Resiliente, setor de cosméticos é boa opção para novos negócios

SS-Self-Storage-Resiliente-setor-de-cosmeticos-e-boa-opcao-para-novos-negocios

O setor de cosméticos, com produtos de higiene pessoal e beleza, está sempre em um bom patamar. Se em um momento da economia os itens de beleza despertam mais interesse dos consumidores, em outro, os de higiene sobressaem, como é o caso, por exemplo, dos sabonetes para mãos e do álcool em gel.

Por isso, este é um ramo que vale a pena prestar atenção, caso você esteja à procura de um novo negócio. Além de ser um mercado resiliente, oferece grandes possibilidades de crescimento, pois há uma demanda cada vez mais favorável para produtos masculinos, para a terceira idade e os mais alinhados com questões de sustentabilidade.

Escolha o ponto mais adequado para vender cosméticos

Lojas físicas de cosméticos podem ser montadas em qualquer bairro: o que vai mudar é o conceito da loja e o tipo de produto, alinhados com o que se espera como público-alvo.

Nem sempre um lugar movimentado é o melhor para a instalação da loja. É preciso analisar, por exemplo, a movimentação na rua em horários diferentes, ver o perfil dos frequentadores, notar se há potenciais concorrentes oferecendo risco e levantar quais seriam os custos do ponto. Essas observações devem ser feitas não só na rua desejada, mas nos arredores.

Conheça as leis que regulam o comércio de produtos de beleza e higiene

É preciso analisar, ainda, o acesso à loja por parte de clientes e funcionários. Estacionamento próprio sempre conta a favor, mas também é necessário haver uma área para carga e descarga.

Fique atento à legislação. Cada cidade e cada bairro tem as suas especificidades. Entre as leis específicas para o setor estão a Lei nº 5.991, de 1973, sobre o controle sanitário do comércio de cosméticos, e a Lei nº         Lei nº 6.360, de 23 de setembro de 1976, com normas de vigilância sanitária para diversos produtos, entre eles os de higiene e os cosméticos.

Já o Decreto nº 8.077, de 14 de agosto de 2013, regulamenta as condições para o funcionamento de empresas sujeitas ao licenciamento sanitário.

Saiba economizar com o espaço de estoque para sua loja ou e-commerce de cosméticos

Em termos de organização, o espaço para estoque não precisa ser necessariamente grande. E isso é uma vantagem caso você queira ter uma loja em um local de alto padrão, reduzindo seus custos.

A melhor opção para esses casos é alugar um box na SS Self Storage. Isso porque os espaços são privativos, seguros e você pode organizá-lo como bem entender.

Self Storage na Cidade Nova, em BH, abriga estoques de empresas

A unidade Cidade Nova da SS Self Storage em Belo Horizonte possui a estrutura ideal para abrigar estoque de loja de cosméticos e produtos de higiene.

A vantagem é que o espaço é sob medida para seu negócio: a SS Self Storage oferece boxes de diversos tamanhos, desde o mais básico, de 1m2, até o de 1.000 m2.

Você é quem define o tamanho e pode migrar para um espaço maior ou menor conforme suas necessidades, a qualquer tempo. Ou seja: você só investe no que precisa, sem ociosidade.

Estoque em guarda-móveis de BH permite movimentação constante

A SS Self Storage de BH funciona como uma espécie de guarda-móveis um guarda-volumes, só que em um sistema mais moderno.

A vantagem, neste caso, é que os espaços são privativos e você pode acessá-los a qualquer momento. Isso garante o fluxo de seu estoque para a loja, sempre que precisar.

Os acessos podem ser feitos durante todo o horário de atendimento da unidade, sem limite de visitas por dia.

Faça a armazenagem de seus produtos e use gratuitamente espaço de coworking

Quem aluga boxes da SS Self Storage Cidade Nova, em Belo Horizonte, também pode utilizar gratuitamente o espaço de coworking, onde há estações de trabalho e internet rápida, permitindo mais agilidade e precisão no controle e no fluxo de mercadorias.

Self-storage de Belo Horizonte oferece segurança e vigilância 24 horas

Segurança é a palavra-chave da unidade Cidade Nova. Nenhum funcionário tem acesso aos boxes: apenas o locatário possui senha de acesso para entrar no prédio e cadeado único para trancar o box. Cabe apenas a ele definir quem mais pode entrar no espaço privativo.

O prédio possui um sistema moderno de segurança que se mantém mesmo se alguém tentar violá-lo. Neste caso, um sistema auxiliar é imediatamente acionado.

Economize com o espaço de estoque e garanta agilidade no transporte

Cidade Nova tem um comércio vibrante. É uma região que cresce a cada dia, gerando novas oportunidades para quem quer empreender.

A unidade da SS Seflf Storage está pertinho dos pontos mais importantes, além de estar próximo ao Aeroporto da Pampulha. Também oferece fácil acesso à Linha Verde, via que liga o centro da capital mineira ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Isso é certeza de agilidade no transporte e mais economia.

Os contratos na SS Self Storage são feitos na hora, sem qualquer burocracia, até mesmo por pessoas físicas. Não há cláusula de fidelidade e a renovação é mensal, sem multas. E você ainda economiza com IPTU e contas de água e luz e vigilância, como teria com um imóvel convencional.

 

Conheça agora mesmo as vantagens de ter o estoque de sua loja em uma unidade da SS Self Storage: www.selfstorage.com.br