Aplicativos de celular ajudam a organizar a casa e as tarefas

Aplicativos-de-celular-ajudam-a-organizar-a-casa-e-as-tarefasA tecnologia promete ajudar até nas tarefas domésticas. Confira!

Imagine que alguém possa te lembrar na hora certa tudo o que você precisa fazer na sua casa. Ou então que te lembre as peças que você tem no guarda-roupa, ou que armazene a lista do que você precisa comprar no supermercado.

Com a tecnologia, é possível ter tudo isso na palma da mão. Nas lojas virtuais há vários aplicativos que ajudam literalmente a pôr ordem na casa.

Inclusive para quem quer fugir da bagunça, depositando parte de seus pertences em um guarda móveis.

Programa registra até atividades programadas para as férias

Um deles é o Wunderlist, que funciona tanto em celular quanto em computador e tablet.

O app permite que o usuário registre todas as suas tarefas, desde as compras no supermercado até compromissos de trabalho e programação de férias.

Você pode adicionar lembretes e definir prazos de entrega para suas tarefas. E ainda compartilhar suas listas com seus amigos e colegas de trabalho.

Confira se as ofertas de supermercado valem a pena

O Softlist mantém o foco nas compras de mercado e é indicado para quem gosta de ter tudo registrado, inclusive preços, para não pagar mais caro pelos produtos e para saber quando uma oferta é realmente vantajosa.

Ao fazer sua lista, o aplicativo calcula o valor da conta. Salvando o histórico das compras, é possível obter comparações entre elas, com relatórios. E o melhor: com organização, nunca vai faltar nada na sua casa.

O cadastro dos itens pode ser feito por comando de voz ou escaneamento do código de barras, por exemplo. E você pode adicionar fotos também. O Softlist funciona em celular Android.

Saiba o dia certo de fazer a faxina de cada cômodo

Para quem tem iPhone, o Home Routines pode ser um bom aliado. O app é totalmente customizável, permitindo, por exemplo, que você registre tarefas e coloque com que frequência elas devem ser repetir.

Com ele, é possível estabelecer até sete “zonas” da casa e criar tarefas periódicas nelas, como por exemplo: “lavar as roupas na lavanderia toda segunda-feira” e “limpar a sala às terças e sábados”, e por aí vai.

Deixe tudo organizado e fácil de encontrar em um Guarda Móveis

Com o Sortly é possível criar inventários de tudo o que você tem em casa, anexando fotos às listas. É uma ótima forma de saber tudo o que há e onde está cada item.

Um exemplo: registrar todos os seus sapatos ou as roupas de seu guarda-roupas. Também dá para fazer um inventário de todos os itens de uma coleção.

Esse pode ser o primeiro passo para descobrir o que está ocupando espaço em sua casa. Assim, você pode levar esses pertences a um self storage e também encontrá-los facilmente com a ajuda do aplicativo.

Saiba tudo o que está guardado no Guarda Móveis sem abrir caixas

Com o Sortly, você pode criar adesivos com QR Code e colocá-los do lado de fora da caixa onde estarão os pertences armazenados em um guarda de móveis.

Ao mirar a câmera de seu celular no adesivo, você conseguirá saber na hora tudo o que está dentro da caixa. O app funciona tanto em aparelhos com sistema iOS (iPhone) com nos que têm Android.

Guarda Móveis é jeito seguro de armazenar objetos da casa

Hoje em dia é possível armazenar todo tipo de objeto em um guarda móveis. No novo sistema, o cliente aluga um box fechado a chave.

Só entra no espaço o próprio locatário ou as pessoas que ele permitir. Nem os funcionários da empresa acessam os boxes.

Libere espaço em sua casa sem se desfazer daquilo que você gosta

O sistema, além de seguro, é prático, porque você pode organizar o espaço do seu jeito: com caixas de papelão, organizadores de plástico, estantes, gaveteiros ou de outra forma que for mais conveniente.

Na SS Self Storage, o tamanho do box é escolhido pelo próprio cliente, e pode ser bem pequeno mesmo, a partir de 1m2.

Pessoas físicas podem fazer o contrato, que não precisa ser de longo prazo e ainda isenta o locatário de despesas como água, luz e IPTU.