Saiba como e onde guardar equipamentos fotográficos

SS-Self-Storage-Saiba-como-e-onde-guardar-equipamentos-fotograficos

É verdade que os celulares, com suas câmeras cada vez mais modernas, fez muita gente abandonar as máquinas fotográficas para registrar momentos do dia-a-dia. Quando se fala de trabalho profissional ou de pessoas apaixonadas por essa arte, os equipamentos de fotografia ainda são indispensáveis.

Saber como e onde guardar equipamentos fotográficos é fundamental. Não só para proteger o patrimônio, porque em geral são materiais de alto custo, mas para manter também sua durabilidade e bom desempenho.

Fungos, poeira e umidade estragam equipamentos fotográficos

Umidade, poeira e fungos são inimigos perigosos desses equipamentos, porém, ambientes muitos secos podem danificar as borrachas e levar ao ressecamento do lubrificante do obturador e da objetiva.

Neste caso, a máquina pode emperrar, colocando em risco a integridade de suas peças.

Organizadores de plástico são ideais para guardar máquinas e lentes

O ideal é as máquinas e lentes sejam guardadas em organizadores de plásticos, com travas. Ao acondicionar as peças, deixe-as de um jeito que não haja atrito entre as peças quando precisar movimentar a caixa.

Essa caixa deve ser usada para a guarda, e não para o transporte dos equipamentos quando estiverem em uso. Neste caso, prefira as mochilas profissionais, com várias divisórias criadas para abrigar cada item com a proteção necessária.

Use o produto certo para evitar bolor no equipamento

A caixa de armazenamento deve ser mantida fechada, o que é um risco para surgimento de bolor. Para evitar isso, coloque saquinhos de sílica gel junto com o equipamento, ou então um pote de sílica gel daqueles vendidos em supermercados, e nos quais a sílica absorve a umidade, virando água em questão de meses.

Ainda assim, é preciso abrir a caixa de tempos em tempos para ventilar um pouco os equipamentos e deixá-los pegar luz, para evitar fungos.

 

Máquina fotográfica e nas lentes precisam de limpeza periódica

Este é o momento ideal para fazer uma limpeza, utilizando um pano seco e macio. Aliás, limpe sempre os equipamentos antes de guardá-los na caixa. As mochilas profissionais são ótimas para o transporte, mas nada recomendáveis para armazenar câmeras e lentes por longos períodos.

Evite guardar seus equipamentos em estantes de madeira ou estojos de couro, pois eles tendem a atrair mais fungos. Estantes de vidro são uma boa opção.

Já a caixa plástica recomendada aqui pode ser transparente, para receber luz, mas nunca a deixe diretamente exposta ao sol ou a calor excessivo.

Guarda-móveis tem box pequeno para acomodar equipamentos fotográficos

Uma boa maneira de guardar seus equipamentos com total segurança é alugar um box da SS Self Storage. Há espaços privativos com tamanhos a partir de 1m2, que podem ser acessados a qualquer momento, com todo o conforto e tranquilidade.

Além das caixas com máquinas e lentes, você pode armazenar tripés, equipamentos de iluminação, como kits de softbox, e painéis de LED.

Espaços são privativos com acesso liberado apenas pelo locatário

Como só você tem acesso ao espaço, não há movimentação de terceiros no local, o que reduz significativamente o risco de acidentes. Mas você pode também emprestar as chaves a terceiros. É você quem define quem pode acessar o box.

É muito simples fechar contrato, pois não há burocracia nem necessidade de se comprometer com longos períodos de permanência. A renovação é mensal e, a qualquer tempo, você pode pedir migração para um espaço maior ou menor.

Guarde seus bens em um local seguro e com toda a infraestrutura necessária

Além disso, as unidades da SS Self Storage são vigiadas por câmeras, e oferecem aos clientes o conforto de estarem em pontos de fácil acesso, com vagas de estacionamento.

As unidades são vigiadas por câmeras e as áreas comuns passam por limpeza e dedetização periódicas.

Guarde seus equipamentos fotográficos e tudo aquilo que você mais preza em uma unidade da SS Self Storage. Acesse www.selfstorage.com.br