Veja como abrir um brechó e operar com baixo custo

SS-Self-Storage-Veja-como-abrir-um-brecho-e-operar-com-baixo-custo

Há tempos brechó deixou de ser apenas uma alternativa de consumo para quem está com o orçamento reduzido.

Esse tipo de loja hoje atrai de tudo, consumidores atrás de boas ofertas até moderninhos em busca de algo diferenciado e com mais personalidade, e gente preocupada com o consumo consciente.

Se esse novo perfil é animador para quem pretende investir no negócio, por outro lado traz um desafio ainda maior: oferecer à clientela qualidade, produtos diferenciados e bons preços.

Saber comprar as peças é a chave do sucesso

É por isso que as compras são a alma do negócio. Aqui, mais do que em boa parte do comércio, porque toda escolha é feita a dedo.

Um bom critério para saber qual produto colocar à venda é ter em mente, de forma muito clara, qual é o público do brechó, qual o tipo de vestuário e acessórios que o cliente em potencial estaria disposto a comprar e o quanto pagaria pelas peças.

Conheça bem o bairro e os concorrentes antes de abrir um negócio

Uma pesquisa na prefeitura, nos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ou em associações de bairros pode ajudar a traçar o perfil de quem vive na região de sua futura loja, inclusive do ponto de vista econômico.

É fundamental visitar a concorrência para avaliar os pontos fortes e fracos de cada um. Outra dica é ler revistas de moda e ficar atento às tendências.

Com esse conhecimento sobre moda, é possível oferecer um atendimento melhor, sugerindo combinações de roupas e acessórios, e identificando o tipo de vestuário que combina com o estilo do cliente.

É possível adquirir peças com pouco ou nenhum dinheiro

Esses parâmetros vão ajudar também na hora de adquirir as peças para a loja.

Há várias maneiras de fazer a compra para um brechó. Uma delas é negociar o preço diretamente com quem está vendendo, e, nesse sentido, lotes podem ser uma ótima oportunidade, pois o preço final da unidade pode cair bastante em relação ao varejo.

Outra opção é deixar as peças em consignação. Se forem vendidas, o proprietário da roupa recebe uma comissão. Se não forem, voltam ao dono.

Por último há a possibilidade de troca. O cliente pode levar uma por outra ou pagar uma diferença, se for o caso.

Deixe seu brechó com cara de loja de roupas novas

Importante é que todas as peças estejam limpas e em bom estado. A loja deve ser organizada de forma que as pessoas encontrem logo o que desejam.

O ambiente deve ser atraente e acolhedor, afinal, para muitos compradores de roupas de brechó, a graça está exatamente na garimpagem e na descoberta.

Self Storage recebe estoque de roupas de brechó

E para que seu brechó esteja sempre organizado, é importante ter onde guardar, com conforto e segurança, todo o estoque que ainda está na fila para ir para as araras.

A SS Self Storage tem o espaço certo para guardar as roupas de brechós e o sistema ideal para quem lida com a sazonalidade do estoque.

Faça um investimento enxuto e obtenha mais lucro com o brechó

Funciona assim: o empresário explica a quantidade de material que ele precisa guardar. A equipe da SS Self Storage ajuda a calcular o tamanho do box ideal.

Assim, o locatário para apenas pelo espaço que precisar. Se ao longo do tempo precisar aumentar ou reduzir o tamanho do box, isso é possível, em um processo rápido e descomplicado.

Boxes privativos permitem acesso ilimitado às roupas armazenadas

Os boxes são privativos. Só o cliente tem acesso ou as pessoas que ele autorizar. Isso significa, por exemplo, que é possível ter um box do tamanho de uma sala, onde ele pode manusear todas as roupas e acessórios.

O acesso aos boxes é ilimitado, no horário do funcionamento dos prédios. As áreas comuns são limpas e vigiadas o tempo todo.

Alugue um box e tenha sala de coworking à disposição

Na SS Self Storage o contrato pode ser feito até por pessoas físicas. Ele é renovado a cada mês e não há obrigatoriedade de mantê-lo por longos períodos.

O cliente se livra de pagar IPTU, contas de água e de luz, e ainda dispõe de uma infraestrutura com tudo o que ele precisa.

Há unidades que dispõem até de espaço de coworking com internet grátis*.

A SS Self Storage possui unidades em várias cidades do Brasil, todas em locais de fácil acesso.

 

*Consulte a unidade de sua preferência e verifique a disponibilidade de espaços de coworking