em local seguro

Com a SS Self Storage, nem é preciso se preocupar com segurança. Todas as unidades da rede espalhadas pelo Brasil têm segurança 24 horas, com câmeras de segurança.

Além disso, os boxes ficam sempre trancados, e quem fica com as chaves ou conhece a senha de acesso é o locatário.

Aumente seus lucros com um transporte ágil

Guardar material de confecção na SS Self Storage é fácil.

As unidades contam com toda a infraestrutura para carga e descarga e estão localizadas em pontos de fácil acesso tanto para as vias mais importantes de cada cidade quanto para as rodovias.

Isso garante ainda mais agilidade no escoamento das mercadorias.

 

Conheça as vantagens de fazer autoarmazenagem com a SS Self Storage para sua empresa de confecção.