Trabalhar em casa é uma tarefa que parece fácil na teoria, mas a prática é completamente diferente. A verdade que a nossa casa é um centro com tudo que mais gostamos, então para começarmos a procrastinar é super fácil. Mas, com o tempo, descobri algumas soluções que me ajudaram muito nessa saga do home office, e uma delas é um self storage.
Dica 01: você precisa de um espaço para trabalho.
Eu já tentei trabalhar no quarto, no sofá e até na mesa de jantar, mas não dá certo. Não consigo me concentrar para trabalhar em lugares que também são utilizados para diversão, por isso que a primeira coisa que eu fiz foi abrir um espaço na minha sala para uma mesa e uma cadeira.
Dica 02: contrate um guarda móveis.
Você abriu um espaço na sua sala para o seu escritório, mas o que fazer com os móveis que precisou tirar de lá? Como já falamos aqui no blog, às vezes vender não é a melhor opção, então um self storage torna-se a solução ideal para você porque oferece o espaço ideal para tudo que você precisa guardar com segurança e flexibilidade de horários.
Dica 03: use um Pomodoro.
Você conhece a técnica do Pomodoro? É uma técnica excelente para todo mundo que trabalha em casa e tem problemas com a procrastinação. Nela, você trabalha por 25 minutos sem parar, depois fica 5 minutos descanando e repete até terminar o seu trabalho. Ela funciona porque você realmente foca no seu trabalho porque sabe que terá uma recompensa logo depois.
Dica 04: crie metas e lembre-se de descansar.
Quando não temos horário para trabalhar, é normal fazermos uma jornada maior do que deveríamos. Por isso, é importante criar metas diárias de trabalho e lembrar de descansar, assim como você faria em uma empresa qualquer.
Por fim, na hora de montar o seu escritório, lembre-se de guardar os seus pertences em uma solução de self storage de confiança como os da SS Self Storage. Nela você consegue guardar tudo o que você precisa em uma solução personalizada para o seu problema.Entre no site para saber mais.