Entenda a diferença entre carga fracionada e completa

SS Self Storage Entenda a diferença entre carga fracionada e completa

Saber lidar com logística é essencial para que os negócios possam ir bem. Isso inclui também qual a melhor maneira de enviar os produtos de sua empresa: em uma carga fracionada ou em uma carga completa.

Não é difícil entender os dois modos como as transportadoras operam. No sistema fracionado, sua carga compartilha o espaço do caminhão com os volumes de outros clientes da transportadora.

Carga fracionada ajuda a reduzir custos, mas pode impor prazo maior

Uma vantagem é que, neste caso, sua empresa não precisa arcar com todos os custos de deslocamento do veículo e do trabalho do motorista e do carregador.

A transportadora acaba fazendo uma espécie de rateio das despesas entre os clientes, o que possibilita alguma economia.

No entanto, há a possibilidade de esse processo ser um pouco mais demorado, já que a transportadora terá que fazer a triagem da carga, de forma a otimizar o espaço do caminhão, e terá de traçar um itinerário que atenda a todas as demandas.

Essas paradas para cada cliente podem te levar a trabalhar com um prazo de entrega maior, já que sua carga ficará na “fila”.

Caminhão reservado oferece a vantagem de ir direto ao destino final

Já no sistema de carga completa, o caminhão fica todo à disposição de suas mercadorias e com a vantagem de ir diretamente ao destino traçado por sua empresa.

Um sistema não é melhor que o outro, por si só. Tudo vai depender das necessidades de sua empresa.

Se você trabalha com e-commerce, por exemplo, pode precisar despachar alguns volumes que não ocupariam nem o baú de uma caminhonete. Neste caso, fazer a carga fracionada pode valer a pena.

Carga completa costuma ser mais indicada ao transporte de empresa para empresa

A carga completa, que também é chamada de carga fechada ou carga lotação, é indicada principalmente para entregas de empresa para empresa.

Vale, por exemplo, para transportar carga da fábrica para o centro de distribuição, entre uma unidade e outra, ou do fornecedor para o distribuidor.

Cargas perigosas ou de produtos químicos pedem carga completa, mas há regras específicas para esses casos.

Ter suas mercadorias em ponto estratégico ajuda a reduzir custos

Um transporte bem planejado pode fazer grande diferença no caixa de sua empresa no final do mês. E uma das formas de reduzir custos de transporte é ter seu estoque em um local estrategicamente posicionado.

A SS Self Storage aluga boxes em prédios localizados em pontos estratégicos de algumas das mais importantes cidades do Brasil.

As unidades ficam próximas das principais vias de cada de cidade e oferecem acesso fácil a rodovias, o que significa mais agilidade e economia no transporte.

Unidades de Self Storage têm toda a infraestrutura para carga e descarga

Além disso, a SS Self Storage oferece toda a infraestrutura de transporte interno, com docas, estacionamento e carrinho para mover a carga dentro do prédio.

São boxes com tamanhos a partir de 1m2, capazes de atender a todo tipo de demanda. Você escolhe o espaço e pode migrar para um box maior ou menor a qualquer momento, dependendo de sua necessidade.

Boxes são privativos e vigiados 24 horas por dia por câmeras de segurança

A segurança é total: os boxes são privativos, e é você quem leva as chaves, senha ou cartão de acesso ao espaço.

As áreas comuns são vigiladas por câmera de segurança.

Você pode organizar o espaço do jeito que quiser. Dá para acomodar um estoque inteiro.

E nas unidades da SS Self Storage há, ainda, espaços de trabalho com internet gratuita.

 

Economize nos negócios alugando um box na SS Self Storage. Veja como: www.selfstorage.com.br