Mercado pet é opção atraente para novos negócios

SS-Self-Storage-Mercado-pet-e-opcao-atraente-para-novos-negocios

Com um crescimento expressivo nos últimos anos, o mercado promete bons resultados para quem investir

O Brasil tem a quarta maior população de animais de estimação no mundo, com um total de 132,4 milhões de pets de todos os tipos. São 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos.

Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Igualmente grandiosos são os números que se referem ao mercado pet, que oferece produtos e serviços destinados à animais de estimação.

Só em 2017, o setor teve um faturamento de R$ 20,3 bilhões, segundo pesquisa da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
O saldo representa um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior.

Brasil tem o terceiro maior mercado pet do mundo

De acordo coma pesquisa da Abinpet, o Brasil ficou com 5,1% da fatia do mercado internacional, empatado com a Alemanha na terceira colocação. Só perdeu para Estados Unidos (41%) e Reino Unido (5,3%)

Esses números demonstram que o setor é uma opção atraente para investimentos. Muitos dos produtos podem ser vendidos pela internet, o que amplia as possibilidades dentro desse universo.

Conheça os quatro segmentos do setor:

O primeiro passo para quem deseja investir na área é saber que os negócios se dão em quatro segmentos: pet food (alimentação para animais de estimação), pet care (cuidados para o animal), pet vet (setor veterinário) e pet serv (outros tipos de serviços).

Importante salientar que estabelecimentos que vendam produtos veterinários ou que ofereçam serviços de saúde devem ter um médico veterinário como responsável técnico.

A mesma exigência se aplica às lojas que oferecem banho e tosa.

Você também pode gostar: Veja como alavancar as vendas em seu e-commerce

Ração é o produto mais vendido para animais de estimação

A pesquisa da Abinpet mostra que o segmento de pet food é, disparado, o que mais movimenta o setor. Em 2017, respondeu por 68,6% dos R$ 20,3 bilhões gerados no ano.

Em seguida, vieram pet serv, com 15,8%, pet care, com 7,9% (o que envolve, por exemplo, venda de equipamentos, acessórios e produtos de higiene e beleza), e pet vet, com 7,7%.

Estoque inteligente ajuda empreendedor a obter mais lucros

Uma boa gestão é fundamental para obter sucesso em qualquer empreendimento. E quando se fala em venda de produtos, o estoque é um ponto estratégico.

Por isso, o sistema de Self Storage, também chamado de auto armazenagem, é o aliado perfeito para quem deseja investir no mercado pet desde o começo.

Empreendedor faz investimento enxuto

Na SS Self Storage, o empreendedor pode começar com um espaço pequeno para armazenar os itens de sua loja. É possível alugar boxes a partir de 1m2, o que se traduz em custos enxutos, na medida para o crescimento.

Os contratos são flexíveis. O empresário pode ficar um mês com um box de 1m2 e já no mês seguinte, diante do crescimento da demanda, optar por um espaço maior.

Tamanho do box de auto armazenagem acompanha ritmo da empresa

Alugar um box na SS Self Storage é muito simples. Não há necessidade de contratos de longo período, o responsável pode ser uma pessoa física, e o locatário ainda tira de si o peso de despesas de um imóvel, como IPTU, água, luz e vigilância.

A SS Self Storage tem unidades espalhadas por vários pontos do Brasil, todas elas em locais estratégicos, o que facilita as entregas e o transporte para lojas físicas. No fim das contas, isso significa mais agilidade e mais lucros.

Quer saber como obter sucesso com sua loja pet fazendo um estoque inteligente? Conheça as soluções da SS Self Storage!