Resistente e bonito, porcelanato é indicado para todos os ambientes

SS Self Storage-Resistente e bonito, porcelanato e indicado para todos os ambientes

Bonito, resistente, durável e fácil de limpar, o porcelanato é um dos pisos e revestimentos mais procurados pelos consumidores, tanto para uso em residências quanto em empresas.

Desde que chegou ao mercado brasileiro, nos anos 1990, o material só foi evoluindo, e hoje há uma infinidade de tipos e acabamentos, possíveis de serem utilizados em todos os ambientes de um imóvel.

Para ter o melhor proveito desse revestimento, porém, é preciso saber qual o modelo mais adequado para cada finalidade.

Porcelanato polido chama atenção pelo brilho das peças

O porcelanato polido é um dos mais populares. Chama atenção pelo brilho, que é resultado de um polimento final na produção, e pela superfície lisa.

Este modelo é ideal para ambientes secos, como salas, corredores e dormitórios, mas impróprio para locais úmidos, pois com a água ficam muito escorregadios, oferecendo riscos de acidentes.

Versão acetinada é opção mais segura para ambientes úmidos

Não tão brilhante nem tão liso quanto o polido, o porcelanato acetinado vai bem tanto nas áreas secas como nas úmidas.

Por suas caraterísticas, oferece menos risco de escorregões dos transeuntes.

Porcelanato esmaltado permite acabamentos diferentes

Já os esmaltados podem ser ásperos, lisos, foscos ou brilhantes. Se for optar por este ou pelo acetinado, convém verificar o PEI (Porcelain Enamel Institute) que classifica o tipo de esmalte utilizado.

Assim, se foi PEI 1, o produto resiste menos a atritos e por isso é ideal para decorar paredes. Um pouco mais resistente, o PEI 2 vale tanto para paredes quanto para piso, mas precisa ser um local de baixa circulação.

 

Modelos mais comuns de piso suportam movimentação maior de pessoas

O PEI 3 e o PEI 4 são os mais comuns. O primeiro deles corresponde ao grau recomendado para as áreas internas comuns e o de nível 4 é o mais resistente de todos, capaz de suportar as áreas de maior movimento.

O último nível, PEI 5, é reservado para as peças preparadas para oferecer boa performance e segurança em locais molhados ou úmidos.

Porcelanato pode ter aparência de mármore, pedra e até madeira

Além de todas as qualidades técnicas, o porcelanato tem qualidades estéticas que o tornam ainda mais atraente.

Hoje em dia, é possível encontrar de tudo: pisos que imitam tacos e assoalho, cimento queimado, pedra, mármore e outros.

Limpeza de porcelanato é simples

Outra vantagem do porcelanato é que ele é fácil de ser limpado. Em geral, basta diluir um produto de limpeza em água e passa-lo com pano.

Uma vassoura de cerdas macias também pode ajudar a remover sujeira, sem riscar o piso.

Guarde todos os materiais de sua reforma fora de casa

Se a sua ideia é trocar o piso de casa ou da empresa, aproveite para fazer essa reforma com conforto, segurança e sem deixar nenhuma bagunça.

Enquanto o serviço propriamente dito não começa, você pode deixar todos os materiais da obra armazenados na SS Self Storage.

Também pode fazer guarda de móveis e de volumes em um box de uso exclusivo e trancado, do qual só você tem as chaves, cartão de acesso ou senha.

SS Self Storage é solução econômica e segura para guarda de móveis e volumes

Esta solução de guarda-móveis é a mais econômica e segura. Isso porque os contratos são mensais, feitos na hora, sem burocracia e sem necessidade de fiador. Você permanece com o box pelo tempo que quiser, sem prazo mínimo.

Além disso, seus bens ficam em um lugar seguro, com áreas comuns vigiadas por câmeras, higienizadas e dedetizadas com frequência.

Box é privativo e pode ser acessado quantas vezes você quiser

E você pode pegar seus pertences a hora que quiser, sem necessidade de agendamento, Basta ir ao prédio durante o horário de atendimento.

A SS Self Storage tem unidades em vários pontos do Brasil, todos eles localizados em áreas de fácil acesso.

 

Conheça as vantagens de ter um box só seu, como extensão de sua casa ou empresa: www.selfstorage.com.br