4 dicas para uma reforma sem bagunça

 

Existem dois momentos durante uma reforma: o momento delícia e o terror.
No primeiro, fazemos o planejamento, escolhemos as cores das paredes, os objetos de decoração, tudo do jeito que sempre sonhamos. No segundo, lidamos com a bagunça e a sujeira se alastrando em tudo que temos enquanto nos culpamos por ter a ideia de fazer uma reforma em casa.

A primeira pergunta que aparece na nossa cabeça é como fazer uma reforma sem bagunça e parece um caminho sem saída, mas a verdade é que reformas não precisam fazer tanta bagunça assim. Claro, alguma sujeira é normal e esperado, mas elas são completamente contornáveis se você fizer um bom planejamento e utilizar um espaço para guardar os seus móveis.

E quando falo em seguir alguns passos ou até fazer um planejamento, parece que estou complicando um processo que deveria ser simples, mas a verdade é que é o contrário. Saber de tudo que você vai precisar durante o processo de reforma ou ainda contar com a ajuda de um self storage são formas de facilitar todo o processo e reduzir muito o tempo e a bagunça gastos em reformas grandes ou pequenas.

Então separei 4 dicas que considero essenciais para que a sua reforma seja feita sem bagunça ou imprevistos.

Sempre comece pelo planejamento

Não importa o tamanho do cômodo que for reformar, ou se vai reformar a casa inteira, sempre comece pelo planejamento. Faça uma lista do que precisa comprar, de que profissionais precisa contratar, quando estes profissionais estarão disponíveis e quais móveis você precisará guardar em um self storage.

Peça ajuda

Desde a contratação de profissionais, até as ideias de decoração, você não precisa fazer tudo sozinho. Se você tem já uma ideia boa, alguém pode melhorá-la e transformar a sua reforma em algo muito diferente do que você imaginava.

Reforme um cômodo por vez

Se a sua reforma for muito grande, reformar um cômodo por vez pode ser a solução ideal. E utilizar um self storage para guardar o que você precisar em vez de colocar em outro cômodo, deixa a reforma ainda mais tranquila.

Guarde os seus móveis

É sempre importante contratar um self storage. Com os móveis guardados, a reforma pode ocorrer com tranquilidade, sem nada no caminho e você protege os seus pertences de sujeira e batidas em um local que garante toda a segurança que você precisa.

Todo o processo de guardar os seus móveis em um self storage é muito simples: você vê o tamanho do storage que condiz com a sua necessidade (e uma dica: é sempre menos do que você imagina!) e usa o espaço da forma que você desejar, podendo colocar mais objetos ou retirá-los quando for necessário. É simples e é uma mão na roda para qualquer reforma.

Ficou interessado? Veja como a SS Self Storage pode te ajudar. Faça um orçamento conosco!