9 dicas para você montar um atelier de pintura em casa

SS-Self-Storage-9-dicas-para-voce-montar-um-atelier-de-pintura-em-casa

É possível, sim, ter um atelier de pintura em casa ou em apartamento, mesmo que o espaço seja mínimo. Não é preciso deixar essa estação de trabalho escondida.

De algum modo, deixa-lo integrado a outros ambientes é até uma forma de expressar seus gostos e sua identidade na casa.

A organização do espaço é fundamental para um atelier de pintura.

Por isso apresentamos, a seguir, algumas dicas para quem você crie um espaço para produzir suas obras de arte:

  1. O principal na hora de eleger um espaço é a luz. Escolha o ambiente com a maior incidência possível de luz natural.
  2. O atelier pode ser montado na varanda, na área de serviço ou até num cantinho da sala.
  3. Forre o espaço de seu futuro atelier com um pedaço de carpete, forração ou tapete, que pode ter um tamanho pequeno mesmo, de 0,80 m por 0,80 m, por exemplo. Ele será importante para proteger o piso.
  4. Ao posicionar o cavalete de trabalho, procure deixá-lo de uma maneira que a luz natural entre pela esquerda, se você for destro, ou pela direita, se for canhoto.
  5. Tenha uma boa iluminação artificial, com luz fria, para que você possa também trabalhar de noite. Vale instalar luminária direcionada ao cavalete.
  6. Crie um ambiente confortável. Para isso, a sugestão é adquirir uma cadeira de rodinhas e um banco mais alto, daqueles de balcão, para que possa trabalhar com tranquilidade quando posicionado em uma altura maior.
  7. Os materiais devem estar sempre à mão. Uma dica é deixar um banquinho pequeno fazendo as vezes de mesa, apoiando pincéis e itens de uso constante.
  8. Tintas acrílicas têm um cheiro mais suave, mas as a óleo, como precisam ser misturadas a solventes, podem incomodar. Uma dica é usar solventes inodoros.
  9. Certifique-se que o lugar escolhido não tenha muita umidade, pois isso pode estragar as telas.

Aproveite bem o espaço disponível no seu atelier de pintura

Para que você trabalhe com ainda mais tranquilidade e não se preocupe com a quantidade de obras produzidas por falta de espaço, a dica é criar uma espécie de extensão de seu atelier em uma empresa que faça guarda de móveis e volumes.

É o caso da SS Self Storage, que opera de uma maneira bem diferente dos Guarda Móveis tradicionais, em que o material dos clientes fica todo agrupado em um mesmo galpão, sem facilidade de acesso rápido a seus pertences.

Tenha um box de uso privativo com suas telas e materiais de trabalho

Na SS Self Storage, você aluga um box com tamanho a partir de 1m2, de uso privativo. Você tranca, leva a chave e pode voltar a qualquer momento para retirar ou incluir um item.

Os espaços têm todas as condições necessárias para abrigar telas, cavaletes, tintas, pincéis e o que mais for necessário.

Você organiza o espaço como bem entender, e para isso pode usar gaveteiros, organizadores e até estantes.

SS Self Storage tem quatro unidades em São Paulo para você guardar suas pinturas

A SS Self Storage faz guarda de móveis a preços acessíveis em várias cidades do Brasil. Só tem São Paulo, a guarda de móveis e objetos pode ser feita em quatro unidades: Jaguaré/USP, Centro/Mooca, Santo Amaro e Morumbi.

Todas elas ficam em pontos de fácil acesso às principais vias de suas respectivas regiões e possuem área para carga e descarga.

O transporte interno também é facilitado, já que a SS Self Storage deixa carrinhos à disposição de todos os clientes que fazem guarda de móveis e objetos de qualquer tipo.

Contratos podem ser feitos por pessoa física e sem necessidade de fiador

Os contratos podem ser feitos por pessoas físicas, sem burocracia e sem necessidade de fiador. E não há permanência obrigatória por longos períodos.

É o lugar certo para guardar todo o seu acervo e aquele material de pintura que você não usa o tempo todo, mas que também está à mão para a hora que precisar.

Conheça todas as vantagens de fazer guarda de móveis e volumes em uma das unidades da SS Self Storage em São Paulo e em outras cidades do Brasil. Acesse: www.selfstorage.com.br