Guarde bem seus equipamentos náuticos

Cuidados no armazenamento de equipamentos náuticos podem garantir muitos anos de diversão

O Verão está acabando e, para muita gente, é hora de guardar os equipamentos náuticos para serem usados na próxima temporada. Para que, até lá, esses materiais não fiquem ocupando espaço precioso na casa, a dica é ter um local só para eles, com todas as condições necessárias para que permaneçam seguros e bem conservados.

A solução está na SS Self Storage. Neste sistema de autoarmazenagem, você aluga um box só seu, onde pode guardar seus bens da maneira correta. Isso é fundamental, porque materiais náuticos, como pranchas de surf, velas e motores de popa requerem cuidados especiais. Investir nesse quesito significa, portanto, economia.

Pranchas de surf

Uma boa performance no mar e até a segurança do esportista de certa forma dependem das condições da prancha. Por isso, a maneira como você cuida dela faz toda a diferença.

Parece contraditório, mas a prancha não deve ficar muito tempo exposta ao sol. Isso pode deixá-la amarelada, e envelhecê-la a ponto de causar empenamento.

Ao sair da água, portanto, deixe-a na sombra, e se possível, cubra-a com uma capa. Não esqueça de fazer a troca periódica de parafina, mas mesmo durante esse processo não a exponha demais ao calor.

Capas

O transporte de pranchas de surf é outro ponto delicado e o uso de capas é indicado sempre. Em viagens mais curtas, com a prancha dentro do carro, é possível recorrer a um modelo mais leve, como as atoalhadas.

Nos percursos longos, em que as peças vão no rack, por exemplo, use ao menos o modelo padrão. Esse tipo de capa costuma ter cerca de 5mm de espessura e tecido refletivo, que reduz a absorção do calor do sol.

Mais fortes que essa são as de viagem, com acolchoado ainda mais grosso. Algumas têm até rodas e comportam mais de uma unidade.

Jeito certo

Todo esse cuidado só se justifica se a armazenagem também for adequada. E o mais importante, nesse quesito, é deixar a prancha em pé. Essa é a forma ideal. A peça também deve estar seca.

Evite colocar uma sobre a outra, porque há risco de empenarem e de uma golpear a outra, causando danos na superfície. Você também pode utilizar protetores de rabeta e bico.

Pranchas de windsurf devem ser guardadas com o mesmo cuidado. As velas também devem ser mantidas em pé, com a parte mole, onde é montado o mastro, para baixo.

Motor de popa

Até motor de barco pode ser guardado nos boxes da SS Self Storage. Importante, neste caso, é lembrar que toda vez que ele for retirado do mar, é preciso limpá-lo com água doce.

Retire toda a gasolina antes de guardá-lo, porque o combustível tem validade de cerca de 30 dias. Passado esse prazo, ele pode comprometer o funcionamento do motor, podendo até travar os bicos da bomba.

Se a ideia é mantê-lo parado por bastante tempo, coloque lubrificante nas partes mais críticas. E não se esqueça de fazer as manutenções periódicas.

Self Storage em Campinas

A cidade de Campinas (98 km da capital paulista) está a cerca de duas horas de distância de praias do litoral paulista. Para quem mora na cidade, portanto, deixar o material náutico no Self Storage é uma ótima opção.

A SS Self Storage tem uma unidade no Jardim do Trevo, estrategicamente localizada próximo à via Anhanguera, à rodovia Santos Dumont, à avenida Prestes Maia e à Marginal Piçarrão. Isso significa praticidade nas suas viagens.

Os boxes são individuais, limpos e climatizados e podem ter o tamanho que você quiser, pois são flexíveis. O prédio em Campinas, assim como todos da rede, é vigiado 24 horas por dia por câmera de segurança e é o locatário quem fica com as chaves, senha ou cartão magnético do espaço escolhido. O contrato vale pelo tempo que você precisa e não é necessário ter fiador.

A unidade Jardim do Trevo, em Campinas, ainda conta com um estacionamento exclusivo para uso dos clientes.
Quer guardar seus equipamentos de forma segura e inteligente? Conheça outras unidades da SS Self Storage pelo Brasil: www.selfstorage.com.br