Veja como guardar cenários e figurinos com segurança

ss-self-storage-veja-como-guardar-cenarios-e-figurinos-com-seguranca
A armazenagem dos itens influencia diretamente na vida útil das peças. 

Peças de teatro geralmente contam com cenários e é bem comum que a companhia precise guardar todos os elementos que compõem esse visual até uma nova temporada ou para apresentações em turnês.

Armazenar essas peças de qualquer jeito pode custar caro e comprometer uma apresentação ou até mesmo uma temporada.

Há, porém, uma forma bastante segura e econômica de guardar os pertences do grupo: alugar um espaço em um guarda móveis. Isso vale também para os casos de espetáculos musicais.

Crie um espaço exclusivo para os equipamentos de teatro e show

Apesar do nome Guarda Móveis, tudo pode ser armazenado nas empresas do ramo que adotam um modelo mais moderno de trabalho.

É o caso da SS Self Storage: em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil, a companhia de teatro pode escolher o tamanho do local que quer alugar, medindo em metros quadrados.

É possível reservar espaços simples, de 1 m2, até maiores, acima de 50 m2. Todos são fechados com chave, cartão ou senha, que ficam em poder do locatário.

Tenha um contrato ideal para fazer turnês

Os contratos são bastante maleáveis. Assim, se a companhia tiver uma turnê, é possível manter o aluguel por períodos curtos. Não é preciso nem ser pessoa jurídica.

O modelo é bem diferente do aluguel de um imóvel porque, no self storage, o cliente fica livre de pagar IPTU e contas de água e luz.

Ganhe agilidade na temporada de seu espetáculo

Outra grande vantagem é que a SS Self Storage tem várias unidades espalhadas pelo Brasil, o que possibilita manter o mesmo padrão de excelência no segmento em outras cidades.

Todos os prédios ficam em locais de fácil acesso, o que também representa economia de tempo e de dinheiro, no transporte.

Dicas para preservar as peças do cenário

Cenografias de peças podem ser feitas dos mais diferentes tipos de materiais.

Madeiras e mobílias devem ter cuidado especial. Como acontece com os móveis de casa, o mais indicado é que a mobília seja desmontada.

Na hora de colocar no box, nada de empilhar as peças na horizontal nem deixá-las em pé apoiadas na parede. Dessa forma, as madeiras podem empenar.

O melhor é deixá-las na horizontal, apoiadas em suportes de madeira ou isopor, que também ajudarão a evitar acúmulo de umidade e bolor.

Peças delicadas devem sempre ser bem protegidas, seja com uso de estojos, plástico bolha ou mesmo folhas de papelão, que são bem maleáveis.

Deixe seu figurino pronto para a próxima apresentação

Roupas também podem ser guardadas nos boxes da SS Self Storage. Uma arara vai ajudar a deixar o acervo em ordem e as peças mais preservadas.

Capas plásticas são boas, mas é preciso evitar que fiquem por tempo prolongado cobrindo a roupa. O risco é criar um ambiente propício para mofo, que pode deixar a peça manchada.

Tenha as roupas do espetáculo sempre disponíveis

Há quem goste de colocar figurinos mais delicados, como os de bailarina, guardados em caixas de papelão.

Uma dica para preservar esse tipo de roupa deixando-a livre de odores, é borrifar um pouco de bactericida e antigermes e em seguida deixar a roupa arejando.

Quando estiver mais seca, basta colocá-la na caixa. Outra dica é colocar giz escolar dentro de um saquinho de TNT e deixá-lo na mesma caixa. Isso ajudará a diminuir a umidade no local.