Faça intercâmbio sem se desfazer de seus pertences no Brasil

SS-Self-Storage-Faca-intercâmbio-sem-se-desfazer-de-seus-pertences-no-Brasil

O Brasil tem mais de 300 mil pessoas realizando intercâmbio. O número é parte da pesquisa Selo Belta, realizada pela Belta (Associação Brasileira das Agências de Intercâmbio).

E o número interessados em fazer intercâmbio vem aumentando. Em 2018 houve um crescimento de 20,46% desse mercado em relação a 2017, e foram movimentados, em 2018, um total de US$ 1,2 bilhão.

Mulheres são maioria entre brasileiros que vão estudar fora ou fazer intercâmbio

Pessoas com mais de 40 anos estão investindo mais em cursos no exterior.

E as mulheres agora são maioria entre os que escolhem estudar fora: 60%. A maioria delas prefere viajar sozinha.

Países de língua inglesa são os preferidos de quem faz intercâmbio

Países onde o idioma inglês é falado aparecem no topo da lista de destinos preferidos dos brasileiros.

Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Irlanda aparecem no topo da lista dos destinos prediletos para intercâmbio.

Malta, próximo ao sul da Itália, vira destino de brasileiros

Na pesquisa de 2018, a grande surpresa foi a inclusão de Malta entre os mais procurados. A razão disso é uma política recente implantada na ilha, que permite aos estrangeiros não europeus em intercâmbio estudar e trabalhar.

O idioma principal é o maltês, mas o inglês também é falado, assim como, em menor escala, o italiano.

O arquipélago, banhado pelo mar Mediterrâneo, fica entre o sul da Itália (Sicília) e o norte da África (Tunísia).

Veja os cuidados necessários para contratar agência de intercâmbio

Seja qual for o destino escolhido, o projeto de estudar fora do país deve começar com uma avaliação cautelosa da agência que oferece o intercâmbio.

Antes de fechar contrato, verifique na internet se há reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor e qual a situação da empresa na Junta Comercial e na Receita Federal.

Leia minuciosamente o texto do contrato e confirme se há garantias.

Pegue os contatos da escola e da hospedagem e cheque as informações passadas pela empresa. Não espere estar sozinho em outro país para tomar providências.

Pelo Código do Consumidor, todas as empresas que participam do pacote vendido para intercâmbio podem vir a ser responsabilizados em caso de problemas, de forma solidária.

Em caso de problemas, busque primeiro uma solução com a agência. Se não houver resposta, procure os órgãos de defesa do consumidor.

Faça guarda de móveis e objetos por períodos curtos

E para que você saia tranquilamente para seu curso sem se desfazer de tudo aquilo que conquistou ao longo da vida, uma ótima alternativa é deixar os pertences guardados com segurança e baixo custo.

A SS Self Storage oferece guarda de móveis e objetos por períodos curtos, para quem vai estudar fora do país.

Os contratos podem ser renovados mensalmente, conforme a necessidade do cliente.

Além dessa facilidade, uma das vantagens de alugar um box é que o estudante fica livre de despesas que teria com um imóvel, como água de luz e de água e IPTU. Ele também não precisa pedir favor a ninguém.

Box privativo só pode ser acessado por quem o cliente autorizar

Na SS Self Storage, o cliente escolhe o tamanho do box onde quer guardar móveis e pertences (e aí vale de tudo, de roupas e discos, de peças decorativas a bicicletas e utensílios de cozinha).

Ele é quem fica com as chaves do box, mas como estará fora do país, pode deixar essas chaves com alguém de confiança no Brasil, e somente ela terá acesso ao espaço.

Todos os prédios da SS Self Storage com guarda de móveis e objetos são vigiados por câmeras de segurança.

Duas unidades do Rio de Janeiro fazem guarda de móveis e objetos

A guarda de móveis e objetos no Rio de Janeiro é feita em duas unidades da SS Self Storage.

Uma delas é a Barra & JPA, que fica na zona oeste da capital fluminense, e é referência no segmento de guarda de móveis e auto armazenagem para a Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio.

O prédio fica dentro um condomínio fechado, e em local estratégico, bem pertinho da linha Amarela, da Serra Grajaú-Jacarepaguá e da avenida Ayrton Senna.

Espaço exclusivo para clientes tem internet gratuita

Há um espaço exclusivo para clientes, com internet grátis. Se o estudante estiver no exterior, a pessoa que está com as chaves do box, no Rio de Janeiro, pode acessar o espaço para caso precise de algo, e de lá do prédio da SS Self Storage se comunicar com o intercambista usando a wi-fi gratuita.

Essa unidade também é estratégica para atender moradores de bairros como Anil, Pechincha, Cidade Jardim, Tanque, Arco Metropolitano e Freguesia, para guarda de móveis e objetos.

Prédio na região central do Rio oferece facilidades para o transporte

A SS Self Storage tem outra unidade, na região central do Rio de Janeiro, que também faz guarda de volumes. Ali é possível alugar boxes de 1m2 a até 50m2, em espaços com pé direito de até 2,70m.

O prédio possui um sistema moderno de vigilância, com alarmes sonoros, silenciosos e infravermelhos. Há estacionamento exclusivo para clientes e visitantes e docas coberta para carga e descarga.

A SS Self Storage localizada na região do Porto Maravilha ainda pode ajudar o cliente a conseguir o transporte de seus pertences, indicando parceiros que fazem o serviço com descontos especiais.

 

Saiba tudo sobre guarda de móveis e objetos no Rio de Janeiro e em outras cidades pelo país em www.selfstorage.com.br