Conheça os primeiros passos para investir no ramo de bijuterias

SS-Self-Storage-Primeiros-passos-para-investir-no-ramo-de-bijuterias

O mercado de bijuterias pode ser muito interessante para quem procura uma fonte de renda, já que existe a possibilidade de iniciar a fabricação e a venda fazendo tudo sozinho.

Tanto aqueles que começam de forma modesta quanto os que têm capital para investir em algo maior, porém, precisam de algo em comum: estar sempre informado sobre moda.

Acompanhar publicações especializadas é essencial, porém a tendência de moda em bijuterias pode aparecer não só na mídia especializada, mas também nas novelas, em séries, no cinema e no visual das celebridades.

Defina claramente quem será o público-alvo de sua marca de bijuterias

Nem todos os produtos que viram moda, porém, precisam entrar no catálogo de peças de sua marca.

Ao planejar sua fábrica, é preciso definir qual será o público-alvo. Terá um perfil mais alternativo e jovem? Serão mulheres mais maduras e sofisticadas? E por aí vai.

Estilo é importante, mas produção de peças precisa ter qualidade

Toda fábrica precisa de um designer das peças e de alguém que conheça o processo de fabricação. Os dois podem até ser a mesma pessoa, no caso de uma proposta artesanal.

Por mais que esse processo seja em pequena escala, é importante que seja bem feito. Começar uma fábrica com produtos que se quebram com facilidade ou com itens de má qualidade pode abalar a credibilidade da marca antes mesmo de ela começar a ganhar força.

Faça uma pesquisa criteriosa de produtos e fornecedores

Convém fazer uma pesquisa cuidadosa dos produtos de fornecedores, incluindo pesquisas na internet sobre sua credibilidade como pessoa jurídica.

Entre os materiais básicos para fazer a fabricação de bijuterias estão: argolas para unir peças, terminais para dar acabamento de fechos, alfinetes, contrapinos, fechos, entremeios, correntes e extensores para alongar pulseiras e colares, fios para sustentar contas, base de pingente, tulipas para segurar as contas nos alfinetes e fios, separadores, conduítes, e, por fim, as contas, elos e canutilhos.

Saber o quanto comprar é fundamental. Se a ideia é ter um negócio pequeno e artesanal, não vale a pena investir em grandes quantidades para obter desconto.

Mudanças na moda impõem manejo inteligente dos estoques de bijuterias

Como é um produto ligado a moda, a tendência pode mudar logo e o empresário amargar com um estoque de matéria-prima que não terá como utilizar.

Para as empresas maiores, talvez seja mais interessante comprar diretamente das fábricas. Para as menores, talvez distribuidores.

Uma bancada com ferramentas certas já vale para o primeiro impulso

A infraestrutura necessária para montar uma fábrica e loja de bijuterias vai depender muito dos objetivos e do capital disponível para o investimento.

Pode tanto requerer um grande imóvel que comporte a produção, a parte administrativa e a loja, quanto ser uma bancada, com uma pessoa que vende a amigos, carregando consigo um mostruário.

Reduza custos com um espaço sob medida para guardar mercadorias

Seja qual for a escolha, um ponto importante é saber onde guardar suas matérias-primas e seus produtos já prontos para vendas.

Como em muitos casos o negócio envolve semijoias, com peças banhadas a ouro, vale a pena investir em segurança e organização.

Uma boa alternativa é deixar tudo guardado na SS Self Storage. É você quem escolhe o tamanho do espaço que precisa. Pode ser a partir de 1m2.

Armazenagem na SS Self Storage acompanha o ritmo de seus negócios

Você poderá deixar tudo trancado a chave, cadeado ou senha e voltar para mexer em suas peças quantas vezes quiser, durante o horário de funcionamento do prédio.

O interessante é que o Self Storage acompanha o ritmo de seus negócios: se você precisar de mais espaço, é possível migrar de box sem qualquer burocracia.

Isso pode ser feito a qualquer tempo. Os contratos são mensais, não exigem fiador nem existe obrigatoriedade de fechar por longos períodos.

Self Storage em Belo Horizonte abriga bijuterias e matérias-primas

Em Belo Horizonte, a SS Self Self Storage possui uma unidade com mais e 60 tipos de espaços. São mais de 800 módulos em uma área de 15 mil m2.

Ou seja, o prédio está pronto para atender a todo tipo de demanda.

Se você tem dúvida em relação ao tamanho do box que vai precisar, basta falar com a equipe da SS Self Storage. Os profissionais podem fazer o cálculo e apresentar o espaço mais adequado.

Prédio na capital mineira tem docas e estacionamento

A unidade da capital mineira foi toda pensada para receber carga e descarga de volumes, tanto que há doca coberta, área grande para manobra de veículos e carrinhos disponíveis para transporte interno.

A localização é estratégica. Fica no bairro Olhos d’Água, em um ponto que dá acesso fácil às principais rotas da cidade, a rodovias e aos aeroportos – tanto o de Cofins como o da Pampulha.

Empresa dispõe de estação de trabalho com internet gratuita

A SS Self Self Storage em Belo Horizonte ainda dispõe de uma área compartilhada de trabalho, com wi-fi gratuita.

É um recurso que pode ajudar muito quem trabalha com bijuterias a já verificar os estoques e de lá mesmo acionar fornecedores ou planejar a entrega aos clientes.

Conheça as vantagens de armazenar suas bijuterias em Self Storage. Acesse www.selfstorage.com.br