O comércio eletrônico deve crescer em 2021 e expandir formas de comunicação

SS-Self-Storage-o-comercio-deve-crescer-em-2021-e-expandir-formas-de-comunicacao

Uma pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen apontou que o comércio eletrônico (e-Commerce) deve crescer 26% em 2021 no Brasil, levando a um faturamento em vendas de R$ 110 bilhões.

A expectativa de alta vem ainda impulsionada pela mudança de comportamento do consumidor, que em razão da pandemia, passou a comprar muito mais pela internet.

Pesquisa aponta alimentos e decoração como setores em alta no comércio eletrônico

A nova pesquisa aponta que o e-commerce veio para ficar. Segundo a Ebit | Nielsen a expectativa é que o volume de negócios cresça 16%, elevando a R$ 225 milhões o faturamento do setor.

Os segmentos com maior potencial de crescimento, segundo a pesquisa, são alimentos e bebidas; arte e antiguidades; artigos para bebês; casa e decoração e construção.

Adesão a marketplaces segue como estratégia vantajosa para expansão dos negócios no comércio eletrônico

Dentro desse cenário, especialistas ainda preveem outras tendências para o e-commerce em 2021.  Uma delas se refere à expansão dos marketplaces, que já são responsáveis por mais de 70% das vendas de e-commerce em todo o pais.

Para os varejistas, portanto, os marketplaces seguem como aposta segura e relevante. E a tendência é que novos shoppings eletrônicos surjam no mercado.

Comunicação multiplataforma ajuda a alavancar as vendas no comércio eletrônico

Outra tendência diz respeito à necessidade de criar múltiplos canais de comunicação com o consumidor. Varejistas que no passado tiveram sua boa reputação conquistada com anos de atendimento em lojas físicas agora expandem suas atividades para o ambiente digital, em computador e apps para celular.

A tecnologia ainda possibilita novos negócios, com vídeos ao vivo e estratégias combinadas de venda online e presencial em lojas físicas.

Estoque em Self Storage permite redução de custos

Esse crescimento do e-commerce também tem gerado uma demanda maior por estratégias de logística.

Em um mercado competitivo, economizar nos custos e realizar entregas  rápidas e eficientes fazem toda a diferença.

É por isso que vale a pena ter um estoque em um sistema de autoarmazenagem. Na SS Self Storage você faz o estoque de sua empresa de e-commerce com preços acessíveis, conforto e segurança.

SS Self Storage oferece espaços privativos em prédios vigiados por câmeras

A primeira grande vantagem é que todos os boxes são privativos, fechados a cadeado, senha ou cartão. Nem os funcionários podem acessar os espaços.

O esquema de segurança das unidades inclui câmeras de vigilância operando 24 horas podia nas áreas comuns.

Tamanho dos boxes é adaptado às necessidades da cada empresa

A segunda é que é você quem escolhe o tamanho do box que precisa, podendo migrar para um espaço maior ou menor em qualquer tempo, de acordo com suas necessidades.

Isso significa que você vai investir apenas no espaço necessário, sem pagar pela ociosidade. Bem diferente de alugar um imóvel, que tem custo fixo e ainda impõe aos locatários custos como IPTU e contas de água e luz.

Prédios estão em locais estratégicos, que facilitam a distribuição dos produtos

Na SS Self Storage você fica livre dessas despesas e A SS Self Storage possui estacionamento próprio em suas unidades, com facilidades para carga e descarga, e tem todos os seus prédios localizados em pontos estratégicos, de fácil acesso a rodovias e às vias principais de cada cidade.

Saia na frente da concorrência. Conheça as vantagens de alugar boxes na SS Self Storage: www.selfstorage.com.br