É verdade que, em relação a gerações anteriores, a quantidade de filhos por família despencou. Se nos anos 1940, a média era de 6,2 filhos por mulher, em 2004 baixou para 2,1 filhos.
Com menos crianças na casa, e com a tendência de pai e mãe trabalharem, e de haver uma maternidade cada vez mais tardia, a chegada de uma nova criança se torna ainda mais especial.
E dentro dessa realidade, o quarto do bebê parece ter virado um grande símbolo dessa felicidade.
Mercado comporta desde a produção artesanal até a fabricação em escala
É aí que reside uma boa oportunidade de negócios: fazer a decoração de quartos de bebê. Nesse mercado, cabem de tudo: de grandes fabricantes que lucram com a produção em escala a aqueles que fornecem um catálogo mais alternativo e atraente por seus diferenciais.
Para quem quer ingressar nesse mercado, há algumas dicas. Confira:
– Monte sua loja em um local de grande movimento de carros e de transporte coletivo. É importante que as pessoas saibam onde encontrar seus produtos, mesmo que não queiram naquele momento.
– Crie um espaço com boa acessibilidade para todos. Lembre-se que a chance de sua clientela circular com carrinhos de bebê é enorme.
– Móveis ocupam muito espaço, mas não deixem que eles tomem mais de 40% da área da loja.
– Crie uma decoração chamativa, que materialize o sonho do quarto do bebê.
– Se o espaço for pequeno, dê mais sensação de amplitude usando espelhos, boa iluminação e cores claras.
– Acompanhe sempre as tendências do mercado, em feiras, eventos e por meio de publicações especializadas.
– Invista em marketing e faça sua loja aparecer nos meios de comunicação que interessam a quem busca esse tipo de produto.
– Preço competitivo ajuda a alavancar as vendas, mas é importante que sua loja tenha um diferencial diante da concorrência, que é grande.
– Uma das tendências é apostar em móveis e produtos ecologicamente corretos.
– Outra opção é investir na customização de produtos, como por exemplo, oferecer peças com o nome ou as iniciais da criança.
Estoque bem planejado torna a empresa mais competitiva
Todo empresário que trabalha com produção e venda de produtos deve ter um controle bem planejado de estoque.
Para quem começa pequeno ou para quem já tem uma boa estrutura, uma boa alternativa é fazer a guarda de estoque em uma empresa que faz guarda de móveis, como a SS Self Storage, com unidades em vários pontos do Brasil.
Não é preciso que os produtos estejam prontos para venda para que sejam recebidos no sistema de guarda de móveis.
Deixe matérias-primas e produtos prontos acomodados em ambiente seguro
Matérias-primas para a fabricação de itens de decoração também podem ser acomodados na SS Self Storage. Aliás, tudo pode ficar guardado ali: de tintas e tecidos a almofadas e madeiras, e até móveis e enxovais prontos para a venda.
A guarda de móveis para loja de decoração de quarto de bebês pode ser muito vantajosa. Isso porque você aluga um box só seu, onde ninguém vai entrar, a não ser com sua autorização, e que por isso estará muito menos sujeita a danos.
Na SS Self Storage os contratos são renovados mensalmente, mas não há obrigatoriedade de mantê-los por longo prazo.
Guarda de móveis para quarto de bebês pode ser feita por períodos curtos
O tamanho do box pode variar a qualquer momento. Assim, se o seu negócio tiver um momento de pico no ano, necessitando de mais espaço, basta pedir a mudança de espaço para a equipe da SS Self Storage. Passada essa fase, você pode voltar a ocupar o box com o tamanho inicial.
Você pode acessar seus produtos a qualquer momento, durante o funcionamento do prédio, sem limite de visitas.
Outra grande vantagem é ter seus produtos em um endereço de fácil acesso às principais vias da cidade e às rodovias. É muito mais agilidade para o seu negócio.
Saia na frente da concorrência com um estoque mais ágil e seguro. Entre em contato com a SS Self Storage.