Veja as dicas para guardar e preservar quadros

SS-Self-Storage-Veja-as-dicas-para-guardar-e-preservar-quadros

Quadros podem durar uma vida inteira. Aliás, podem durar gerações, como provam os acervos dos grandes museus.

O segredo de mantê-los sempre bonitos e preservados está nos cuidados com sua manutenção. Isso também vale para os casos em que é preciso mantê-los armazenados.

Sótãos e porões são locais inadequados para receber obras de arte

Verdade que, em museus, há todo um aparato técnico para manter as obras em tão bom estado por tanto tempo. Mas também é possível, com cuidados simples, dar mais longevidade ao acervo pessoal.

Quadros são peças delicadas, por isso não devem ser guardadas em qualquer lugar. Engana-se quem elege sótãos ou porões como os locais adequados para deixá-los.

Em geral esses locais têm muita umidade, e não demora para que a tela e a madeira do quadro logo sejam danificadas e fique com mofo.

Nesses locais, as peças também estão sujeitas ao ataque de pragas.

Cobrir quadros com jornais pode danificar a pintura

O primeiro ponto é que os quadros devem ser cobertos, mas não com qualquer material. Jornal, madeira e papelão são perigosos, porque com o tempo podem manchar a pintura.

O mais indicado são o plástico bolha, a espuma de nylon e o papel de seda.

Cuidado ao utilizar fitas adesivas na embalagem das peças

Quadros que têm vidros de proteção pedem cuidados especiais. Uma dica é passar uma fita adesiva formando um X sobre o vidro, antes mesmo de ele ser embalado, pois isso o deixará um pouco mais resistente e seguro.

Cuidado ao utilizar as fitas adesivas. Se deixadas por muito tempo sobre a moldura de madeira, por exemplo, podem deixar resíduos difíceis de serem retirados. O ideal é que elas jamais sejam colocadas diretamente sobre os quadros.

Quadros não devem ser expostos ao calor e à luz intensa

O espaço em que os quadros ficarão guardados fazem toda a diferença. Além da umidade, é essencial que fiquem longe da exposição direta ao sol e da luz intensa.  Deixe-os também longe de aquecedores e do vento gelado do ar-condicionado.

Para protege-los ainda mais, evitando danos provocados por pancadas ou pela movimentação, a sugestão é que, depois de cobertos com plástico bolha, papel de seda ou espuma de nylon, ainda sejam colocados e caixas de papelão.

Essas caixas devem ser mantidas na posição vertical.

Deixe seus quadros em boxes destinados à guarda de móveis e objetos

O local mais adequado para manter essas obras de arte é em uma empresa que faz guarda de móveis e objetos.

Na SS Self Storage há boxes com tamanhos a partir de 1m2, onde é possível guardar quadros com as condições ideais de armazenagem, longe do sol excessivo e da umidade.

Em todas as unidades espalhadas pelo Brasil, a limpeza das áreas comuns é feita com regularidade.

Só o cliente decide quem poderá ter acesso ao seu box

Os boxes da SS Self Storage são privativos e ficam trancados o tempo todo.

Somente o locatário ou quem ele autorizar pode acessar o espaço. Isso significa segurança, já que mais ninguém poderá fazer a movimentação dos pertences.

É um sistema diferente dos guarda móveis antigos, em que os bens dos clientes ficam armazenados juntos em um galpão só.

Crie um espaço só seu, para guardar tudo com segurança

Na SS Self Storage, a guarda de móveis, de objetos pessoais e outros bens pode ser feita do jeito que o cliente quiser: para seu espaço, ele pode levar armários, estantes, caixas e tudo o que julgar necessário.

Nos prédios, há toda a infraestrutura para que o transporte dos pertences seja feito com facilidade e segurança: há carrinhos especiais, elevadores e áreas para carga e descarga.

Contratos são adaptados às necessidades de cada cliente

O cliente deixa os pertences guardados na SS Self Storage pelo tempo que quiser, sem a obrigatoriedade de fechar contrato por longos períodos.

Pessoas físicas podem fechar o contrato, que é renovado mensalmente. O locatário também pode pedir transferência para um box menor ou maior a qualquer momento, e sem qualquer burocracia.

Durante todo o horário de funcionamento do prédio, ele pode entrar e sair do box quantas vezes quiser.

Isso significa que os quadros estarão sempre à disposição, e que mais bens podem ser livremente retirados ou acrescentados do box.

 

Conheça todas as facilidades para guardar seus quadros e seus objetos mais importantes na SS Self Storage: www.selfstorage.com.br