Guarde os presentes de casamento em um espaço só seu

Ter um local adequado para guardar seus presentes de casamento é garantia de tranquilidade
Ter um local adequado para guardar seus presentes de casamento é garantia de tranquilidade

Cuidar dos preparativos de uma festa de casamento exige tempo e dedicação. Elaborar a lista de presentes de casamento também. Em meio a tantas demandas, não ter de se preocupar em onde guardar todos os presentes certamente leva alívio à vida dos noivos e facilita na hora de montar o novo lar.

A solução para quem vive esse momento ou faz planos de união é recorrer a um Guarda Móveis. Nesse sistema, é possível armazenar de tudo, desde uma simples xícara até jogos inteiros de móveis, como os de sala e de escritório.

O melhor é que, enquanto os bens ficam dentro de um Guarda Móveis, o casal pode ir organizando o lar tranquilamente, sem ter de ficar transportando os objetos para um lado e para o outro, enquanto faz os ajustes no imóvel.

Do seu jeito

Na SS Self Storage, o casal aluga um espaço do tamanho que precisa. Se forem chegando mais itens, como geladeira, fogão, sofá, é só pedir para o box ser ampliado.

Esses espaços são como salas, fechadas. Quem aluga, tranca e leva as chaves. Assim, é possível, por exemplo, colocar estantes para acomodar as caixas, empilhar organizadores e colocar arara para o vestido de noiva. E o melhor: aparecer lá a hora que quiser.

 

Estratégia

Tudo o que chegar no seu espaço privativo irá depois para o seu imóvel. Por isso, comece organizando o box na SS Self Storage já pensando nas etapas de montagem da casa.

Móveis, por exemplo, devem ficar bem protegidos. Envolva-os com plástico bolha ou deixe-os cobertos até que sejam transportados novamente.

Enquanto eles estiverem armazenados no esquema de Guarda Móveis, aproveite para anotar as medidas de cada um e preparar o espaço no novo lar. Isso vai evitar um vai e vem desnecessário, que pode até comprometer a integridade das peças.

Organizadores

Depois dos móveis, os próximos itens a serem levados para casa serão os utensílios para o dia-a-dia, como os de cozinha.

A dica é deixá-los separados. Você pode colocar peças pequenas em um organizador de plástico, com tampa. Além de proteger bem os objetos, eles facilitam o armazenamento, já que podem ser empilhados.

Ainda assim, não dispense o plástico bolha para os itens mais delicados. Aliás, eles podem ficar juntos, em caixas menores.

Eletrodomésticos podem ser mantidos nas caixas originais. Embora ocupem mais espaço, eles preservam as peças, pois as embalagens são pensadas para o transporte.

Checagem

Como o box na SS Self Storage é de uso exclusivo de quem o aluga, você pode até fazer uma primeira checagem nas peças para ver se tem algum item avariado e, se for o caso, pedir a troca.

Aproveite que a solução em Guarda Móveis oferece um ambiente só seu para conferir quem mandou cada presente e escrever os cartões de agradecimento que serão enviados depois pelo correio.

Enviar essas mensagens é uma atitude simples e muito simpática.

Lista de presentes de casamento

Se você ainda não montou sua lista de presentes, confira essas dicas:

– Ao escolher a loja, veja bem qual é o prazo de entrega dos itens e o preço do frete.

– Verifique também a política de troca tanto para presentes repetidos como os danificados.

– Coloque itens de todos os preços na sua lista. Nem todo mundo pode arcar com altos custos.

– O aviso da lista de presentes pode aparecer em um canto discreto do convite ou como um cartãozinho anexado.

– Outra opção, mais discreta, é não avisar nada e deixar que o convidado pergunte. Também soa elegante.

 

Quer começar a vida nova com organização e tranquilidade? Conheça as soluções em Guarda Móveis e as unidades da SS Self Storage. Todas elas estão em locais de fácil acesso: www.selfstorage.com.br