É possível, sim, ter um atelier de pintura em casa ou em apartamento, mesmo que o espaço seja mínimo. Não é preciso deixar essa estação de trabalho escondida.
De algum modo, deixa-lo integrado a outros ambientes é até uma forma de expressar seus gostos e sua identidade na casa.
A organização do espaço é fundamental para um atelier de pintura.
Por isso apresentamos, a seguir, algumas dicas para quem você crie um espaço para produzir suas obras de arte:
- O principal na hora de eleger um espaço é a luz. Escolha o ambiente com a maior incidência possível de luz natural.
- O atelier pode ser montado na varanda, na área de serviço ou até num cantinho da sala.
- Forre o espaço de seu futuro atelier com um pedaço de carpete, forração ou tapete, que pode ter um tamanho pequeno mesmo, de 0,80 m por 0,80 m, por exemplo. Ele será importante para proteger o piso.
- Ao posicionar o cavalete de trabalho, procure deixá-lo de uma maneira que a luz natural entre pela esquerda, se você for destro, ou pela direita, se for canhoto.
- Tenha uma boa iluminação artificial, com luz fria, para que você possa também trabalhar de noite. Vale instalar luminária direcionada ao cavalete.
- Crie um ambiente confortável. Para isso, a sugestão é adquirir uma cadeira de rodinhas e um banco mais alto, daqueles de balcão, para que possa trabalhar com tranquilidade quando posicionado em uma altura maior.
- Os materiais devem estar sempre à mão. Uma dica é deixar um banquinho pequeno fazendo as vezes de mesa, apoiando pincéis e itens de uso constante.
- Tintas acrílicas têm um cheiro mais suave, mas as a óleo, como precisam ser misturadas a solventes, podem incomodar. Uma dica é usar solventes inodoros.
- Certifique-se que o lugar escolhido não tenha muita umidade, pois isso pode estragar as telas.
Aproveite bem o espaço disponível no seu atelier de pintura
Para que você trabalhe com ainda mais tranquilidade e não se preocupe com a quantidade de obras produzidas por falta de espaço, a dica é criar uma espécie de extensão de seu atelier em uma empresa que faça guarda de móveis e volumes.
É o caso da SS Self Storage, que opera de uma maneira bem diferente dos Guarda Móveis tradicionais, em que o material dos clientes fica todo agrupado em um mesmo galpão, sem facilidade de acesso rápido a seus pertences.
Tenha um box de uso privativo com suas telas e materiais de trabalho
Na SS Self Storage, você aluga um box com tamanho a partir de 1m2, de uso privativo. Você tranca, leva a chave e pode voltar a qualquer momento para retirar ou incluir um item.
Os espaços têm todas as condições necessárias para abrigar telas, cavaletes, tintas, pincéis e o que mais for necessário.
Você organiza o espaço como bem entender, e para isso pode usar gaveteiros, organizadores e até estantes.
SS Self Storage tem quatro unidades em São Paulo para você guardar suas pinturas
A SS Self Storage faz guarda de móveis a preços acessíveis em várias cidades do Brasil. Só tem São Paulo, a guarda de móveis e objetos pode ser feita em quatro unidades: Jaguaré/USP, Centro/Mooca, Santo Amaro e Morumbi.
Todas elas ficam em pontos de fácil acesso às principais vias de suas respectivas regiões e possuem área para carga e descarga.
O transporte interno também é facilitado, já que a SS Self Storage deixa carrinhos à disposição de todos os clientes que fazem guarda de móveis e objetos de qualquer tipo.
Contratos podem ser feitos por pessoa física e sem necessidade de fiador
Os contratos podem ser feitos por pessoas físicas, sem burocracia e sem necessidade de fiador. E não há permanência obrigatória por longos períodos.
É o lugar certo para guardar todo o seu acervo e aquele material de pintura que você não usa o tempo todo, mas que também está à mão para a hora que precisar.
Conheça todas as vantagens de fazer guarda de móveis e volumes em uma das unidades da SS Self Storage em São Paulo e em outras cidades do Brasil. Acesse: www.selfstorage.com.br