Investir neste modelo de negócios pode gerar muitos lucros, se for gerenciado de forma correta
O setor de varejo deve crescer 5,2% este ano, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
Só em 2018, ele foi o responsável por movimentar mais de R$ 1 trilhão, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Quem trabalha com comércio sabe que investir nas datas comemorativas e nos períodos de pico é fundamental.
Por isso, apresentamos dicas para quem tem um e-commerce e quer começar já a investir para se diferenciar da concorrência e obter mais lucros. Descubra a seguir, como alavancar as vendas online!
Faça um mapa das datas mais importantes
Com base na natureza de seu negócio, levante quais são os períodos mais propícios para o aumento no volume de vendas.
Se você trabalha com moda, por exemplo, em julho são realizadas as liquidações de inverno.
É uma ótima oportunidade para se desfazer do estoque, gerar lucro e ainda conquistar uma nova clientela.
Fora isso, há as datas tradicionalmente conhecidas, como Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças, Natal, e por aí vai.
Faça uma promoção para seu e-commerce
Coloque no papel todas as possibilidades de descontos e promoções possíveis.
Vale investir em estratégias como as que vemos no ambiente das lojas físicas, como “leve 3 e pague 2”, ou “tenha 20% de desconto na compra de três unidades” de algum produto, ou “em compras acima de tal valor ganhe tantos reais para a próxima compra”.
Realize com testes no seu site de e-commerce
Semanas antes de começar a divulgar sua promoção, faça testes no seu site e trabalhe com a possibilidade de sua página receber um fluxo muito maior de acessos.
É muito frustrante para um cliente não conseguir finalizar sua compra, seja porque não consegue colocar os itens no carrinho, seja porque aparecem problemas na forma de pagamento, ou por outro travamento qualquer do site.
Planeje o abastecimento do estoque para as vendas pelo site
Desenhada a estratégia para alavancar as vendas online, volte-se para o estoque. A não entrega de um produto pode comprometer toda a sua credibilidade.
Faça uma projeção das vendas, abasteça o estoque com as peças promocionais e mantenha sempre um volume razoável dos produtos que são o carro-chefe de seu e-commerce.
Aumente os lucros e reduza os custos de seu e-commerce
Todo o seu e-commerce deve funcionar como um relógio. Não só na navegação pelo site, mas todas as engrenagens.
Por isso, se você precisa de mais espaço para seu estoque, a dica é recorrer ao Self Storage.
É muito vantajoso porque você não precisa fechar contratos de longo prazo. Pode ser por um mês, por exemplo, e a extensão desse prazo é feita sem qualquer burocracia.
Resolva com facilidade a falta de espaço para seu estoque
A SS Self Storage dispõe de um sistema totalmente adaptável ao seu fluxo de vendas, com boxes que podem ter seu tamanho reduzido, caso haja um escoamento rápido de produtos.
Os espaços também podem ser ampliados, se suas vendas online crescerem e você precisar, de última hora, receber mais produtos.
E você fica livre de pagar IPTU, conta de água, de luz e até vigilância, já que os prédios da SS Self Storage são monitorados 24 horas por dia.
Garanta agilidade na entrega de seus produtos
Outra vantagem da SS Self Storage é que seus prédios ficam localizados em pontos estratégicos espalhados pelo Brasil. São lugares de fácil acesso às vias de grande fluxo e até estradas.
A retirada dos produtos pode ser feitas quantas vezes for necessário, e a qualquer hora, durante o funcionamento da unidade.
Essa boa localização garante rapidez nas entregas e custos mais reduzidos, já que as distâncias percorridas tendem a ser menores.
Divulgue suas promoções pela internet
Tão importante quanto qualquer um dos passos acima é divulgar as promoções. Aproveite para investir no mesmo ambiente que sua loja: o digital.
Crie campanhas para serem exibidas semanas antes nas redes sociais ou em anúncios como os do Google para alavancar as vendas online.
O interessante é que nas redes sociais é fácil encontrar anúncios a preços menores que nas mídias tradicionais e com a vantagem de escolher a quem você quer divulgar.
Entram, nessa seleção, parâmetros como faixa etária, renda, localização geográfica e outros, que podem ser também de seu interesse.
Quer saber mais como tornar seu e-commerce mais competitivo usando boxes privativos? Conheça as soluções da SS Self Storage!