Bonecos de personagens de filmes e quadrinhos viram febre

SS-Self-Storage-Bonecos-de-personagens-de-filmes-e-quadrinhos-viram-febre

Bonecos de personagens de filmes, séries, games, histórias em quadrinhos, animes e mangás viraram uma febre pelo mundo, e o Brasil segue no mesmo caminho.

Uma busca pela internet e é possível encontrar inúmeros produtos, com preços que podem ir de R$ 15 a até mais de R$ 5 mil.

Há diferentes tipos de bonecos, os action figures, que são os personagens de ação (como os super-heróis), e os bonecos da Funko, que reproduzem personagens de filmes e séries, todos com cabeça grande.

Soldadinhos padronizados deram início à mania

Embora a mania tenha ganhado mais corpo nos últimos anos, há décadas as miniaturas conquistam fãs.

Os primeiros modelos surgiram por causa do cinema. Cenas de filmes eram criadas com perfeição, usando miniaturas de chumbo.

Elas acabaram inspirando a fabricação de miniaturas de plástico. E a partir dos anos 1950 foram uma febre os pequenos soldadinhos do Exército, de corpo todo verde.

Com o tempo, os produtos foram sendo aperfeiçoados. Muita gente vai se lembrar, na infância, do boneco Falcon, articulado. Ou da linha do Comandos em Ação.

Comece sua coleção elegendo temas preferidos

Hoje em dia, para montar uma coleção, um bom começo é eleger um universo: cinema e TV (personagens de “Harry Potter” e o Ultraman, por exemplo), quadrinhos (Capitão América, por exemplo), games (Street Fight e Mortal Combat, entre outros), ou animes e mangás, que são as animações e os quadrinhos japoneses, respectivamente.

As miniaturas são feitas em escala. As menores são 1/18, ou seja, um 18 avos do tamanho real, ou 5,56%. Há várias medidas.

O que vai influenciar no preço, também, são o tipo de material com que o produto é feito, e o quão raro ele é.

Coleções ficam em estantes, como se estivessem em exposição

Todo esse zelo na escolha se reflete também na forma como esses bonecos são guardados.

Muitos aficionados gostam de colocá-los em prateleiras, separados por filmes, séries, tipos e tamanhos, a gosto do colecionador.

O cuidado é sempre o de não deixar acumular muito pó e mantê-los em boas condições. Há até quem prefira deixá-los na caixa.

Deixe suas miniaturas seguras em um box privativo

Uma dica para quem quer manter a coleção a salvo e do jeito que bem entender é alugar um box da SS Self Storage, ideal para guardar coleções , objetos ou para guarda de móveis.

Nesse sistema, o locatário pode ter um espaço só seu, sem acesso de funcionários ou de qualquer outra pessoa que ele não tenha autorizado.

É o cliente quem define o tamanho do espaço que precisa e o organiza da forma que quiser. Vale levar estantes, armários, cadeira, etc.

O colecionador pode entrar e sair do espaço a qualquer hora, durante o funcionamento do prédio.

Local de guarda de móveis no Rio de Janeiro armazena action figures

Há duas opções de endereços da SS Self Storage no Rio de Janeiro, onde é possível fazer guarda de móveis e objetos diversos.

Um deles fica em São Cristóvão, no centro da capital fluminense, em uma área conhecida como Porto Maravilha. Esta unidade é chamada Centro & Porto, e oferece boxes de até 50m2, com pé direito de 2,70m.

O prédio é vigiado 24 horas por dia com mais de 50 câmeras. Há estacionamento exclusivo para clientes e visitantes e um lounge com internet, TV a cabo e café.

Para uma pessoa física alugar um box, basta levar cópias de RG, CPF e comprovante de endereço. Os contratos são mensais, sem período mínimo. Não há necessidade de fiador.

Na unidade Barra & JPA, no Jacarepaguá, o sistema de contrato é o mesmo. E da mesma maneira, se o colecionador aumentar seu acervo, pode pedir a qualquer momento a transferência para um espaço maior.

Esta unidade fica próxima de importantes vias de acesso à zona oeste do Rio, como a avenida Ayrton Senna, a Linha Amarela e Serra Grajaú-Jacarepaguá.
Além disso, o prédio fica dentro de um condomínio fechado, o que reforça a segurança. Ali também há vigilância por câmeras.