Saiba como escolher as caixas de papelão para a sua mudança

Saiba como escolher as caixas de papelão para sua mudança

Você precisa de espaço na sua casa ou escritório e não sabe como resolver essa questão?

Então saiba que hoje em dia um guarda móveis pode armazenar muito mais que a mobília. Em um espaço privativo, você pode colocar tudo o que imaginar, organizado do seu jeito, e pelo tempo que bem entender.

Para essa mudança, provavelmente você precisará de caixas de papelão. Aqui, daremos dicas de como encontrar a mais adequada.

É fácil escolher qual é o melhor modelo. Assim como é simples deixar seus pertences em um self storage. Isso começa já no contrato, que pode ser feito por pessoa física ou jurídica, sem necessidade de fiador.

Uma das grandes vantagens é que você não precisa pedir autorização para acessar seus bens. É você quem fica com as chaves do box e decide quem pode ou não visitar o local.

Agilidade

E como toda mudança pede organização, vale fazer um planejamento antes mesmo de começar a empacotar seus pertences. A primeira dica: fazer uma lista do que deseja guardar e calcular o espaço que você vai precisar.

No Guarda Móveis, o tamanho do box é definido pelo cliente, e pode variar de 1 m2 a 100 m2. Essa metragem pode ser alterada a qualquer momento, para mais ou para menos.

Facilidades

A segunda dica é já programar a mudança, e isso inclui escolher como seus bens serão transportados. As caixas de papelão para mudanças são ótimas aliadas nesse processo, porque são leves, fáceis de serem carregadas e oferecem um baixo custo em relação a outros produtos.

Engana-se quem pensa que as caixas grandes resolvem tudo. Elas são excelentes, mas têm suas peculiaridades. É por isso que apresentamos, a seguir, algumas dicas para que você escolha o produto certo.

Tipo de material

As caixas podem ser feitas de material reciclável ou não, ainda que dificilmente haja produtos inteiramente feito de fibras virgens. As não recicladas costumam ter uma cor mais clara que as do outro tipo.

A diferença entre uma e outra é que as não recicláveis geralmente são mais fortes na sua estrutura e mais resistentes à umidade.

Isso não quer dizer que as recicladas sejam frágeis. Elas também são eficientes na mudança, e se você quiser algo mais reforçado, é só escolher direitinho a composição da peça, verificando a ondulação das paredes.

Olha a onda

O que vai definir a resistência da caixa são as ondas que formam as “paredes” do produto. Elas aparecem como “recheio” de capas de papelão lisas.

As caixas podem ter paredes simples (com apenas uma folha ondulada), duplas e triplas, e quanto mais paredes, mais reforçada será a caixa.

Essas ondas têm tamanhos diferentes, e quanto mais altas, maior é a capacidade da caixa de resistir a pancadas.

No mercado, as ondas altas têm 4,8 mm de altura, as médias 3,6 mm, e as baixas, 2,4 mm. As caixas micro-onduladas têm 1,2 mm.

Tamanho

Caixas grandes devem transportar itens maiores. Peças pequenas tendem a ficar mais protegidas em caixas menores, mas é sempre recomendável que itens delicados e produtos eletrônicos ganhem um reforço extra, como embalagem de plástico bolha.

Também é possível usar folhas de papelão como um envoltório de peças sujeitas a riscos e quebra, como ardósia e mármore. Lâminas de papelão também podem ser colocadas na parte interna das caixas, de forma que ajudem a separar, organizar e proteger seu conteúdo.

Para os itens que vão ficar armazenados no Guarda Móveis, o ideal é que as caixas sejam deixadas sempre limpas e organizadas para garantir a durabilidade dos seus pertences.

Na SS Self Storage, além dos espaços limpos e sob medida, para atender a demanda que você precisa durante a sua mudança!