Saber lidar com logística é essencial para que os negócios possam ir bem. Isso inclui também qual a melhor maneira de enviar os produtos de sua empresa: em uma carga fracionada ou em uma carga completa.
Não é difícil entender os dois modos como as transportadoras operam. No sistema fracionado, sua carga compartilha o espaço do caminhão com os volumes de outros clientes da transportadora.
Carga fracionada ajuda a reduzir custos, mas pode impor prazo maior
Uma vantagem é que, neste caso, sua empresa não precisa arcar com todos os custos de deslocamento do veículo e do trabalho do motorista e do carregador.
A transportadora acaba fazendo uma espécie de rateio das despesas entre os clientes, o que possibilita alguma economia.
No entanto, há a possibilidade de esse processo ser um pouco mais demorado, já que a transportadora terá que fazer a triagem da carga, de forma a otimizar o espaço do caminhão, e terá de traçar um itinerário que atenda a todas as demandas.
Essas paradas para cada cliente podem te levar a trabalhar com um prazo de entrega maior, já que sua carga ficará na “fila”.
Caminhão reservado oferece a vantagem de ir direto ao destino final
Já no sistema de carga completa, o caminhão fica todo à disposição de suas mercadorias e com a vantagem de ir diretamente ao destino traçado por sua empresa.
Um sistema não é melhor que o outro, por si só. Tudo vai depender das necessidades de sua empresa.
Se você trabalha com e-commerce, por exemplo, pode precisar despachar alguns volumes que não ocupariam nem o baú de uma caminhonete. Neste caso, fazer a carga fracionada pode valer a pena.
Carga completa costuma ser mais indicada ao transporte de empresa para empresa
A carga completa, que também é chamada de carga fechada ou carga lotação, é indicada principalmente para entregas de empresa para empresa.
Vale, por exemplo, para transportar carga da fábrica para o centro de distribuição, entre uma unidade e outra, ou do fornecedor para o distribuidor.
Cargas perigosas ou de produtos químicos pedem carga completa, mas há regras específicas para esses casos.
Ter suas mercadorias em ponto estratégico ajuda a reduzir custos
Um transporte bem planejado pode fazer grande diferença no caixa de sua empresa no final do mês. E uma das formas de reduzir custos de transporte é ter seu estoque em um local estrategicamente posicionado.
A SS Self Storage aluga boxes em prédios localizados em pontos estratégicos de algumas das mais importantes cidades do Brasil.
As unidades ficam próximas das principais vias de cada de cidade e oferecem acesso fácil a rodovias, o que significa mais agilidade e economia no transporte.
Unidades de Self Storage têm toda a infraestrutura para carga e descarga
Além disso, a SS Self Storage oferece toda a infraestrutura de transporte interno, com docas, estacionamento e carrinho para mover a carga dentro do prédio.
São boxes com tamanhos a partir de 1m2, capazes de atender a todo tipo de demanda. Você escolhe o espaço e pode migrar para um box maior ou menor a qualquer momento, dependendo de sua necessidade.
Boxes são privativos e vigiados 24 horas por dia por câmeras de segurança
A segurança é total: os boxes são privativos, e é você quem leva as chaves, senha ou cartão de acesso ao espaço.
As áreas comuns são vigiladas por câmera de segurança.
Você pode organizar o espaço do jeito que quiser. Dá para acomodar um estoque inteiro.
E nas unidades da SS Self Storage há, ainda, espaços de trabalho com internet gratuita.
Economize nos negócios alugando um box na SS Self Storage. Veja como: www.selfstorage.com.br