Self storage é aliado estratégico de revendedores

Revendedores encontram no Self Storage a solução ideal para armazenar seus produtos.

Trabalhar como revendedor virou saída para muita gente disposta a ganhar dinheiro de forma independente. Hoje, no Brasil, são 4,2 milhões de pessoas atuando no setor, segundo dados da ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas).

O segmento, que chegou a responder por 8% do PIB (Produto Interno Bruto) do país em 2017, prevê mais crescimento em 2019. A expectativa da ABEVD é avançar 3% neste ano.

Disparadamente, a maior parte desses profissionais revende cosméticos, total que corresponde a 54,7% desse universo.

E quem trabalha com produtos precisa de espaço para guardá-los. É aí que o self storage entra como parceiro estratégico.

Primeiro porque o sistema é o melhor para quem trabalha com demandas que podem oscilar durante o ano. Por exemplo, para o Dia das Mães ou Natal, pode haver necessidade de guardar muito mais produtos.

Na SS Self Storage é possível adaptar o tamanho do box conforme a necessidade. Ou seja: nada de pagar preço alto, por exemplo, no aluguel de uma sala que nem será ocupada completamente.

Se há mais demanda, o espaço pode ser aumentado; se há menos, basta reduzir. É o cliente quem decide.

Os contratos são negociados de acordo com as necessidades do locatário e podem ser encerrados a qualquer momento, sem cobrança de multa.

Fora isso, há a vantagem de não ter que pagar condomínio e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), nem ter despesas de manutenção, como acontece com quem aluga imóveis. Na SS Self Storage também não é necessário ter fiador.

 

Agilidade

O revendedor tem acesso ao seu estoque a qualquer hora, dentro do período de funcionamento da unidade, e pode entrar e sair quantas vezes quiser no mesmo dia.

O cliente pode autorizar outra pessoa a entrar no box, desde que empreste a ela a chave, a senha ou o cartão magnético.

É uma questão de segurança e praticidade: ao mesmo tempo que dá ao cliente a possibilidade de agilizar seus negócios, oferece-lhe a tranquilidade de saber que só com seu consentimento é possível entrar no local onde estão seus pertences.

A segurança é reforçada no prédio por meio da vigilância com câmeras que ficam ligadas 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

As áreas comuns também são limpas pela SS Self Storage e, como todos os boxes são fechados, não há risco de sofrer com eventual sujeira de um espaço vizinho.

É a condição ideal para armazenar produtos, não só do ramo de cosméticos, mas de outros segmentos importantes registrados pela ABVED, como: vestuário (que corresponde a 8% dos trabalhadores de venda direta), acessórios (7,8%), cuidados da casa (6,5%), livros, brinquedos, CDs, DVDs, software e games (3,4%) e utensílios domésticos (3,1%).

Outra vantagem é que a SS Self Storage está localizada em pontos estratégicos e de fácil acesso. Em São Paulo, há as unidades Morumbi, Jaguaré/USP, Mooca e Santo Amaro. No Rio de Janeiro, Barra & JPA (Jacarepaguá) e Centro & Porto (São Cristóvão). Em Campinas, o prédio fica no Jardim do Trevo, e em Cuiabá (MT), no Pico do Amor.