Eventos aquecem mercado de locação de equipamentos de luz e som

SS-Self-Storage-Eventos-aquecem-o-mercado-de-locacao-de-equipamentos-de-luz-e-som

O Brasil é um dos países que mais realiza encontros, congressos e eventos no mundo. Em 2018, ocupava o 14º lugar no ranking mundial da Internacional Congress and Convention Association. No continente americano, só perde para Estados Unidos e Canadá, em primeiro e em quinto lugar, respectivamente.

Isso demonstra que o Brasil tem um mercado forte e consolidado neste segmento, e que por essa razão, pode ser uma escolha interessante de negócio.

São muitos os tipos de fornecedores para esses eventos, e uma das possibilidades é começar fornecendo equipamentos de som e iluminação.

Empresa de iluminação e som para eventos pode atender pessoas físicas

Para além do universo das grandes feiras e eventos, há maneiras de começar de forma mais simples, no passo a passo.

Hoje, muita gente faz festas no salão do prédio e em espaços de condomínios com uma estrutura melhor. Abre-se aí um campo para quem quer começar.

Mercado de eventos é concorrido e exige pesquisa detalhada antes do primeiro passo

Mesmo para quem quer começar pequeno é preciso fazer uma pesquisa inicial detalhada, conhecendo bem a concorrência, a quem ela atende, seus pontos fortes e fracos. De preferência, visite-os.

Busque o máximo de informações, recorrendo a dados de guias, da prefeitura, das associações de bairro e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e vá a seminários especializados.

Crie parcerias que possam facilitar a vida do cliente e fomentar os negócios

Há várias maneiras de agregar valor ao seu negócio e uma boa dica, nesse sentido, é estabelecer parcerias com empresas e profissionais que atuam no mesmo ramo, como buffets, bandas, VJs e DJs e mestres de cerimônia, e empresas que fazem decoração de festas.

Essas parcerias podem levar ao aumento no volume de negócios, além de ser simpático oferecer soluções aos seus clientes.

Vale a pena investir também em uma equipe com bom conhecimento da montagem desmontagem e manuseio dos equipamentos, já que se tratam de produtos caros, e saber mexer neles pode fazer toda a diferença na qualidade do serviço prestado.

Reduza custos armazenando os materiais em empresa que faz guarda de móveis

Ter um ponto comercial em local estratégico é importante. Se a ideia é atender a pessoas físicas, vale a pena estar próximo de famílias com maior poder aquisitivo. Para atender empresas, convém estar em um ponto de fácil acesso e com boa estrutura para atendimento, e estacionamento.

Como esses pontos podem ter um custo mais elevado, nem todo o estoque precisa ficar junto com a loja. Uma saída inteligente é deixar os equipamentos de luz e som em uma empresa que faz guarda de móveis.

Materiais de todo tipo podem ser armazenados nessas empresas de guarda de móveis e volumes que atuam dentro de um sistema mais moderno.

Tenha um espaço privativo com acesso fácil e segurança

É o caso da SS Self Storage, que oferece para locação boxes com tamanhos a partir de 1m2.

O locatário pode incluir ou retirar itens a qualquer momento, durante o horário de atendimento no prédio.

O box é privativo e trancado com chaves, cadeado ou senha, que ficam em poder do cliente e a quem ele permitir o acesso.

SS Self Storage armazena equipamentos de luz e som em Salvador e em outras cidades

Quem trabalha com aluguel de equipamentos de luz e som em Salvador dispõe de uma unidade da SS Self Storage no Vale do Ogunjá, que faz guarda de móveis e volumes.

O prédio, com instalações modernas, cinco pavimentos e área de 7.500 m2, tem boxes de todos os tamanhos, para atender às mais diferentes necessidades.

Prédio na capital baiana tem elevadores especiais e acesso fácil a tudo

Há elevadores apropriados para carga e carrinhos para uso interno no transporte de materiais dos clientes. Também há estacionamento próprio com segurança.

A unidade da SS Self Storage para guarda de móveis e objetos em Salvador ainda fica pertinho de tudo, com acesso rápido às avenidas Antônio Carlos Magalhães, Vasco da Gama e Bonocô.

E os clientes ganham muito mais agilidade nos trabalhos com o espaço gratuito de coworking, com wi-fi.

 

Guarde seus equipamentos de som e iluminação com a SS Sefl Storage e reduza seus custos. Saiba como em www.selfstorage.com.br