Ambientes integrados trazem sensação de amplidão

SS Self Storage - Ambientes integrados trazem sensacao de amplidao

Muito comuns em apartamentos do tipo studio e em espaços pequenos, os ambientes integrados são, em qualquer imóvel, ótimos aliados para dar sensação de amplitude e tornar a moradia e a convivência no local ainda mais agradável.

Em geral, esses espaços também conferem um certo ar de modernidade e dão, a quem vive no local, uma sensação de “arejamento”.

A decoração dos ambientes integrados faz toda a diferença, e por isso mesmo, pede dois cuidados básicos: deixar clara a divisão dos ambientes e criar uma harmonia entre eles.

Confira algumas dicas para decorar espaços integrados:

Crie “fronteiras” entre os ambientes integrados usando cores diferentes em cada ambiente

Criar uma decoração específica para cada ambiente ajuda, e muito, a mostrar onde termina um e começa outro. Para deixar claro, vale apostar em identidades diferentes para cada um.

As cores funcionam bem para essa finalidade. Imagine, por exemplo, a cozinha com as cores próximas do bege e branco; depois, a sala com decoração trabalhada no azul e no branco. Há inúmeras possibilidades.

Aposte em pisos diferentes e em tapetes para demarcar território

Tapetes também são bons para demarcar com clareza cada espaço e sua função. Podem ser uma boa pedida para a sala de jantar, onde ele assume também a função de proteger o piso, ou na sala de estar, para tornar o ambiente mais aconchegante.

Em vez de tapete, o piso também pode ajudar a mostrar onde começa e onde termina cada espaço.

Divisórias vazadas e biombos criam a divisão com visual leve

Ambientes integrados também podem comportar divisórias sutis, e os biombos são indicados para esta finalidade.  Para dar mais leveza, prefira os modelos vazados.

Outra opção é apostar em divisórias fixas e vazadas, com desenhos geométricos ou com ripas de madeira na vertical.

Uso de móveis entre ambientes integrados é solução que une beleza e praticidade

Móveis são uma alternativa prática e bonita. Uma estante vazada, um aparador colocado nas costas do sofá ou mesmo poltronas podem indicar com clareza quando termina um ambiente e começa outro.

Aposte também na iluminação, sobretudo na luz sobre balcões e mesas, que reforçam a identidade do espaço.

Guarde seus móveis e objetos de decoração em local limpo e seguro

Se você vai reformar sua casa ou está cuidando da decoração de um novo imóvel, aproveite para guardar seus móveis com segurança em um box privativo.

Na SS Self Storage, você encontra espaços dos mais variados tamanhos, que podem ser alugados por curtos ou longos períodos, à sua escolha.

Boxes podem comportar desde itens básicos até uma casa inteira

Há unidades da SS Self Storage em algumas das principais cidades do país, todas elas com boxes a partir de 1m2, e tamanhos que podem comportar móveis de uma casa inteira, ou de uma empresa toda.

Em todos os prédios há estacionamento privativo sem custo adicional, segurança 24 horas e ambientes limpos e desinsetizados.

Tenha um espaço só seu, com acesso ilimitado a qualquer hora do dia

Os contratos de locação são feitos sem nenhuma burocracia. Você escolhe o espaço e já sai de lá com as chaves na mão, podendo voltar quando e quantas vezes quiser, durante o horário de atendimento.

E o melhor: o espaço é só seu, sem acesso nenhum de funcionários. Você tranca o box e leva as chaves, e é você quem escolhe quem mais pode ir ao local para visitar, retirar ou colocar pertences.

Faça sua reforma com tranquilidade e segurança com a SS Self Storage.