Garanta roupas limpas e bem cuidadas por muito mais tempo

Aquelas roupas que você menos usa podem ser guardadas em um self storage, liberando espaço no seu armário

Sabe aquele monte de roupas que fica atulhando seu armário? Há um jeito muito fácil de acabar com esse problema: reservar um espaço só para essas peças, garantindo que permaneçam bem conservadas.

Isso vale para tudo: desde as roupas de inverno, como casacos mais pesados e jaquetas, até vestidos de festa e de noiva, passando pelas fantasias e por aquelas roupas que nem servem mais, mas que têm um alto valor afetivo.

A solução é alugar um box da SS Self Storage, empresa que oferece espaços para autoarmazenagem em vários pontos do Brasil. Funciona assim: você aluga um box, com tamanho que pode variar de 1 a 70m2, à sua escolha.

Liberdade

No Self Storage, você fica com as chaves do espaço e pode entrar e sair dele quantas vezes quiser durante o dia. Isso significa que, quando estiver com vontade de usar qualquer uma  dessas peças, elas estarão à mão.

O melhor: pessoas físicas podem fechar contrato, sem necessidade de fiador. O prazo de locação é definido pelo cliente e pode ser estendido a qualquer momento.

Dicas para guardar suas roupas

Os boxes podem ser organizados da maneira que for mais conveniente para o locador. Assim, preparamos uma lista que explica como guardar roupas da forma mais adequada:

  1. Os espaços da Self Storage podem ser organizados como se fossem parte da sua casa, então há a opção de usar armários, gaveteiros e araras.
  2. Antes de guardar as peças, lave-as, ainda que aparentem estar limpas. Isso é muito importante porque as manchas que hoje passam despercebidas tendem a ressecar no tecido e aparecer tempos depois.
  3. Outra boa razão para não guardar as roupas sem lavar é que gordura da pele, que fica nas peças, atrai traças. Embora as áreas comuns do Self Storage sejam dedetizadas, esses insetos podem ser transportados para lá em uma roupa, sem que você perceba.
  4. Peças guardadas após o uso, e sem lavar, também podem provocar mau cheiro.
  5. Cabides são ótimos aliados na arrumação. Porém, evite os de arame. Para guardar as paletós e casacos, use modelos bem estruturados. Os de madeira são uma ótima pedida.
  6. Camisas devem ser colocadas em cabides de espessura média, mas evite a sobreposição, pois a peça que está embaixo pode ficar danificada com o tempo, além de absorver mais umidade. Deixe os botões fechados.
  7. Calças devem ser penduradas de forma que não formarão vincos nas pernas. Botões e zíperes devem ser fechados, para evitar que a peça com o tempo fique deformada.
  8. Evite capas de plástico, como aquelas de lavanderia, para proteger as roupas. Elas são ótimas para uso rápido, mas para longos períodos podem fazer a roupa acumular mais umidade.
  9. Para cobrir as roupas em cabides, prefira as capas feitas de TNT, que deixam as peças mais arejadas.
  10. Blusas de lã e malha devem ser dobradas e não penduradas.
  11. A sugestão da restrição ao plástico também vale para roupas que ficarão dobradas. Para isso, há saquinhos de TNT.
  12. Outro bom aliado para quem vai deixar seu acervo no Self Storage são os saquinhos com fechamento a vácuo. Além de higiênicos, ajudam a economizar espaço, já que comprimem as peças.
  13. Malas de viagem também podem acondicionar roupas, mas prefira deixá-las, dentro, embaladas em sacos de TNT ou algodão.
  14. Se for utilizar organizadores de plástico ou caixas, coloque sempre uma identificação do lado de fora. Isso irá te ajudar a encontrar mais rápido o que precisa.

Quer saber mais sobre essa solução para a autoarmazenagem de roupas? Conheça as unidades da SS Self Storage. Todos os prédios estão localizados em pontos de fácil acesso.