Self storage ajuda a reduzir custos de cooperativas e associações

Self storage ajuda a economizar custos de cooperativas e associações

Associações e cooperativas são feitas por pessoas que se unem em prol de um mesmo objetivo. As semelhanças, porém, não vão muito além disso. Cada modalidade comporta regras bem diferentes, que podem interferir até na captação de recursos.

Nas associações, os integrantes não são exatamente os donos.

O objetivo dessas formações é realizar uma atividade social, que pode ser, por exemplo, voltada à educação, à promoção de cultura, a ações de filantropia, à representação política e a interesses de classes, como as várias que existem para dar voz e força a diferentes profissionais.

Entenda as diferenças entre cooperativa e associação

Em nenhuma das associações o lucro é o objetivo, mas sim o resultado do trabalho, em si. É por isso que os ganhos vão para a associação e não se convertem em rendimentos para quem nela trabalha.

Abrir uma associação é mais simples e menos oneroso que uma cooperativa, mas por não ter capital social, há algumas restrições, como a impossibilidade de fazer empréstimos em nome do grupo.

Todos os cooperados lucram quando os negócios vão bem

Com as cooperativas, é diferente. Quem é cooperado é dono também e obtém lucros de tudo o que é produzido.

Cada um recebe por seu trabalho ou pelo que é vendido, e se o grupo optar, também é possível distribuir as sobras do caixa entre os participantes.

Cooperativas têm capital social e podem pedir empréstimos

Por ter capital social, a cooperativa pode pegar empréstimos com bancos, além de receber doações. Associações recebem doações, mas também podem garantir seu custeio por meio de taxas pagas pelos associados.

Para abrir uma cooperativa é necessário ter pelo menos 20 pessoas. Bem mais que nas associações, que só precisam de dois integrantes para iniciar as atividades.

Transporte, consumo e crédito são áreas de atuação de cooperativas

Há vários tipos de cooperativas operando no Brasil. Algumas bem conhecidas, como as de transporte e as agropecuárias.

Outras também se destacam, com as cooperativas de consumo, por meio da qual os cooperados conseguem fazer compras a preços mais baixos, e as cooperativas de crédito, que funcionam como um banco, mas oferecendo algumas vantagens aos participantes.

Associações e cooperativas podem reduzir custos com espaço

Seja na cooperativa, seja na associação, o que essas gestões precisam é  administrar bem os recursos.

Nesse sentido, a SS Self Storage é uma ótima parceira, porque em seus prédios é possível guardar tudo o que uma associação ou cooperativa precisa, pagando apenas pelo espaço que usa e pelo tempo necessário.

É diferente de alugar um imóvel, em que o locatário precisa pagar IPTU, contas de água, luz e segurança.

Espaço exclusivo permite guarda segura de documentos e objetos

A SS Self Storage tem unidades espalhadas por vários pontos do país, onde é possível alugar boxes com tamanhos a partir de 1m2.

O espaço é exclusivo de quem aluga. Assim, é possível deixar documentos guardados, estoques, móveis, enfim, tudo o que for necessário.

Pessoas físicas e jurídicas podem alugar box

Os contratos são mensais e flexíveis, e aberto também para pessoas físicas. O tamanho do box pode ser aumentado ou reduzido conforme a necessidade do cliente.

O acesso pode ser feito a qualquer hora do dia, durante o horário de funcionamento do prédio, e sem limites de visitas.

As unidades possuem toda a infraestrutura de transporte de carga, além de segurança 24 horas por dia.

 

Quer saber mais sobre Self Storage para cooperativas e associações? Visite o site www.selfstorage.com.br