Adesão a programa de cashback amplia base de clientes de e-commerce

SS-Self-Storage-Adesao a programa de cashback amplia base de clientes de e-commerce

Devolver ao consumidor parte do dinheiro gasto na compra pode render ainda mais lucros ao e-commerce, ou loja virtual. Isso é possível por meio do cashback, programa de benefícios que conta com a adesão de 6,4 milhões de estabelecimentos, segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Ao devolver esse valor para futuras compras, a empresa consegue fidelizar a clientela, expor a marca a outros potenciais consumidores e ainda aumentar a média de gastos em compras de seus clientes, ou seja, o “ticket médio” desse público.

O cashback é especialmente vantajoso para empresas de e-commerce, pois a utilização desse valor devolvido se dá no ambiente virtual, por meio de plataformas parceiras. Lojas físicas também podem aderir ao programa.

 

Créditos são remetidos a carteira virtual do cliente em plataforma

O programa de cashback começa com a definição de produtos e dos percentuais do valor de compra que vão ser devolvidos ao cliente. O estabelecimento pode remeter de 0,5% da compra feita até o valor integral. Outra opção é oferecer um valor fixo.

Na maior parte das vezes, as transações de uso de crédito são feitas por meio de uma plataforma virtual de cashback à qual o e-commerce precisa primeiramente se vincular. Logo após a compra, o cliente também se inscreve – ou é inscrito – nessa mesma plataforma.

Cada plataforma tem sua política, mas o mais comum é que o crédito seja depositado na carteira virtual do cliente, que a partir daí poderá usar o valor para novas compras, paga pagar contas, sacar o valor ou depositar em contas de terceiros. Em alguns casos, há a exigência de determinado saldo mínimo na carteira para iniciar a movimentação.

Outra modalidade de cashback permite doação de crédito para uma entidade social. Compras com cartões de crédito também podem render cashback.

 

Cashback oferece vantagens aos consumidores e às empresas

Para os consumidores, o cashback oferece as vantagens de receber uma verba extra, de poder usar esse crédito da maneira que lhe for mais conveniente, e fazer uso desses valores de forma simples e descomplicada.

Para o e-commerce, o cashback permite maior visibilidade a um público diverso e que utiliza créditos, fidelização dos clientes que já compraram e ainda a criação de uma base de dados que podem ajudar na tomada de decisões estratégica para os negócios.

Além disso, oferece mais possibilidade para que a loja dê vazão a produtos com pouco giro no estoque.

 

Pequenas empresas também podem aderir ao programa de cashback

Não precisa ser um grande varejista para aderir ao sistema. Até pequenas empresas podem oferecer esse benefício aos clientes. O que as plataformas pedem é uma taxa sobre operações realizadas

O importante é fazer uma avaliação estratégica de qual será a política de cashback oferecida, quais produtos entrarão na promoção e quais serão os percentuais para devolução.

É fundamental acompanhar de perto toda a movimentação do programa de cashback nos primeiros meses para mudar de estratégia, se for o caso, para alcançar a melhor resposta dos clientes.

Alguns exemplos de plataformas de cashback são: Méliuz, Meu Dim Dim, Ame Digital, PicPay, que permite uso de crédito para pagamento de contas, e o Banco Inter.

 

Aumente seus lucros com estoques mantidos em pontos estratégicos

Se com o cashback a expectativa é vender ainda mais, nada melhor do que ter uma logística preparada para fazer o produto chegar cada vez mais rápido ao cliente final.

Uma forma eficiente e econômica de fazer a distribuição de seu e-commerce é ter o estoque guardado nas unidades da rede SS Self Storage pelo Brasil. Todas elas estão em locais estratégicos, que permitem acesso rápido às principais ruas e avenidas das respectivas cidades. Boa parte delas fica próxima de portos, aeroportos e estradas.

 

Contrato é feito na hora, sem fiador e sem risco de multas no futuro

É muito fácil ter seu estoque na rede SS Self Storage. Basta ir ao prédio, escolher o seu espaço e já começar a trazer os produtos. O contrato é feito na hora, sem burocracia, sem fiador e sem a obrigatoriedade de prazo mínimo de permanência.

Para facilitar o manejo de seu estoque e você ainda obter o melhor custo-benefício para enfrentar a sazonalidade do mercado, a SS Self Storage permite a mudança para um espaço maior ou menor a qualquer momento, para atender às suas necessidades.

 

Prédios da SS Self Storage têm segurança 24 horas e estacionamento

Até para você fazer a movimentação de cargas a SS Self Storage facilita: todas as unidades têm piso liso, carrinhos para uso interno e estacionamento privativo, sem custo extra. Há, inclusive, unidades com docas.

Os prédios da SS Self Storage são seguros: há vigilância 24horas por dia, controle de acesso e senha ou chaves para os boxes. Aliás, os espaços locados são privativos. Você tranca e leva as chaves.

Os acessos podem ser feitos a qualquer hora, de forma ilimitada. E você organiza seu box como quiser, por isso dá para misturar bens pessoais com os de sua empresa, se preferir.

Garanta agora mesmo seu box na SS Self Storage e faça seu e-commerce gerar muito mais lucro.