Escolha a tinta certa para a pintura das paredes do seu imóvel

SS-Self-Storage-Saiba como escolher a tinta certa para pintar as paredes de seu imovel

Uma pintura nas paredes da casa e pronto: o imóvel ganha novos ares e fica parecendo mais novo, deixando a moradia ainda mais agradável. Antes de iniciar essa reforma ou finalizar a construção do imóvel com as cores, é preciso saber qual o tipo de tinta mais adequado para pintar a casa.

Alguns parâmetros ajudam a fazer essa escolha. O primeiro e principal é saber se a tinta será aplicada em local interno ou externo, ou seja, seco ou sujeito a umidade ou chuva.

Vale definir também se será fosca ou brilhante, se pode ter cheiro ou não e por aí vai.

Veja, abaixo, os principais tipos de tinta para aplicação em paredes e veja qual mais atende às suas necessidades:

 

Tinta látex PVA é indicada para pintura em ambientes secos, como salas e quartos

A mais popular entre as tintas é muito usada em ambientes internos e secos, sobretudo em salas e quartos. É solúvel em água, possui ótima cobertura, seca rapidamente, não deixa cheiro forte e oferece ótimo acabamento, sempre com aparência fosca.

A tinta látex tem durabilidade longa e deve ser lavada de forma delicada, apenas com pano úmido. Pode ser aplicada em vários tipos de superfícies, como concreto, reboco, massa acrílica e gesso, em ambientes secos. Duas a três demãos são suficientes para conseguir o melhor resultado.

 

Popular, tinta acrílica é resistente a água e evita mofo na parede

Também solúvel em água, a tinta acrílica oferece a vantagem de ser impermeável, e por isso é ideal para paredes externas, como fachadas, muros ou mesmo varandas, e indicada para espaços úmidos dentro do imóvel, como banheiro e cozinha. A tinta acrílica, por suas características, também ajuda a evitar que o mofo se instale na parede.

A tinta acrílica pode dar acabamento fosco, liso, acetinado, brilhante ou semibrilho. Poucas demãos já garantem bom resultado.

 

Tinta acrílica superlavável: solução para pintura da cozinha e locais expostos a sujeira

Uma variação da tinta acrílica é a tinta acrílica do tipo superlavável. Esse modelo é perfeito para locais como quarto das crianças e cozinha. Além de não deixar muito cheiro, esse tipo de tinta acrílica é mais resistente a manchas e tem bom grau de resistência à água.

Geralmente ela é encontrada no mercado com acabamento fosco.

 

Ponto forte da tinta epóxi é o alto grau de impermeabilidade da pintura

Muito usada para aplicação em pisos, essa tinta também é indicada para paredes, sobretudo para ambientes como cozinha e banheiro, pois tem alto grau de impermeabilização. No entanto, em áreas externas, pode ter a cor alterada com o tempo, por causa da incidência de raios solares.

Sua limpeza é simples e pode ser feita com uso de produtos usados na faxina. Outra vantagem é que a secagem da tinta epóxi é rápida, então logo você terá seu ambiente renovado ou finalizado. Há vários tipos de acabamento.

Um cuidado importante: tinta e revestimento epóxi são produtos diferentes. A tinta pode ser aplicada em paredes, e o revestimento é indicado para pisos, que ficam com aspecto liso e brilhante.

 

Entre as tintas para paredes, há opções antimofo e sem cheiro

Se sua prioridade for combater o mofo ou então reduzir ao máximo o cheiro deixado no ambiente após a pintura, procure por produtos com essas características, pois há vários no mercado, inclusive tinta antimofo especial para teto, indicada para cozinhas e banheiros.

 

Faça a reforma de seu imóvel sem bagunça e com espaço de sobra

Existe uma maneira fácil e econômica de você fazer a reforma de casa ou da empresa sem ter de conviver com bagunça. A solução está na SS Self Storage, que oferece boxes privativos para locação, do tamanho que você precisa e pelo tempo que você escolher.

É muito simples obter seu box: basta levar documentos a qualquer uma das unidades da SS Self Storage, assinar os papeis e sair na hora com as chaves. Sem fiador, sem cláusula de fidelidade, sem sujeição a multa. Isso vale tanto para pessoa física quanto jurídica.

 

Guarde tudo com conforto e segurança durante a reforma de sua casa

Nos boxes da SS Self Storage, você pode guardar de tudo: móveis, utensílios, roupas, eletrodomésticos, ferramentas e muito mais. Pode até guardar o excedente das latas de tinta, cimento, piso e outros itens para serem retirados apenas quando realmente necessários.

A SS Self Storage ainda oferece a vantagem de você poder migrar para um box maior ou menor, conforme a sua necessidade. Então, se com o passar do tempo a reforma avançar e você for retirando itens, poderá também reduzir o espaço alugado, resultando em muito mais economia. E você pode acessar seu box privativo a qualquer hora, sem limite de visitas. Faça uma reforma tranquila com as soluções da SS Self Storage.